!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4 de julho de 2008

Pretty Handsome | Weeds

Há alguns dias "vazou" o piloto da nova série da FX, Pretty/Handsome, que tem estréia prevista para a fall season. Seguindo a tendências de séries ousadas, Pretty/Handsome aborda o mundo do transexualismo aparentemente disposta a amenizar certos tabus, expandir mentalidades e até criticar aqueles que se recusam a expandi-las. Dos mesmos criadores de Nip/Tuck, a série conta com a presença de Joseph Fiennes (Sheakspeare Apaixonado) e Carrie-Anne Moss (Matrix) no elenco.

A série é centrada na família Fitzpayne. Elizabeth (Carrie-Anne Moss), é uma dona-de-casa da alta sociedade, freqüenta clubes sociais com as amigas, cuida dos filhos e ainda arranja tempo para desconfiar do marido, que raramente transa com ela. Patrick (Jonathan Groff) é o primogênito, mantém a gravidez da namorada em segredo e tem um melhor amigo obcecado pela mãe dele, que provavelmente será correspondido, como deu pra notar no piloto. Oliver (Jake Cherry) é o filho mais novo, um típico garoto pré-adolescente, exceto pelo QI elevado, que está descobrindo sua sexualidade e deseja garotas mais velhas. E por fim, Bob (Joseph Fiennes) um ginecologista renomado, que trabalha com o pai, Scotch (Robert Wagne), também ginecologista, e vive um conflito interior desde a sua infância: gosta de se vestir de mulher. Apesar disso, Bob tenta levar uma vida normal na companhia de sua família que, claro, desconhece esse seu gosto.

[Spoilers ] Nesse pré-air de mais de 60 minutos, tivemos um gostinho do que está por vir. Conflitos internos, conflitos familiares, polêmica sobre orientação sexual e muito drama. Após ser visto pela mulher comprando uma calcinha, Bob não consegue achar uma desculpa melhor para aquela aquisição do que "estragar a surpresa" (sim, entre aspas por que estava claro que a calcinha não era para aquilo que ele tinha acabado de inventar) dizendo que vai se vestir de enfermeira para ir à festa de Halloween dos amigos, inclusive sugerindo que a mulher se vista de médico. Numa série de coincidências, o ginecologista recebe para consulta uma paciente homem em corpo de mulher: Mario deseja retirar completamente o aparelho reprodutor para evitar as desagradáveis fases da menstruação. É quando descobre um câncer, a partir de um exame de sangue. [/Spoilers ]

“Pretty/Handsome” é uma série que vai dar que falar. Esse episódio piloto é sólido em todos os aspectos. Muito bem produzida, contando com a presença de um elenco fantástico, com conjunto atuações consistentes, e um roteiro excelente, mantendo-nos completamente atentos, mesmo durante as storylines secundárias.


***


Weeds S04E02: Oh My Good! Era uma vez "Little Boxes". :'( A musíquinha de abertura super cool não marcou presença na série, pela primeira, em Lady's a Charm. Muito triste, isso. mas enfim, nesse episódio, Nancy volta a focar seus business e vai ao México cumprindo ordens de Guillermo, seu novo 'personal drug dealer' (a relação dos dois pode e deve ser muito bem explorada nessa temporada). Enquanto isso, acompanhamos a nova rotina de Celia na prisão, mas sem aqueles clichês de lésbicas tentando dá uns pegas nela, sem imagens propriamente ditas, o que vemos são as visitas que ela recebe e através dos diálogos (ótimos como sempre) e do seu novo visual, podemos imaginar o que ela tem passado ali (como a "garota especial" para o resto das "meninas").

O ponto alto da trama principal foi a Nancy tentando sair do México, usando um espanhol enrolado, fazendo xixi no copinho e mostrando pro policial que não era bebida alcólica. E o ponto alto das subtramas foi com certeza a visita da advogada desorganizada da Celia, hilário. Excelente episódio. Aliás, a cara da Nancy quando o Shane fala para o Silas to "suck his dick" também foi hilária.

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo baixou esse Pretty/Handsome e parece ser bem interessante e ousada.
Quero ver!
E Weeds ainda vou começar a assistir.

Anônimo disse...

Fiquei super curioso para ver "Pretty Handome" após seus comentários, parece ser diferente de tudo aquilo em exibição atualmente. E ainda não vi nada da novo temporada de "Weeds", mas prometo que farei isso a partir dessa semana, hehehe ;-)

Anônimo disse...

ADORO Joseph Fiennes!!! Será que esta "Pretty/Handsome" será comprada por algum canal daqui??

Bom final de semana!

Vinicius da Costa disse...

Tenho grandes expectativas para essa série.

Breno Adegas disse...

Seculos depois de voltar do canada, voltei pra ca... atualizar o blog vai custar um pouco pq eu preciso decidir sobre o que escrever direito, mas ja eh alguma coisa neh? ;D

qnt ao post, weeds voltou, boa como sempre e celia arrasando msm qnd suas cenas se resumem a visitas pelo vidro. fico mt na duvida de como vai continuar a aparicao dela e dos outros mais a frente, com nancy baseando seus negocios em outra cidade msm... mas por enqnt ta otimo! e, sim, vou sentir falta de little boxes tb, mas a abertura msm jah n fazia sentido com essas mudancas todas na serie...

abracos!

Petterson Lima disse...

Acho que vou dar uma olhadinha em Pretty Handsome, geral comentando ...

Anônimo disse...

Gostei muito de Pretty/Handsome, o elenco é ótimo, a roteiro é "agradavel" e tem a assinatura do pessoal de Nip/tuck, então acho que a série vai bombar. E, dos pre-airs que vazam esse foi o melhor.