!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26 de abril de 2009

Série | American Idol 08 - Top 07 Again! [Disco Week]

Top 7 2 - A missão. Pois é, povo, o badalado veto dos jurados foi usado semana passada e o eliminado, Matt Giraud, foi salvo pelo gongo. Apesar de não ter sido decisão unânime, com Simon e Randy tendo "second thoughts", o britânico resolveu usar seu voto de minerva a favor do "soul boy" Giraud (até mesmo porque, como declarado pelo próprio, se ele não usasse semana passada, essa seria a última possível, e o veto acabaria sendo usado por alguém que definitivamente não mereceria - cof cof Lil cof cof Anoop). Anyways, ao anunciar o veto, Simon disse pro top 7, que celebrava: Não comemorem, por dois motivos: semana que vem eliminação dupla e pior: será Disco Week. Pois é, depois de um Mentor desconhecido dar pra trás na última hora, temos este tema que talvez só perde o posto de pior tema ever para uma possível Abba Week (cogitada, já que foi feita no X Factor de Simon, na Inlgaterra). A semana Disco trouxe de volta ícones da música mundial como Donna Summers, Chaka Khan e Bee Gees. A expectativa geral era de brilho (e exageros) por parte do pôlemico (MORRA!) Adam Lambert, com os outros todos se matando pra tirar leite de pedra. Veremos agora como se sairam todos:



Lil Rounds - I'm Every Woman
Marcel: Se você olha apenas para a capacidade vocal dela, dá pra dizer que essa foi uma apresentação fraca. Mas analisando as semanas anteriores a essa, até que não foi uma má apresentação! Não sei se vai ser o suficiente pra manter ela por mais uma semana, mas ninguém pode dizer que ela não tentou! Foi Bem.
Breno: Eu bem gosto dessa música, mas daí eu lembro da Mandisa cantando ela na Season 5 e da Carly cantando na Audition dela e percebo que ninguém nunca vai conseguir cantar como elas duas. E, ta aí a prova. Ela cantou bem até, como você disse, Cel, foi melhor comparado as outras semanas, mas foi totalmente copycat, como Simon costuma dizer. Uma pena que a diva dessa temporada tenha sido tão decepcionante. Pelo menos ela se divertiu, como disse na resposta malcriada pros jurados. Deve vazar, com certeza.


Kris Allen - She Works Hard For the Money
Marcel: De novo, um dos meu preferidos da semana!!! Incrivel como as apresentações dele me agradam. Até agora só reclamo da apresentação de "All She Wants to Do Is Dance", aquela em que ele foi engolido pela platéia, fora aquele, pra mim ele só coleciona boas apresentações e essa foi mais uma! Excelente! Ele é meu atual preferido. Passou o Matt.
Breno: MARAVILHOSO. Lembrou tremendamente a apresentação da McPhee de Black Horse no AI dela, com a percussão do lado dela no palco, um clima meio acústico, maneirissimo. Brilhante, o melhor da noite, totalmente original. Me lembra de como foi tenebrosa a versão da Jordin pra essa musica. Argh.


Danny Gokey - September
Marcel: Ele me pareceu meio perdido essa semana, não sei dizer exatamente por que eu achei isso, mas tive essa sensação! A escolha até que foi boa, ele cantou bem, mas não sei, ele não me agrada! Não tem jeito!
Breno:
Nem sabia que essa música tinha esse nome rsrsrsrs E eu li em um blog uma coisa que é certa: ele parece estar com raiva da música, ele grita todos os versos como se fosse uma ameaça a alguém Oo muito esquisito. Canta bem, como sempre, mas não gostei também.



