!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

16 de agosto de 2008

Dr. Horrible’s Sing-Along Blog

Sem muita coisa para fazer durante a greve dos roteiristas nos EUA, Joss Whedon, criador da esperada Dollhouse e da já cancelada Buffy, junto com seus irmãos Zack Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen resolveram produzir o web-musical geek, super cool e criado por eles mesmo: “Dr. Horrible´s Sing-Along Blog” no qual um vilão nerd, Dr. Horrible, interpretado pelo excelente Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), tenta ser aceito pela classe dele (The Evil League of Evil), vencendo seu maior inimigo, o Captain Hammer (martelo), interpretado pelo Nathan Fillion (Desperate Housewives). Além disso a mini-série mostra as tentativas do Dr. Horrible em conquistar Penny, interpretada por Felicia Day (Buffy), uma garota que ele conheceu por acaso e que ficará dividida entre o herói e o vilão. E em meio a tudo isso, Dr. Horrible ainda encontra tempo para postar no vídeo-blog dele. O elenco conta também com o Simon Helberg (The Big Bang Theory), Rob Reinis (Eu e as Mulheres), Maurissa Tancharoen, Jed Whedon.

O projeto é fantástico, a inversão dos papeis fazendo do vilão um mocinho e do herói um vilão é tão bem conduzida que não tem como não torcer pelo adorável, Dr. Horrible. As músicas são oportunamente intercaladas entre os diálogos, naquele velho sistema conhecido dos musicais e não ficam devendo em absolutamente nada, boas vozes com letras bem escritas, um combo perfeito. A websérie conquistou em segundos a atenção de muitos e dividida em 3 atos, foi lançada dias 15 17 e 19 de Julho, conseguido no seu primeiro dia tirar o site do ar devido a quantidade de acesso. Os episódios também fizeram sucesso no iTunes e agora esperam um lançamento em DVD com muitos extras, já anunciado. A única coisa que eu lamento nisso tudo é que dificilmente teremos uma continuação, já que o Neil está comprometido com How I Met Your Mother, e Joss está com sua novíssima Dollhouse no gatilho.

"I have just one question: $howmuch.99 would we have to pay to get Whedon and company to keep making this show forever? […] Dr. Horrible may be foiled eternally, but his sing-along blog has conquered my world."
James Poniewozik, Times magazine

5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca tinha ouvido falar desse projeto. Quer dizer, então, que Joss Whedon foi um fura-greve??? Que feio, hein? :-)

Anônimo disse...

Já tinha ouvido falar, mas achei que iria ser chato. Mas com sus elogios vou dar uma conferida. Gosto do elenco da produção.

Petterson Lima disse...

Tem coisas que eu tenho preguiça de ver acredita "/
Essa apesar de ter o ''barney'' que é sensacional me dá muita preguiça, vá entender..

Lucas Santtos disse...

Bom Marcelo, digamos que o estilo nao me agrada muitoo!

mas com tantos elogios vou tentar conferir!

Marcel Gois disse...

Kamila, pois é uma fura greve hein?! rsrs Mas não sei se consideraram ele assim já que o projeto foi meio informal e pra lançamento somente pela internet e gratuito, a princípio. Depois que pensaram no dinheiro que podiam ganhar. =D

Maurício, acho que vale a pena.

Petter, adoro o Neil, ele dá um show aqui também. E não precisa ter preguiça, é rapidinho, 50 min no máximo.

Lucas, o mesmo que disse pro Maurício, acho que vale a pena conferir sim.