!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30 de abril de 2009

1 ano de "Talking About Movies"

É isso aí. Nosso querido blog completa hoje 1 ano de vida!! O primeiro aniversário de muito, assim eu espero! =D A idéia de criar um blog já estava fixa na minha cabeça há muito mais de um ano, mas sempre achei que não teria disposição e paciência suficiente para levar o blog adiante. Mas por que não tentar, né? E ainda bem que tentei, por que esse blog hoje é uma das poucas coisas que ainda me mantém concectado na internet e além disso ainda me mantém informado de acontecimentos do mundo do entretenimento, seja quando eu pesquiso algumas notícias quentinhas para postar no blog, ou seja quando eu dou uma passada nos blogs vizinhos.

Então, falando um pouco do processo de formação do blog, uma história que poucos conhecem. A idéia inicial do blog era falar apenas de cinema e dos bastidores do mundo cinematográfico. Eu e mais dois cinéfilos resolvemos criar um espaço onde pudessemos interagir entre nós mesmo e com os nossos futuros-possíveis leitores. Porém quando o blog ainda estava em fase de pré-produção, a 'sociedade' foi desfeita e cada um acabou criando um blog pessoal. Como a idéia inicial foi toda minha e eu quem estava a frente de todo o processo de criação desse blog, obviamente eu fiquei com ele. Porém algumas mudanças foram inevitáveis. Como eu falei a idéia inicial era um blog apenas ligado ao mundo do cinema (por isso o nome específico). Porém, com o desfalque eu temia que o blog ficasse desatualizado por falta de reviews, foi quando decidi também escrever sobre os seriados, que por vezes tem medade da duração de um filme ou até mesmo 1/4 do tempo se for uma série como "In Treatment" ou "Samantha Who?", e sendo assim torna-se bem mais rápido e prático uma atualização. Sem contar que eu adoro seriados então não ia ser problema nenhum para mim!

Então o primeiro mês seguiu assim, dividido entre as reviews de filmes como "Um Beijo Roubado" (o primeiro post ainda em Abril) e "Antes do Por do Sol", Half Nelson" e "Crimes de Autor" (já no mês de Maio). E reviews das séries "Ugly Betty", "Samantha Who?", "Lost" e "Brothers & Sisters". Logo depois, em julho o blog teve o primeiro desafio de Meme postado, desafiado pelo blogueiro Maurício, do Eu Séries. E com a aproximação da festa do Emmy, foi postado também as primeiras previsões do blog. Em Agosto começei uma nova seção no blog: Talking About Short Films com a intenção de divulgar um gênero não muito divulgado, mas que vem a cada dia ganhando mais espaço nas importantes premiações. Em Outubro surgiu a primeira atualização sobre notícias envolvendo a sétima arte numa coluna chamada Oscar News, que depois de passada a primação deu lugar a seção Cine News, mas que deve voltar em breve, a medida que se aproxima a temporada de premiações. E por falar em premiação não posso esquece de falar do nosso 1º Bolão, que teve na sua primeira edição mais de 20 participantes e consagrou vitoriosos nossos amigos Kauê (Bit of Everything), Vinícius (Blog do Vinícius) e Sérgio Déda (Blog dos Cinéfilos). Ah, e em Março desse ano tivemos a nossa primeira entrevista postada, o entrevistado foi o diretor do curta Glicério s/n, que concorre no 2n Babelgum Online Film Festival que conta com a participação direta do diretor Spike Lee.

E além de todos esses acontecimentos em menos de 1 ano, o blog ainda recebeu a ilustre reforço do nosso atual parceiro Breno Adegas, que teve seu primeiro post aqui no blog no começo de Outubro. E já começou com uma postagem importante, a review do tão aguardado "Ensaio Sobre a Cegueira" do nosso Fernando Meirelles. Desde então o blog segue adiante sob o nosso comando e esperamos de coração que vocês tenham apreciado cada postagem, cada momento de informação ou entretenimento que esse blog possa ter proporcionado a vocês, leitores.

É com muita satisfação que eu agradeço a todos vocês pelo apoio, seja nos comentários de alguma postagem ou seja com a ajuda na divulgação do blog, em uma troca de links ou em uma postagem no blog de vocês. Queria agradecer em especial aos blogs citados aqui no post e a todos os outros que fazem parte do nosso blogroll, que direta ou indiretamente contribuem com o nosso blog.


E para finalizar, aí vai um pouco mais do nosso primeiro ano de blog, em números:
1º comentário do blog: Kamila (Cinéfila por Natureza), na review de "Um Beijo Roubado"
2 editores
2 layout diferentes
2 selos
2 horas para fazer esse post
10 memes
16 curta-metragens postados
27 comentários - foi o número recorde em um único post (Gran Torino)
30 banner diferentes no cabeçalho
40 vistas por dia (em média)
45 reviews de filmes
46 séries mencionadas
149 posts
340 visitas por semana (em média)
1.075 visitas por mes (em média)
1.167 coméntarios
8.603 visitas (sem contar os meses de Maio, Junho e Julho de 2008)
11.993 páginas acessadas (sem contar os meses de Maio, Junho e Julho de 2008)