Allison Iraheta - Hot Stuff
Marcel: Achei o final terrível!!! A apresentação tava até indo bem, eu achei que ia finalmente poder elogiar uma apresentação dela, achei o arranjo interessante, ela fez a música casar com o timbre dela, mas aquele final?! Estragou tudo. Acho que ela vai mais uma vez pro bottom 3! E eu sei que não tem nada a ver, mas que roupa feia! kkkkkk Pelo menos dessa vez os jurados não comentaram nada, good for her!
Breno:
Pra variar, eu adoro. uahuahuahuahu tudo bem, concordo plenamente que esse final foi muito esquisito. Mas adorei ela ter mudado completamente a musica, feito um arranjo a cara dela, fugindo dos arranjos terriveis da disco music. Continua cantando que é uma loucura, também.


Adam Lambert - If I Can't Have You
Marcel: Ai merda, por que esse cara não vaza logo hein!?? Que desgraça!! Essa é a hora dele vazar, já que o veto não pode mais ser usado! Ele até tava indo bem, tava gostando do começo, mas quando ele começou a gritar, a apelar pra emoção barata e fez aquela voz de puta velha, que só ele sabe fazer, fudeu tudo! Desculpa as palavras. mas é como o Breno fala sempre: Morra!
Breno: gritemos todos juntos: MORRA! hauhuauhahuahuahu não tem jeito, quando ele grita com aquela voz de taquara rachada com dor de dente eu não consigo mais raciocinar.


Matt Giraud - Stayin' Alive
Marcel: Gostei da escolha, não estou seguro em dizer que ele jus à escolha dos jurados de manter ele na competição mais uma vez, mas é certo que ele fez uma apresentação bem interessante essa semana. Deu uma engasgada feia no final, não sei se foi de propósito (se foi, foi de muito mal gosto) mas é fato que ele vai ficar. E é fato que ele geralmente funciona na pressão! kkkkkk Foi uma boa apresentação.
Breno: Bee Gees me incomoda pela voz superforçada do maluco fazendo voz de mulher nos falsetos e eu sabia que o matt ia escolher uma música deles!! ahuuahhuauha Eu até gosto de falsetos mas meu deus o Matt exagera!!! No me gusta. Aliás, não achei que ele fez muito juz ao veto da semana passada não, hein. Sei lá.


Anoop Desai - Dim All the Lights
Marcel: Fraco, fraco, fraco. Terminou mal música. Essa semana quase todos fizeram um final fraco pra mim, então por isso ele tá perdoado! Mas ele foi boring, não me lembrou em nada o tema "Disco" e ainda não cantou bem, então por isso ele deve vazar nessa dupla eliminação. Eu acho que ele sente tanto que vai sair que nem tem mais ânimo pra tentar surpreender. kkkk
Breno: BO-RING. Pra variar, né? Nunca tinha ouvido falar nessa música, sinceramente. Ele cantou bem direitinho, sem desafinar e talz, mas muito muito muito entediante. Como disse o Simon, eu fiquei rezando pro "tempo" não chegar, mas ele veio e piorou a coisa toda. Anoop dançando é realmente um universitário americano em um karaoke de quinta, bêbado. Com certeza já vai nessa eliminação dupla. Nem o pimp spot vai salvar.




[MARCEL]
Top 3: Kris Allen, Matt Giraud, Danny Gokey.
Good: Allison Iraheta.
Bottom 3: Adam Lambert, Lil Rounds, Anoop Desai.


[BRENO]
Top 3: Kris Allen, Allison Iraheta, Danny Gokey
Good: Matt Giraud
Bottom 3: Lil Rounds, Anoop Desai, Adam Lambert


p.s.: Os links das músicas são do blog Coloca no Ídolos.

2 comentários:

Kamila disse...

Não assisti ao programa nem ontem, nem hoje, mas lamento a eliminação da Lil Rounds, apesar de isto já ser algo anunciado há bastante tempo, especialmente por causa das duras críticas que ela recebia semanalmente dos jurados.

Vinícius P. disse...

Ao contrário da semana passada, achei que ninguém ofereceu uma grande performance nessa Disco Week. Lil decepcionou, bem como o Anoop, mas todo mundo foi meio bost* nesse dia =P