!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3 de maio de 2009

Série | American Idol 08 - Top 05 [Rat Pack Week]

Bom, então, como vocês já sabem semana passada tivemos eliminação dupla, já que na semana anterior a passada o Matt foi salvo pelos jurados e ganhou a chance de cantar mais uma vez. Bom pra ele, ruim para o grupo que na semana seguinte teria o desfalque de não apenas 1, mas 2 participante. E os eliminados foram Anoop Desai e Lil Rounds. Como não podia deixar de ser, claro. A Lil já não estava indo tão bem na competição e chega um momento que ficar só na mesmice não ajuda em nada. Não deu outra. Vazou. E o Anoop, bom esse pra mim já podia ter ido há mais tempo. Ele cantava direitinho uma vez ou outra, mas nunca gostei muito dele. Pra mim ele foi bem no Wild Card e depois no Top 7 com "(Everything I Do) I Do It for You", na semana do filmes, e não na semana disco, que ele foi péssimo, ele foi bem também no Top 11 (You're Always On My Mind), mas eu não gosto muito da música, então nem conto!

Mas enfim, o tema dessa semana foi Rat Pack. E pra quem não sabe o que é (eu confesso que também nem sabia), eu mostro agora o resultado da minha 'pesquisa'. =D Rat Pack é o apelido dado a um grupo de artistas populares muito ativo entre meados da década de 50 e 60. Sua formação mais famosa foi composta por Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr., Peter Lawford and Joey Bishop, que apareceram juntos em filmes e em apresentações nos palcos no começos dos anos 1960. Apesar de ser em sua essência um grupo masculino, o Rat Pack teve participações femininas, como as de Shirley MacLaine, Lauren Bacall (a quem se atribui a autoria do apelido), e Judy Garland. Umas das produções mais famosas do grupo é o filme "Ocean's Eleven" de 1960, que foi refilmado em 2001 pelo diretor Steven Soderbergh com o nome de "Onze homens e um segredo".


Clique no nome dos competidores para ouvir a apresentação.


Kris Allen - The Way You Look Tonight
Marcel: Bom, vou começar dizendo que o Kris já é meu atual favorito ao título de American Idol 2009. Adorei a escolha da música e adorei os vocais, a mudança de tom no final da música foi perfeita!!! E o falseto também foi muito bom! Mas eu senti que ficou faltando alguma coisa. Não sei. Deve ser por que tá no comecinho do programa e eu ainda não entrei no clima do tema.
Breno: Adoro o Kris e, como eu sei que quem eu quero não vai ganhar (aka Allison) que seja ele. Brilhante, manteve o arranjo por uma única vez em toda a competição e não poderia ter sido melhor. O que falta em voz dele, sobra no resto. Simon morda sua língua pra dizer que esse cara não tem carisma.


Allison Iraheta - Someone to Watch Over Me
Marcel: Putz, foi pra mim SÓ a melhor performance dela durante as finais! EXCELENTE apresentação. Muito boa a escolha, só tenho uma resalva a fazer: como ela faz careta pra cantar hein? Já tinha percebido antes (inclusive quanto procuro as fotos das apresentações geralmente é com alguma careta), mas hoje notei mais por ser uma música mais parada e consequentemente dar mais tempo de olhar os detalhes! kkkkk Mas enfim, isso não importa muito. Ela foi bem demais. Top 3, hoje!
Breno: Allison rules, forever. Amo essa menina, que controle, que voz. Eu não sabia que essa musica tinha esse nome, btw. hahahaha conhecia muito pouco do tema de hoje, mas ela escolheu uma das poucas que eu sabia e arrebentou, pra variar. Pena que ela não vá ganhar. damn it.


Matt Giraud - My Funny Valentine

Marcel: Continuo gostando muito do Matt, mas acho que essa semana ele não foi muito feliz na escolha. A Melinda tornou essa música inesquecível, há uns 2 anos atrás, sinceramente não dá pra comparar. Só digo uma coisa, eu adoro o Matt, mas acho que dessa vez não tem volta. Eu nem vi o Adam ainda, mas por mim ele saía (o Adam) por que eu não quero ver essa pessoa ganhando, mas whatever...
Breno: Três palavras pra resumir a revolta: MELINDA FREAKING DOOLITTLE. And that's all.



Danny Gokey - Come Rain or Come Shine
Marcel: Olha só!! Foi muito bem, hein!? Eu posso estar enganado, mas eu acho que o Danny usou o favoritismo dele pra sem manter nas outras semanas e foi se poupando pra desapontar com tudo na reta final. E acho que ele começa agora hein. Potencial ele tem. Foi uma ótima apresentação! E só mais uma coisa, ele é o tipo de participante que eu prefiro só ouvir, não gosto muito da postura dele no palco!
Breno: Acho que foi uma ótima apresentação, realmente. Mas eu não consigo mais aturar ele. Toda vez que eu vejo eu leio PASTOR escrito na testa dele. E olha que o Kris tb é um, mas não transparece em nada. Falta originalidade, falta juventude, falta muuuita coisa. Enfim, belo vocal.


