!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

25 de maio de 2009

Série | American Idol 08 - The Grand Finale

1. Adam Lambert e Kris Allen / 2. Kris Allen e Keith Urban / 3. Adam Lambert e KISS / 4. Adam Lambert, Brian May (Queen) e Kris Allen

Como sempre, a final do programa é um dos episódios mais longos da temporada, quase 2h (pra quem vê pela tv, com comerciais). E nessa temporada eu senti falta dos antigos idols no palco da grande final, o único que se apresentou foi o David Cook, mas para compensar isso o programa trouxe mais artistas do que o normal, para se apresentar. Nomes como Queen Latifah, Jason Mraz, Keith Urban, Fergie, Black Eyed Peas, Cyndi Lauper, Lionel Richie, Steve Martin, KISS, Carlos Santana, Rod Stewart e Queen fizeram alegria de quem assistia. As imagens não me deixa mentir:

1. Megan Joy, Steve Martin e Michael Server / 2. Alexis Grace, Jason Mraz e Anoop Desai / 3. Lil Rounds e Queen Latifah / 4. Lionel Richie e Danny Gookey.


1. David Cook / 2. Carlos Santana e o Top 13 / 3. Allison Iraheta e Cyndi Lauper / 4. Rod Stewart


Aliás, a música que o Top 02 cantou juntos esse ano foi "We are the Champions", mas clichê impossível, mas a apresentação foi excelente, principalmente pela participação do Queen, que cantou junto com eles da metade pro final da música. =D Depois disso o Ryan anunciou o vencedor e para a surpresa e alegria de muitos, KRIS ALLEN tornou-se o American Idol de 2009.


E ah, esse ano o Ryan Seacrest apresentou mais uma edição do Golden Idol Awards que deu o toque de humor na final e apresentou 3 categorias: Outstanding Male, que teve o Norman Gentle como vencedor, ele foi receber o prêmio e ainda cantou . Outra categoria foi a de Best Attitude, criada com o pretexto de pôr a Kara DioGuardi no palco com a Bikini Girl, aliás, humilhando a coitada que até parou de cantar depois que a Kara começou. kkkkk (Breno: ADOREI A KARA!!! Compensou tudo de errado que ela disse e fez essa temporada. Chorei de rir e que corpaço!!! hahuauha GO KARA) E por último a categoria de Outstanding Female, que teve a Tatiana Del Toro como vencedora, o programa já tava partindo pra reta final e mesmo com o Ryan dizendo que estavam sem tempo a louca subiu no palco arrancou o microfone das mãos dele e começou a cantar com um bando d seguranças correndo atrás dele. LOL!!

Mas enfim, GO KRIS!!!!!!!!!

Aliás bastou o Kris ganhar para a internet pipocar de blogs com posts dizendo que o Adam não ganhou por ser gay e a america é conservadora e bla bla bla. O povo ficou mais irritado do que o próprio Adam. Mas enfim, eu sinceramente não acho que ele perdeu por isso, o Kris já vinha conquistando muitos fãs durante o programa e o talento dele para a música é incontestável. E eu me arrisco a dizer que mesmo se o Adam não fosse gay, o Kris ganharia por 4 motivos:

*Primeiro que lá nos EUA as adolescentes são as principais fãs do Kris, e elas votam nele por mensagem de texto o jeito mais eficiente de votar, duvido que elas votaram motivadas por homofobia.

*Segundo que com a saída do Danny a maioria dos fãs dele devem ter votado no Kris, já que os estilos deles são mais próximos.

*Terceiro que dos sete vencedores do American Idol, seis são do sul dos EUA (a Jordin Sparks é a única que não é do Sul): a Kelly Clarkson e David Cook são do Texas, Fantasia Barrino é da Carolina do Norte, Ruben Studdard e Taylor Hicks são do Alabama e Carrie Underwood é de Oklahoma, ou seja, o sul dos EUA não só adora o American Idol como adora votar no conterrâneos também.

*E quarto que o Ryan no top 03 disse que a diferença de votos que separou o top 02 foi de 1 milhão de votos, não disse quem ficou em primeiro, mas na final ele não disse nem que a diferaça foi pequena, o que presume-se então que não tenha sido.


Então chega de falar que ele foi o azarão ou a zebra da temporada! Tá certo que ele não era o favorito da mídia, mas alguem lembrou de perguntar aos fãs quem era o favorito deles? O Kris ganhou merecidamente, ele esteve "sozinho" durante todo o programa praticamente. Ele quase não apareceu nas fases inicais, não vimos a audição dele, nem como ele foi na Hollywood Week e máximo que ele apareceu foi quando cantou em grupo, mas só por que ele tava no grupo do Matt Giraud, outro queridinho dessa edição (não esqueçam que ele foi salvo no Wild Card e no veto dos jurados). Não era surpresa pra ninguém que o favorito mesmo da produção e da mídia era o Adam. E para o Kris, chegar até a final já foi uma grande vitória. Vencer então nem se fala..

Mas enfim, GO KRIS!!!!!!!!! [2]

Breno: Só uma coisa a dizer, assino em baixo de TUDO. GO KRIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Paulo Alt disse...

preferi não ler o post todo pq ainda to com a final aqui no pc pra assistir hehe
flw cara
abraço

Vinícius P. disse...

Fiquei surpreso (e emocionado) com a vitória do Kris, acho que ele mereceu em muito conquistar essa edição do "American Idol". A final foi ótima, adorei as apresentações! E pra não dizer que só falo mal, o Adam foi ótimo também...

(também adorei a Kara arrasando com a Bikini Girl)

Kamila disse...

Não assisti aos dois últimos episódios desta temporada, mas não me surpreendi com a escolha do Kris Allen como novo "American Idol". Ele soube crescer na hora certa. O Adam vai ter uma carreira de sucesso também e nem deve ficar triste com essa derrota.

Anônimo disse...

Nunca assisti American Idol, mas pelo o que li nos comentários o resultado foi mesmo meio surpreendente. Acho uma pena esse formato não ter dado muito certo aqui no Brasil. Talvez pq não tenham feito direito.
Abraço