!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24 de maio de 2009

Série | American Idol 08 - Top 02

Depois de mais de 80 milhões de votos, na semana passada a grande final do programa foi formada. Danny Gookey foi o último eliminado ficando com a terceira posição que antes já pertenceu a outros excelentes nomes como Melinda Doolittle na 6ª temporada, Elliott Yamin na 5ª temporada e Vonzell Solomon na 4ª temporada. Com a saída do Danny, o Kris Allen e o Adam Lambert tornaram-se os grandes finalistas do programa e disputaram nessa última quarta a tão aguardada vitória. Mas é claro que antes dos resultados eles ainda tiveram tempo para cantar mais um pouco. No episódio que foi ao ar na terça-feira lá nos EUA, cada um cantou uma das músicas que eles já tinham cantando no programa, o Kris foi de "Ain't No Sunshine" (TOP 09) e o Adam de "Mad World" (TOP 08). Depois cada um cantou uma escolha do Simon Fuller, o criador do extinto programa britânico Pop Idol que abriu as portas para os Idols do mundo. E por último eles cantam A "winner's single", que assim como nas temporadas 1, 3, 4 e 6, foi o mesmo single para os dois finalistas. A winner's single desse ano chama-se "No Boundries" e foi escrita por Kara DioGuardi, Cathy Dennis e Mitch Allan. Então vamos aos comentários breves sobre as música do Top 02.


Clique no nome dos competidores para ouvir a apresentação.


Adam Lambert - "Mad World" (Tears for Fears)
Marcel: Excelente escolha, essa música foi pra mim a melhor apresentação dele, vocais controlados, sem gritos, nada exagerado e talz. Se bem que nessa apresentação ele apelou um pouco pra dramaticidade, foi como o Simon disse: "over-theatrical".
Breno: Eu gostei da primeira vez que ele cantou essa musica, mas eu pensei que ele escolheria "Track of My Tears", que, pra mim, foi melhor. Ficou MUITO teatral, achei muito esquisito e tava torcendo pra ele tropeçar na capa e cair pela escada abaixo. auhahuahuahuhuauahuhahua fora isso, foi boa apresentação e talz. nada de mais.


Kris Allen - "Ain't No Sunshine" (Bill Withers)
Marcel: Foi também uma ótima escolha, não é a minha preferida dele, Heartless, mas como ele cantou essa do Kanye West no Top 03, cantar de novo agora no Top 02 não seria uma escolha inteligente. Então, achei muito boa a escolha por que foi a partir dessa apresentação que ele se destacou aos olhos do público e provou de uma vez por todas o talento tem. E btw, cantou MUITO bem, de novo, pra variar. =D GO KRIS
Breno: Adorei essa apresentação, mais do que da primeira vez que ele cantou, no teclado. Linda versão, aquela paradinha no primeiro verso foi brilhante, e o piano deixou td mais lindo. Eu teria escolhido "Falling Slowly" só pq eu idolatro essa música. "Heartless", como você mesmo disse, era mt cedo pra cantar de novo. Mas, enfim, round 1 pro Kris com toda certeza. GO KRIS!


Adam Lambert - "A Change Is Gonna Come" (Sam Cooke) - Simon Fuller's choice
Marcel: Uma palavra: Irritante. Foi o que achei dessa apresentação. Não sei por que tanta babação dos jurados. Foi por que ele mudou o arranjo? Big Deal. O Kris já fez melhor e até outros participantes e temporadas passadas já fizeram melhor. pff Irritante. Prefiro a original by miles.
Breno: Eu adoro essa música. Ele conseguiu destruir. Impressionante como os gritos dele destroem meus timpanos e são completamente aleatórios, meu deus. E as caretas que ele faz!!!! SOCORRO. Mandem este ser pro hospício. Prefiro até Syesha cantando essa música ano passado no Top 03.


Kris Allen - "What's Going On" (Marvin Gaye) - Simon Fuller's choice
Marcel: Concordo com o Simon que essa música não tem cara de final de American Idol, mas who cares? A apresentação foi ótima e é surdo quem achar que não foi. kkkkkkkkk Seriously, ele cantou direitinho, a letra é bonitinha, tem uma mensagem bacana e talz, não vi nada de errado, só não foi muito empolgante. A escolha do Fuller para o Adam foi melhor, mas pra mim o Adam fez merda com a música dele então eu diria que o Kris foi melhor nesse Round 2 também. =D
Breno: ADOREI. Clima total cool meio John Mayer, Jason Mraz, brilhante. Não sei qual é a implicância dessa gente com uma apresentação meio jazz, cool. Ele mudou o arranjo, fez a música dele totalmente. O que eles queriam? Só porque é uma música com mensagem tem que ser séria? Hello, John Mayer - Say? Round 2, Kris de novo.


Adam Lambert - "No Boundaries" - Winner's single
Marcel: A música não foi recebida pela crítica com muitos elogios, mas pra ser sincero, eu até que gostei. É música cliche típica desses programas mesmo. Não dava pra esperar muita coisa diferente. Mas enfim, essa música não foi feita para o Adam. E isso já quer dizer muita coisa.
Breno: Olha, eu preferi o arranjo dele da música com a batida no fundo, falei. Mas, realmente, eu até gosto da música, que estranho. Não tem os magic rainbows do ano passado (ok, tem hurricanes. Como li por aí, precisa ter um fenomeno metereológico sempre, pré requisito kkkkkkkkkk) Anyway, desafinou a beça e, pra variar gritou pacas. Blargh.


Kris Allen - "No Boundaries" - Winner's single
Marcel: Foi pra ele que a música foi feita!! xD GO KRIS. Só não gostei muito de uma coisa, ele podia ter diminuido um pouco o tom e dar uma mudada como o Adam fez, do jeito que ele cantou ficou muito alto pra o alcance dele e deu pra notar um pouco a dificuldade. Mas tudo bem, gostei mais dele cantado do que do Adam cantando. E GO KRIS.
Breno: A música foi mesmo feita pra ele, mas devia ter sido só no violão, mas não permitiram que eles tocassem instrumentos no single, so... ficou essa coisa gritada mesmo, coitado. Não é culpa dele. Até a kara disse que não queria julgá-lo por essa música (que ela escreveu Oo) Mesmo assim, achei melhor que o Adam. GO KRIS!!!




p.s.: Os links das músicas são do blog Coloca no Ídolos.

2 comentários:

Airton disse...

opaaa
cara pra mim o melhor de tds os american idols eh o q lançou o crhis daugtry
grande cantor

passa nu blog tem coisa nova
abraço

Vinícius P. disse...

Eu também fico com o Kris Allen nas três apresentações. Na primeira, ele arrasou com "Ain't No Sunshine", uma ótima escolha. Depois Adam destruiu "A Change Is Gonna Come", uma de minhas músicas favoritas. Por último, "No Boundaries" tem muito a cara do Kris, apesar de ser meio chatinha.