Adam Lambert - Feeling Good

Marcel: Tipo que ele começou a música muito bem, até quando decidiu descer a escada e a coisa desandou. Putz. Não dá!! Nem gosto dessa vibe rockeiro e nem consigo gostar dos gritos dessa pessoa. É questão de gosto mesmo, eu sei, mas eu sinceramente não consigo entender o por que de tanto buzz em cima dele. Seriously! Chega de Adam! Queria que ele saísse logo pra eu não ter que escutar ele de novo. E próxima semana vão ser duas né? Oh, god!
Breno: NINGUEM MERECE essa pimpagem dele descendo escadinha. Que coisa descarada. Aff.. não suporto mais ele, mesmo com os excelentes momentos vocais, nas vezes que ele não grita. Mais uma vez.... MORRA.



[MARCEL]
Top 3: Allison Iraheta, Danny Gokey, Kris Allen.
Bottom 3: Matt Giraud, Adam Lambert.


[BRENO]
Top 3: Allison Iraheta, Kris Allen, Danny Gokey
Bottom 3: Matt Giraud, Adam Lambert


p.s.: Os links das músicas são do blog Coloca no Ídolos.

11 comentários:

Airton disse...

opa
manero cara
apesar d naum acompanha curti o post
coisa nova no blog

Anônimo disse...

Por nada não, mas...qtos anos vcs têm? Tipo...12? I mean it! But guys, how hard is this? Seriously dude...Allison??? Ah tá...vcs devem ser fãs do High Scool Musical! Don't ya? Ah! e dá Milles Cirus(como se escreve essa p*?)...Pela falta de fundamento nos argumentos dados por vcs, dá p entender a preferência...total waste of time este blog...

Marcel Gois disse...

Airton, valeu. Vou dá uma olha lá no seu blog.

Anônimo, sorry, i don't speak english. Não entendi o vc falou do HSM, mas espero que seja coisa boa pq eu sou, tipo, super fã! Volte sempre. =D Oh, and i mean it.. a parte de ser super fã, pelo menos!

Sérgio Déda disse...

Estou tentando voltar maluco hehehhe

flws

Rafael Moreira disse...

Não acompanho... :(
Mas prefiro a Susan Boyle, rsrsrs. (tá, eu sei que ela não foi no American Idol...) Abraço!

Kamila disse...

Não assisti, por isso, nem vou comentar direito! :-)

Breno Adegas disse...

Eu definitivamente não sou fã de High School Musical. Sou fã de Allison pela voz rouca e pela edgyness que ela tem (que, muito provavelmente, você nem sabe o que é). Eu sou o primeiro a odiar Taylor Swift e toda a áura teen irritante que ela carrega, assim como Jordin Sparks e seus gritos cortantes e ar fake inocente. Não suporto toda as pseudo-atuações de HSM, mas tenho discernimento o suficiente pra dizer que eu queria ter sido a pessoa por trás da produção da franquia. E, outra, sou fã maior de Melinda Doolittle, o que deveria dizer alguma coisa pra alguém que tem senso do que é música. E olha que eu sou completamente leigo no assunto. De qualquer maneira, eh Miley Cyrus. E não, eu não suporto Hannah Montanna. Só tenho conhecimento cultural maior do que uma noz. Quando você tiver neurônios suficientes (e, para continuar nessa sua palhaçadinha de inglês, "when you get some real balls") para aparecer com seu nome, we'll talk. For now, thanks for wasting your time, dooshbag. If you know what I mean... "dude".

Breno Adegas disse...

PS: Que legal, um hater!

Wally disse...

É, em assunto de American Idol sou totalmente ignorante...

Ciao!

Vinícius P. disse...

Sinceramente, achei bem fraquinha a semana anterior, aliás não temos uma grande noite de apresentações há um certo tempo. Melhor nem comentar muito... ;-)

Marcel Gois disse...

Sérginho, volta mesmo, maluco! Achei q tinha desistido! kkkk

Rafael, não aguento mais Susan Boyle!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abraço.

Kamila, poxa, tem visto bem pouco dessa edição neh? =/ mas tb os horários tb nao ajudam msm.

Breno, yeah. Um hater! No aniversário de 2 anos do blog vai mais uma categoria para contagem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wally, kkkkkk.

Vinícius, achei fraca msm, mas no geral estou gostando do nivel dessa temporada. Uma das melhores desde a 4ª edição. abraço