!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19 de dezembro de 2008

Talking About Short Films #8 | 7 Min. (Sete Minutos)

Filmado em um único plano-sequência, "7 Min. (Sete Minutos)", narra a história de um acerto de contas entre dois traficantes. Um deles é alertado sobre a presença de outro na comunidade e parte com o único objetivo de matar, custe o que custar. Nunca presenciei nada do tipo, mas o tom de realidade que o curta apresenta é impressionante! Vale a pena dar uma olhada, fica aí a dica.

O curta foi apresentado no Festival do Rio 2007 juntamente com Tropa de Elite, que foi o filme de abertura do festival naquele ano. "Tropa de Elite" levanta a questão da ação policial dentro das favelas, com uso de métodos de tortura sem qualquer tentativa de prender o criminoso. Enquanto que o curta foca na guerra entre traficantes, disputas por pontos de drogas ou posições hierárquicas, são alguns dos motivos para isso acontecer entre eles.


"7 Min. (Sete Minutos)"


Direção: Cavi Borges, Júlio Pecly e Paulo Silva
Roteiro: Júlio Pecly e Paulo Silva
Ano: 2007
Duração: 7 min
País: Brasil

Elenco - Luciano Vidigal, Jonathan Azevedo, Ana Paula Rocha, Isabel Rodrigues, Zé Mario Faria, Marilia Coelho, Marcelo Mello Jr. e Willian Josean

Produção - Cavideo Produções
Produção Executiva - Cavi Borges e Gustavo Pizzi
Fotografia - Paulo Camacho
Operador de Câmera - Paulo Camacho
Direção de Arte - Dauanne Alvarenga
Som - Michel Messer
Edição de Som - Michel Cardoso


Premios:
Melhor Curta - Cineport 2007
Melhor Curta - Vide Vídeo 2007
Melhor Curta - Colatina 2007
Melhor Curta - Festival do Rio 2007
Melhor Direção - Festival de Cinema e Vídeo de Santa Cruz das Palmeiras 2007
Melhor Ator - Festival de Itu 2007

Menções honrosas:
Festival Perro Loco 2007
Festival de São Carlos 2007

3 comentários:

Anônimo disse...

Trama interessante e o curta já me chamou a atenção por ter o Marcelo Mello Jr. no elenco. Ele deu show em "Última Parada 174".

Bom final de semana!

Hugo Bessa disse...

Esse negócio de traficante, favela... já me enjoou um pouco no cinema, mas esse curta está bem interessante. Assisti por aqui e vale a pena.
Abraço

Anônimo disse...

Puxa, fiquei super curioso após sua descrição do curta. Por mais que seja um tema bastante recorrente no cinema nacional, sempre me interesso por produções nesse estilo.