!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

28 de julho de 2008

Desperate Housewives | How I Met Your Mother


Há muito tempo que eu vinha adiando assistir Desperate Housewives, acho que soube da existência da série no final da segunda temporada, não era fã de séries ainda naquela época, só acompanhava The OC, e desde então ficou a curiosidade. Antes mesmo de começar a Season 3 eu tentei assistir, mas foi quando eu descobri o mundo das série e comecei a acompanhar Grey's Anatomy, Heroes, Veronica Mars, Lost e Brothers & Sisters. Acabei deixando as Housewives de lado e retomei esse ano, acho que em fevereiro, e ontem assisti o Season Finale da 4ª temporada.

Fazendo uma avaliação geral da série eu posso dizer que vi uma 1ª temporada muito boa, com um desenvolvimento muito bom, dos personagens, apesar de pecar por excesso na personalidade de algumas delas, principalmente no lado malvado que existe dentro de cada uma. A 2ª temporada deu uma caída no nível da série com a chegada dos Applewhite. Os dramas da Housewives ficaram um pouco chatos, Gaby e o marido preso, a Bree e o namorado psicopata-suicida, acho que das 4, a que tinha o núcleo mais interessante era a Lynette mesmo. A 3ª temporada deu uma melhorada considerável e teve um dos melhores episódios de toda a série, senão o melhor: Bang. Aquele dos reféns no supermercado. O drama voltou com força as vidas das Housewives nessa temporada, com a separação da Gaby, o ajudante da Lynette na Pizzaria, o drama da Susan e do Ian (o mais fraco) e o novo homem da vida de Bree. Agora, na 4ª temporada foi quando a série voltou mesmo aos eixos com tudo que tem de bom, uma ótima temporada com partipações excelentes (Dana Delany, John Slattery, Nathan Fillion) e até um destaque maior para a Rachel G. Fox, a Kayla, agora no final da temporada. Enviada do diabo essa menina, hein? Enfim, uma série com seus altos e baixos, mas que no geral se mantém muito boa.

Porém devo desabafar aqui que não gostei do furudo da Gaby, os roteiristas bateram 4 temporadas numa mesma tecla e a deixa para a 5ª temporada é aquilo? Uma descaracterização completa do que foi sustentado durante todo esse tempo. A Gaby que nós conhecemos jamais se deixaria chegar àquele ponto. Ou então nós fomos enganados todo esse tempo quanto a verdadeira personalidade dela. ;D


*****


How I Met Your Mother foi outra série que assisti toda esse ano, descobri o maravilhoso mundo do Barney (sim, eu sei que o Ted é o principal, mas o Barney domina a série) e fiquei completamente viciado. A série é a única que consegue manter a fórmula de Friends, um grupo de amigos que moram praticamente no mesmo lugar e se reúnem todos os dias no mesmo bar para jogar conversa fora. A série é super divertida e merece ficar no ar por muito mais tempo ainda, espero que sim. A criatividade dos caras merecem créditos, dá pra citar algumas das coisas mais legais que eles fizeram até agora como os dois clipes da popstar dos anos 80 Robin Sparkles, (Let's Go to the Mall e Sandcastles In The Sand), o blog do Barney, e os dois sites citados na série:

Ted Mosby is a Jerk.com
Guy forces his wife to dress in a garbage bag for the next three years.com

Fala aí se não é muito cool? =D


*****

Bom, como acabei essas duas série sobrou espaço para retomar algumas como Dexter, que eu tinha visto apenas a Season 1, assisti ontem o primeiro episódio da Season 2 e ADOREI. Já sei que todo mundo já falou que a série é foda e blá blá blá, mas eu engrosso o coro, em um episódio só foi o suficiente para me empolgar. Ansioso pelos próximos, já estou com toda a Season 2 em DVD aqui esperando para ser apreciada. =D Além de Dexter planejo assistir Eli Stone e Gossip Girl, a primeira já encomendei com o Paul os 5 primeiros episódios, mas não vi nenhum ainda. E

Bom, essas são da lista "Atrasada", da lista "Atualizadas" tem Weeds, Swingtown e Mad Men que voltou a ser exibida ontem no EUA, o Paul ainda não trouxe pra mim mas assim que ele trouxer eu assisto posto aqui. =)

7 comentários:

Anônimo disse...

Como já comentei antes, adorei o final da quarta temporada de "Desperate Housewives", inclusive quase morro de rir naquela cena em que Bree é 'forçada' a entrar na casa de Katherine, sem falar no futuro de cada uma. Só acho que também prefiro a Gaby de antes, espero que volte o mais rápido possível.

Quanto a How I Met Your Mother, também adoro a série, apesar de achar que caiu um pouco nessa última temporada. Estou muito ansioso por "Mad Men". Abraço!

Anônimo disse...

Eu gosto muito de "Desperate Housewives", mas reconheço que a série não é a mesma de alguns anos para cá. Por exemplo: a história dos Applewhites não funcionou, a ausência da Bree enquanto a Marcia estava grávida foi muito sentida, o desenvolvimento inicial da história do Orson foi totalmente equivocado. No entanto, houveram alguns acertos, como a maneira com que eles desenvolveram toda a história de Kayla e a introdução da personagem de Dana Delany na série. Ainda bem que ela vai permanecer por mais temporadas. Estou curiosa para ver como a série vai se desenvolver nesta nova temporada, tendo em vista aquele season-finale.

Só assisti dois episódios de "How I Met Your Mother" e achei a série bastante engraçada. E a premissa dela é muito legal. Com quem será que o carinha lá se casou???

Marcel Gois disse...

Vinícius, também espero ver a Gaby no seu normal o mais rápido possível. =D E concordo quanto a How I Met Your Mother, realmente caiu um pouco o nível, mas ainda assim continua muito boa.

Kamila, concordo em tudo, também acho que o caso dos Applewhite não funcionou, que a Marcia realmente fez falta, fiquei até sabendo que já até 'proibiram' elas de engravidarem até o final da série e o Orson chegou parecendo que ia ser mais um doido desequilibrado, e provou que não. Por um lado foi bom porque tah na hora da Bree se acertar com um homem só. ;D Tb gostei que a Katherine vai continuar na série.

Unknown disse...

Bang simplesmente o melhor episodio de desperete o final da 4° temporada magnifico o que me marcou bastante e que me fez chorar de rir foi ver Bree comendo pueira com suas estatua de gelo
agora o futuro de Desperate mto me anima pelo que vi daremos mtas gargalhadas com Gaby e sua pimpolinha sem contar o drama que desenvolveu neste salto de 5 anos de logo ja adianto acho que a filha Carlos nao é o pai da filha de Gaby...
ha ficou sabendo que desperate ja tem data para acabar? de acordo com a previsao dos produtores termina na 7° temporada
flws

Marcel Gois disse...

Pois é Rodrigo, fiquei sabendo que Desperate Housewives está com os dias contados e eu adorei essa notícia, não por que a série vai acabar, mas é que sabendo quanto mais ela vai durar, dá oportunidade ao escritores acabar do melhor jeito possível. Diferente de quanto a série é cancelada do nada.

Museu do Cinema disse...

Housewives só presta pela beleza alva de Marcia Cross e beleza provocativa de Teri Hatcher. Tô querendo conferir Tell me You Love Me, mas já soube que acabou.

Museu do Cinema disse...

Housewives só presta pela beleza alva de Marcia Cross e beleza provocativa de Teri Hatcher. Tô querendo conferir Tell me You Love Me, mas já soube que acabou.