!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1 de abril de 2009

Ele Não Está Tão a Fim de Você

Titulo Original: He's Just Not That Into You
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Ano de Lançamento: 2009
Diretor: Ken Kwapis

Pense naquelas situações de problemas que começam filmes melosos românticos em geral: a garota que é dispensada por todos e conta com um amigo pra ajudá-la a superar as perdas; um casal que é feliz, mas que um dos dois não quer se casar; um outro casal que é feliz para sempre, até o surgimento de uma terceira(o); a garota nerd que mergulha no mundo da tecnologia para arranjar (pseudo) relacionamentos.

Pois bem, pegue tudo isso, junte, deixe em banho maria e depois bata até dar liga, acrescentando um time (ENORME, diga-se de passagem) de mulheres lindíssimas e você tem a nova investida cinematográfica de Jennifer Anniston, Drew Barrymore e Scarlett Johansson: Ele não está tão afim de você.

Apesar de logo após nós concluirmos quem desempenha que papel no filme, concluimos também seus finais, o resultado do filme acaba sendo bem agradável. Lógico, admirar as belezas cada vez mais estonteantes das Jennifers (Aniston e Connelly) não atrapalha em nada. Mas as piadas esparsas, a química do “casal principal” Ginnie e Alex (Ginnifer Goodwin e Justin Long, muito divertidos) e os depoimentos para a camera à la Sex and The City – season one, fazem o ingresso valer a pena.

Ginnie, Beth (Aniston) e Janine (Connelly) trabalham juntas e cada uma tem sua própria história explorada no longa: a primeira, nunca recebe a fatídica ligação pós-primeiro encontro e é uma stalker de primeira, até conhecer Alex; a segunda tem um relacionamento de 7 anos com Neil (Ben Affleck, totalmente coadjuvante), que é contrário ao casamento; a terceira é felizmente casada com Ben (Bradley Cooper-whatever), até a entrada de Anna (Scarlet, estonteante em seu milésimo papel de slut) na vida dos dois. Ah, ainda temos Mary, uma assessora de imprensa nerd amiga de Anna, responsável pela divulgação do corretor Connor (Kevin Connolly), de Entourage, outro coadjuvante de luxo), que por sua vez, saiu uma vez com Ginnie. Obviamente, esses dois parecem ter sido postos no filme só pra satisfazer as vontades de Drew de atuar um pouco neste filme que produziu. Enfim.

Muitas tramas, muitas beldades e algumas risadas depois, o resultado é uma comédia despretensiosamente divertida sobre o velho tema dos relacionamentos complicados.

8 comentários:

Academia dos Blogueiros Cinefilos disse...

Marcelo, temos novidades pra você!

http://abcawards.blogspot.com/

Kamila disse...

Breno, eu adorei esse filme. Achei que ele foi maravilhoso no desenvolvimento da história. O que eu gostei mais, talvez, foi que tivemos um final realista, que deixa a gente suspirando, mas consciente de que o amor está ligado a ter esperança, a não ter medo de recomeçar.

Victor disse...

Cara, fiquei até curioso pelo filme agora. Tinha lido no da Kamila e ela já tinha elogiado. Acho que vale o final de semana sim!



Abs!

Vinícius P. disse...

Ah, achei tão bonito o novo banner do blog ;-) Pretendo ver o filme em breve, parece ser uma boa produção dentro de seu gênero.

jeff disse...

Também adorei o banner do blog. hehe
Bem, quando eu vi o trailer achei que o filme fosse isso mesmo que você comentou. Se fosse outro elenco, eu nem veria, mas não dá para ignorar um longa com Scarlett e Jennifers. Ninguém em sã consciência faz isso. Mas pelo visto vai ficar para DVD, já que to sem dinheiro e tem outras prioridades. hehe

[]s!

Marcel Gois disse...

Valeu, galera, pelos elogios ao banner. =D

Thays disse...

Também bloguei sobre o filme, que achei melhor do que eu imaginava, pelos traillers. E adorei terem recorrido aos 'depoimentos', tal como na 1a temporada de SaTC.

Unknown disse...

Eae pessoal do Blog, trabalho em uma agencia e gostaria de enviar uma proposta pra vocês.

Meu e-mail é ricardo@bgkgroup.com.br

Aguardo retorno.

Obrigado,

Abraços.