!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30 de dezembro de 2008

Talking About Short Films #9 | Polarbearman

O curta de hoje é estrelado pelo Lee Pace (Pushing Daisies) e está vinculado ao Live Earth, aquele evento que aconteceu em 8 países de 7 continentes e que teve por objetivo sensibilizar a opinião pública mundial para a questão do aquecimento global.

O tema do curta não poderia ser outro se não o aquecimento global, em "polarbearman" o protagonista, que abusa do uso da energia em casa, vai aos poucos sendo engolido pela água enquanto age como se nada daquilo estivesse acontecendo: bebendo chá, usando o computador, passando ferro nas roupas etc. Calmamente ele sobe cada andar de sua casa até chegar no surpreendente destino final. Enquanto tudo isso acontece, um documentário sobre a extinção dos ursos polares serve de 'trilha sonora' para este excelente curta, onde pouco se fala porém muita se passa. Faço questão que todos assistam, não vai demorar mais do que 10 min. O curta em si tem apenas 5'50'', mas a depender da conexão de cada um pode levar mais tempo, mas enfim, peço também que passem essa mensagem adiante por que conscientização nunca é demais.

Estamos começando um novo ano eu espero que um item sobre ser mais consciente no que diz respeito as questões envolvendo o meio ambiente faça parte da 'lista de resoluções de ano novo' de cada leitor do blog. Por que como o próprio curta diz, se a gente estivesse hoje em um mundo mais consciente a vinculação desse tipo de filme nem seria necessária. E dito isso eu desejo a todos os leitores e amigos do Talking About Movies, um 2009 cheio de realizações, que tudo de melhor aconteceça pra vocês nesse novo ano que está prestes a iniciar. Acho que esta é a última postagem do ano então, nos vemos em 2009.

"polarbearman"


Direção: Big T.V. (Andy Delaney e Monty Whitebloom)
Roteiro: Monty Whitebloom
Ano: 2007
Duração: 5'50''
País: EUA

Elenco: Lee Pace

Produção: Greg Jordan, Filip Hejduk
Produção Executiva: Greg Jordan, Dominic Delaney, Luke Beauchamp
Diretor de Fotografia: Steven Keith-Roach
Direção de Arte: Michael Carlin
Edição: Warren Meneely

6 comentários:

Anônimo disse...

Marcel, a mensagem do curta é uma bela maneira de encerrar o ano.

Aproveito e desejo a você e ao Breno um 2009 cheio de realizações e bons filmes!!! :-)

Anônimo disse...

Até pela presença do Lee Pace no curta e, claro, por sua mensagem de grande importância, tive que ver essa produção e não me arrependi. Realmente é muito eficaz em sua proposta!

Um excelente 2009 para você!
- adorei o novo banner ;-)

Marcel Gois disse...

Kamila, pois é, também achei que seria uma maneira interessante de encerrar o ano! ;) E que seu 2009 também seja cheio de realizações e muitos filmes bons!

Vinícius, obrigado! E um excelente 2009 pra você tb.

Sergio Deda disse...

Até 2009!

Vai passar aonde hoje?

Hugo Bessa disse...

Muito bom o curta, a mensagem que ele passa e, principalmente, sua iniciativa de divulgar curtas, e esse em especial.
Vi o cartaz de Gran Torino aqui do lado. Eu amei o filme. Acho que foi o melhor que vi esse ano.
FELIZ 2009!!!

Marcel Gois disse...

Sérginho, nem vi seu comentário!! Mas então, eu fui pra tenda eletrônica lá na praia e vc foi pra onde? Abraço!

Hugo, obrigado, e que bom que gostou! eu também adorei Gran Torino!!! Foi um excelente filme pra fechar minha lista de 2008, breve terá alguma coisa sobre ele por aqui.. Feliz 2009 =D