Top 10 | Posts mais populares
Gran Torino
1º Bolão Talking About Movies - Oscar Edition | Prazos Finais
Talking About Short Films #13 | Casa de Pequenos Cubos
1º Bolão Talking About Movies - Oscar Edition
BreakTime #3 | Top 10: beldades que fazem a minha cabeça
Golden Globe | Winners Predictions - Atualizado com os vencedores
1º Bolão - Oscar Edition | Resultado - FINAL
1º Bolão - Oscar Edition | Resultados - 1ª Fase
Grace is Gone
Planeta Terror




Bônus de Aniversário: Top 10 | Como cair aqui no blog através do Google: (pesquisem por...)
"xxy.movies.com"
"opaa comédia engraçadissima"
"serie sobre vendedor de sapatos com família desestruturada"
"material para barbeiro"
"videos troca de casados cameras escondidas no quarto brasil"
"mad men masturbarçao"
"videos mothers incestuosas"
"qual é o país de origem do ilustra moveis?"
"a onde está o sol ao amanhecer perto das 6horas"
"paulinha dançando elvis"

11 comentários:

Unknown disse...

Meus parabéns! O blog é ótimo e merece continuar na rede por muito tempo mais!
E, puxa! Se coocar "Mad Men masturbação" no Google eu chego aqui? rsrsrs :-)
Abraços e feliz aniversário!

jeff disse...

Parabéns!!! =D Chegar a um ano de blog não é pra qualquer um - vide o meu que já está morrendo xD - e nem são todos que devem chegar, o que não é o caso do Talking... Gosto muito daqui, apesar de pouco comentar, mas sempre leio. ;)
Que venham outros anos.

[]s!

Vinícius P. disse...

Antes de mais nada, adorei esse post com todas as estatísticas, ficou ótimo e um tanto original!

Parabéns pelo 1º ano do Talking About Movies! Visito o blog desde o início e sempre gostei muito desse espaço. Abração!

Airton disse...

opaa
parabens pelo aniversario cara
to quase chegando kla
haha

http://publicandobr.blogspot.com/2009/04/mentiras-em-hollywood-parte-2.html

- cleber . disse...

Parabéns, espero que tenham mais muitas velinhas!

Abraço!

Marcel Gois disse...

Weiner, valeu! E pode fazer um teste com essa pesquisa. É o primeiro site que aparece!! kkkkkkkkkkkkkkkk abraço!

Jeff, valeu! Que bom q gosta do nosso blog, e que venham os próximos anos. =D Btw, tb adoro o seu, mesmo pouco atualizado! kkkk abraço!

Vinícius, valeu pelos parabéns e pela força desde o comecinho do blog!! =D Você e a Kamila são recordes em comentar aqui! Sempre presentes. Valeu msm. Abração!

Airton, valeu cara!

Cleber, valeu! =D abraço.

Kamila disse...

Meninos, parabéns! É muito bom poder fazer parte da história do blog! Parabéns por cuidarem e manterem com carinho este espaço. Adoro visitar vocês.

Beijos e bom feriado!

Breno Adegas disse...

YAY! UM ANO!
Principalmente, parabéns a você, Cel, pela iniciativa e por claramente manter o Blog muito mais do que eu. HAHAHA. Mas o esforço vale, pois o seu (digo o seu por ser originalmente seu, apesar de me considerar parte da família também) é um dos blogs mais completos, bem feitos e interessantes que há por aí. Você merece. E eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa história, você sabe disso. Antes mesmo de Blogs, orgulho-me da nossa história.

E, by the way, ADORO essa seçãozinha do final, como já tinha dito pra você, de posts de como procurar o blog. Ainda acho que isso tinha que ser coluna. Anyway, olha eu dando mais trabalho pra voce. HAHA.

Saiba que eu sei que estou distante, mesmo. Tudo anda uma loucura, como voce bem sabe, mas acredite que continua sendo meu irmão. Isso nunca vai deixar de ser. Parabéns a nós!!! =D

Anônimo disse...

Cara, parabéns por esse um ano. O teu blog é um dos que eu tenho mais acompanhado ultimamente e tem muita qualidade.

Eu já tinha tentado fazer um blog antigamente, mas não tinha paciencia para seguir adiante. Hoje em dia me sinto mais produtivo e preparado pra manter um espaço na blogosfera. Blogs como o teu me dão mais inspiração para nao desistir.

Aquele abraço e parabens novamente!

Wally disse...

Parabéns à ambos! O "Taling About Movies" é ótimo. E os números comprovam. Agora, cada termo de procura mais safado que o outro...rsrsrsrs.

Marcel Gois disse...

Kamila, valeu pelos parabens e pelo apoio de sempre, é muito bom ter você como parte da nossa historia tb!! bjs!

Breno, YAY! Um ANO!! Valeu por tudo irmão. E vc tb faz parte da familia "Talking About Movies", sem duvidas e btw, é mt suspeito pra falar bem dele!! kkkkkkkkkkkkk E vo pensar nessa seção do blog, ultimamente nossos visitantes andam bem comportados até. Nunca mais apareceu algo interessante! kkkkkkk Mas enfim, parabéns a nos!!

nitzombies, valeu! Dá trabalho manter um blog bem atualizado, eu reconheço q por vezes a gente demora a atualizar, mas nao é por falta de vontade =D Ainda mais quando a gente recebe o apoio dos nossos leitores/vizinhos q direta ou indiretamente nos motivam a continuar postando! abraços! e btw, seu blog é mt bom! parabéns pelo trabalho.

Wally, valeu! =D E esse povo é mt pervertido!! kkkkkkk