!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12 de abril de 2009

Série | American Idol 08 - Top 08 [Year They Were Born Week]

1. Danny Gokey / 2. Kris Allen / 3. Lil Rounds / 4. Anoop Desai (duh)
5. Scott MacIntyre / 6. Allison Iraheta / 7. Matt Giraud / 8. Adam Lambert

O tema dessa semana também traz um pouco de liberdade no estilo da música, mas é limitada ao ano em que eles nasceram. Muita coisa interessante poderia ter saído essa semana, que infelizmente foi mais uma semana fraca. Dentre as escolhas estão Tina Turner, Cyndi Lauper, Stevie Wonder, Tears for Fears, Survivor, Don Henley, Mickey Gilley e Bonnie Raitt. E essa foi mais uma semana sem tutor. Mas adianto logo que o tema da próxima semana será "Idol at the Movies" e tão dizendo que o tutor será o Quentin Tarantino, que coincidentemente aparecerá essa semana aqui no blog com as reviews do projeto "Grindhouse" que conta com os filmes À Prova de Morte (Death Proof) e Planeta Terror (Planet Terror), o primeiro dirigido por ele e o segundo pelo Robert Rodriguez. Mas enfim, vamos aos comentários.


Clique no nome dos competidores para ouvir a apresentação.

Danny Gokey -
Stand by Me (1980)
Marcel: WTF, já começamos mal hein!?? Que arranjo horrivel!!!!!!! O começo tava muito legal, eu até achei que essa seria a primeira apresentação dele que eu não iria por defeito, mas segundos depois a coisa desandou e pronto, a merda tava feita! Como sempre digo, não nego que ele canta bem, mas ele tem sérios problemas na hora da escolha, quando não é uma música chata (que dessa vez foi ótima), é esse arranjo terrível. Podia ter ido com o original que tava ótimo.
Breno: Começamos muito mal. Essa temporada do AI tá tão sem salzinha... anyway, eu adoro a música, mas que arranjo bosta, meu deus. Até mesmo porque Archuleta cantou essa música no AI passado e, pra mim, é uma das apresentações mais underrated dele: depois de Imagine, essa foi a melhor pra mim, totalmente cool, com uns tamborezinhos só no fundo e a inserção que ele fez da música do Sean Kingston tornou tudo tão atual que eu só achei um pecado os produtores não terem escolhido essa música pra fazer versão estúdio naquela semana (eles tinham cantado duas, eu acho). Voltando ao Danny, ele realmente canta bem, mas ele definitivamente tá se perdendo na multidão.


Kris Allen - All She Wants To Do is Dance (1985)
Marcel: Foi só eu falar que ele não tinha me decepcionado ainda e pronto! Continua sendo um dos meus participantes favoritos, mas essa semana fez tudo errado. Não gostei da escolha da música, nem da decisão de cantar ali no meio do povo, ele não é muito alto e ali naquele palco improvisado ele foi engolido pelo público, não se destacou at all.
Breno: Ok, Kris, você tem crédito pra uma semana ruim. E nem foi tão ruim assim, foi só average demais. Muito sem graça, música de uma nota só (alias, desde qnd a Paula sabe dar conselhos técnicos? Seriously, depois que a Kara entrou acho que a Paula até parou de falar sobre cores!!!), cantou no meio da multidão e como você disse, Cel, foi engolido. PS: Adoro o Simon, mas foi demais o comentário do Ryan: Simon, you're critique was indulgent and predictable.


Lil Rounds - What's Love Got To Do With It (1984)
Marcel: Ela tava bem bonita essa semana, gostei mesmo. Mas falando da música: chata, não gostei da escolha. E concordo com o Simon, a Lil não ta rendendo nem metade do que eu achava que ela ia render no decorrer das semanas. É muita voz pra pouca atitude. Mas tava bonita. =)
Breno: Olha, até que eu to me acostumando com a peruca! Ela tava bem bonita mesmo!!! Concordo com o Simon e com você, Cel, que ela está sendo uma decepção. E acho que a Kara tem razão, é a diferença de ser um intérprete e um artista. Aliás, ela deveria fazer o dever de casa e ver coisas como a Alexandra Burke do X Factor cantando Hallellujah no programa pra saber o que é botar a casa abaixo sendo totalmente original (Não falo da Melinda como exemplo porque é ours concours, e ninguém se compara a ela nunca.)


Anoop Desai -
True Colors (1986)
Marcel: Não adianta, não consigo me gostar dessa pessoa. Foi quase tão ruim quanto a Haley ‘legs’ Scarnato na edição 6! E olha que ela pelo menos ela tinha atributos físicos bem interessantes de se assistir.
Breno: Ah, sabe que na época eu até gostei da Haleg cantando essa música?! Eu gosto da música. Ela é um pouco chata, mas até gosto. E eu gostei do arranjo (exatamente como o Archuleta fez em Stand By Me, que eu citei ali em cima), bastante. Deixou com um ar meio John Mayer, Jason Mraz. E ele canta direitinho, até. Mas é realmente muito boring esse mlk, n adianta. O hype excessivo que ele teve no inicio me impede que eu goste dele de verdade algum dia.


Scott MacIntyre - The Search is Over (1985)
Marcel: Ai que sofrimento. Dele ao tentar alcançar aquela nota alta perto do final e nosso de ter que ainda assisti-lo. Péssima escolha, achei até que ele ia me surpreender com a guitarra, mas até agora espero. Carrie (a.k.a. Entertainer of the Year), canta Home Sweet Home pra ele, canta? Diz que sim! Não agüento mais as piadinhas sem graça dele. E só para acabar, no piano é menos pior.
Breno: Jesus cristo maria josé. Ele destrói qualquer coisa que canta. E olha, eu gostei da música em si. Fiquei pensando o tempo todo o que uma Allison, um Matt e até mesmo um Adam poderiam fazer com ela. Mas ele, horrível como sempre. Carrie (a.k.a. Entertainer of the Year [2] - SUCK IT, TAYLOR SWIFT!), canta pra ele!!


Allison Iraheta - I Can't Make You Love Me (1992)
Marcel: Gostei da escolha, gostei do que ela fez com a música, foi simplesmente uma das melhores da noite (apesar de que isso nem é muito mérito já que as noites estão ficando cada vez mais fracas e cheias de escolhas ruins). Mas não tiro o mérito dela, que junto com o Matt e o Adam ficaram níveis acima dos demais participantes.
Breno: Pra variar, maravilhosa. Adoro essa menina e é ela quem me faz esperar toda semana pelo novo episódio de AI. Mesmo arranjo que o original e mesmo assim fez a música "her own''. Como diz a Paula, da primeira nota nós já sabemos que é ela. Brilhante.


Matt Giraud - Part Time Lover (1985)
Marcel: Não conhecia a música e quando vi que era do Stevie achei que ele ia fazer uma apresentação parecida com a da semana passada. Mas ainda bem que eu estava enganado, por que ficou simplesmente excelente do jeito que ele fez. Deu uma cara moderna a musica. Pra mim foi o melhor da noite.
Breno: Engraçado como eu gosto do Matt mas as vezes ele não me desce. Sim, vocalmente foi ótimo (apesar de um grito a la Adam no final da música, numa pseudo tentativa de falseto), mas o chapéuzinho e a dancinha são muito Justin Timberfake pra mim. Sei lá. Mas continuo fãzaço dele e, claro, foi um dos melhores. Não gosto muito da música.


Adam Lambert - Mad World (1982)
Marcel: Foi uma apresentação interessante, foi quase tão estranha quanto “Ring of Fire” mas dessa vez de um jeito bom! Sim, gostei dele essa semana, mas não tanto quanto gostei do Matt e da Allison, por isso deixo ele com o terceiro por que ele foi pelo menos melhor que a Lil e o Kris (perdidos nas escolhas).
Breno: Prefiro a versão do carinha do Australian Idol que eu esqueci o nome. Mas foi muito muito boa. Ele podia continuar assim sem gritar pro resto da temporada que tava ótimo!!! hahuauhauha As luzes azuis tapando o rosto dele e a última posição de apresentação foram muita pimpagem, though. Pelo menos Elvis não voltou. Mas o emo podia ir embora... acho que quem fez a transformação no Cook podia trabalhar nele.


[MARCEL]
Top 3: Matt Giraud, Allison Iraheta, Adam Lambert.
Good: Kris Allen, Lil Rounds.
Bottom 3: Danny Gokey, Anoop Desai, Scott MacIntyre.


[BRENO]
Top 3: Alisson Iraheta, Adam Lambert, Matt Giraud.
Good: Kris Allen, Anoop Desai.
Bottom 3: Lil Rounds, Danny Gokey, Scott MacIntyre.



p.s.: Os links das músicas são do blog Coloca no Ídolos.

2 comentários:

Kamila disse...

Finalmente, consegui assistir a um episódio todo dessa nova temporada de "AI". Amei as apresentações de Matt, Allison e Anoop. Achei o Scott fraquinho, por isso mereceu a eliminação. E, por favor, espero que a Lil escute os jurados. Ela tem um enorme potencial e merece ir longe no programa.

Vinícius P. disse...

A Allison me surpreendeu positivamente com sua versão para "I Can't Make You Love Me", acho que foi seu melhor desempenho no programa. Tirando ela, o Anoop foi novamente meu favorito, mas também gostei do Matt. Adam não fez nada de mais na minha opinião e provavelmente será o primeiro vencedor do programa do qual não escutarei nenhuma música que ele lance depois (simplesmente o considero insuportável).