!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

29 de outubro de 2008

Oscar News #1

Como foi noticiado na mídia, a campanha pela atuação da Kate Winslet em The Reader (Stephen Daldry), seria para Supporting Actress, Scott Rudin estaria afim de conseguir um daqueles homenzinhos de ouro para a Kate e segundo o que foi dito, achou melhor não forçar os velhinhos da academia a se dividirem entre duas 'Kate' na mesma categoria, já que é dada como certa a campanha para ela como Lead por Revolutionary Road (Sam Mendes). Porém há quem jure de pé junto que o papel dela em The Reader é de 'Lead' mesmo e como o Scott Rudin saiu da produção do filme, depois de alguns desentendimentos com o Harvey Weinstein, tudo indica que a campanha para ela voltará a ser para 'Lead', que era o que o Harvey queria desde o começo, já que para Supporting ele tentará uma vaga para a Penelope Cruz no novo Woody Allen (Vicky Christina Barcelona).

***

E falando em Supporting, agora é oficial, Philip Seymour Hoffman tentará uma vaga ao oscar de 'Supporting Actor' por Doubt! Depois de muito se especular sobre o papel dele ser ou não 'Lead', inclusive chegando até a figurar em algumas listas de previsões nessa categoria, foi-se decidido fazer a campanha para Best Supporting Actor mesmo. Quem já viu o filme afirma que entende por que demorou tanto para decidir se ele tentaria como Lead ou Supporting, já que em certos momentos do filme o papel se encaixa mais no perfil de 'Lead', mas isso não seria argumento já que, segundo críticas, uma das cenas mais memoráveis acontece numa sequencia entre a Meryl Streep e a Viola Davis, o que não faz da Davis uma 'Lead' no filme. Mas vamos combinar que é tudo jogada para conseguir indicação, como todo mundo sabe a categoria de Lead esse ano promete muito com três vagas quase garantidas, uma para Frank Langella por Frost/Nixon, outra para o Mickey Rourke por The Wrestler's (considerado o frontrunner, por enquanto) e outra para o Sean Penn por Milk, enquando que na categoria de Supporting apenas Heath Ledger é dado como certo, ou pelo menos era, por que agora tem o Phillip Seymour Hoffman! E será que o Ledger corre o risco de perder para o Hoffman de novo como em 2006?

***

E por falar em Milk, faltam apenas 4 semanas para a estréia, nos cinemas dos Estados Unidos, de "Milk", o relato de Gus Van Sant sobre o primeiro político californiano declaradamente gay. Mas diferentemente do rebuliço que cercou o filme de temática gay anterior da Focus Features, "O Segredo de Brokeback Mountain", que já atraía críticas de setores da direita meses antes de sua estréia em 2005, praticamente não se ouviu até agora um pio sobre "Milk" nas páginas editoriais ou nos programas de entrevistas. A Focus está deliberadamente evitando publicidade para o filme estrelado por Sean Penn, mantendo-o fora dos festivais de cinema famosos do outono e limitando ao máximo as sessões em que é exibido para a mídia. Abrir mão da divulgação boca a boca não é típico, basta ver a eficácia com que a Lionsgate divulgou filmes politicamente carregados como "W.", a cinebiografia de George W. Bush dirigida por Oliver Stone, mas a Focus se dispôs a assumir esse risco. (Fonte: Uol Cinema - Últimas Noticias)

9 comentários:

Anônimo disse...

Marcel, eu acho que a Kate Winslet fez o correto ao decidir se submeter como atriz coadjuvante ao Oscar por "The Reader". As chances de ela vencer nesta categoria são maiores que na principal (a qual deverá ser indicada por "Revolutionary Road").

Philip Seymour Hoffman também tomou a melhor decisão ao submeter seu nome como ator coadjuvante por "Doubt". A categoria de ator está muito cheia de bons concorrentes e, na de coadjuvante, ele pode, seriamente, tirar o Oscar novamente de Heath Ledger.

Acho que "Milk" vai ser a grande surpresa da temporada de premiações. As críticas que tenho lido sobre o filme são excelentes.

Anônimo disse...

Torço muito para "Milk", até para compensar um pouco a derrota de "Brokeback Mountain". A trama é a mais interessante entre os filmes que disputam uma vaga direta ao Oscar principal, mal posso esperar para vê-lo. Quanto à "Doubt", torço para que Streep vença sua terceira estatueta (isso se a Winslet for para coadjuvante) e Viola Davis consiga uma merecia indicação. Abraço!

Marcel Gois disse...

Kamila, também acho. Tentar entrar em uma mesma categoria com filmes diferentes pode dividir os votos e ela acabar não entrando com nenhum dos dois. O Mais sensato é tentar em supporting mesmo, com The Reader. E tenho boas expectativas a respeito de Milk.

Vinícius, torço MUITO pela Streep, ela é minha atriz favorita de todos os tempos e nunca vi ela ganhando um oscar, o último que ela ganhou eu nem era nascido! E acho que a Viola consegue sim uma indicação, aliás estou começando a achar que todo o elenco 'principal' de Doubt corre o sério risco de ser indicado, apesar do pouco buzz em cima da Amy Adams, não descarto essa possibilidade ainda.

Matheus Pannebecker disse...

Fico feliz com a submissão para coadjuvante de Philip Seymour Hoffman. Primeiro porque eu acho que "Doubt" deve ser um filmaço e ele tenha chances de ganhar. Segundo porque eu acho que o Ledger não chega a merecer uma vitória na categoria (uma indicação é o suficiente) e com Hoffman na lista a corrida fica muito mais interessante!

Anônimo disse...

Só grandes aqui. Torço particularmente por Winslet, que já merece há MUITO tempo. Mas adoraria ver Milk premiado, que parece ser estupendo.

Ciao!

Robson Saldanha disse...

Marcell,

Kate Winslet é uma das atrizes 'jovens' mas competentes pra mim e ela ainda tem muito a conseguir. Acho que por um filme ou outro ela deve merecer ao menos a indicação.

Philip Seymour Hoffman me surpreende cada vez mais e a cada filme. Ele é de um talento enorme e sempre deverá está na briga pela estatueta.

Gus Vant é um diretor que tem altos e baixos, acredito, mas ele tem tudo pra conseguir decolar bastante com esse filme. Ainda mais ao lado do competene Sean Penn,é uma parceria e tanto. A temmática é forte mas deve valer a pena conferir!

Marcel Gois disse...

Matheus, com o Hoffamn qualquer disputa fica mais interessante. Ele concorrendo pra Lead ou pra Supporting minha torcida vai pra ele, mas acho que esse ano ele deve ter mais chances em Supporting mesmo, Lead está muito concorrido, e muito bem representado!

Wally, adoro a Kate, mas se ela concorrer para Lead perde minha torcida que vai para Meryl. Em supporting eu posso até torcer por ela, dependendo das outras concorrentes.

Robson, concordo completamente com seu comentário sobre a Kate e sobre o Philip, inclusive o Philip é o meu ator favorito, torço muito pelo sucesso dele e sou suspeito para falar. =) E quanto a Milk eu também acho que deve valer a pena conferir.

Anônimo disse...

Oi Marcel!
Torço muito por Kate Winslet, acho que tá na hora dela levar, se bem que falando de "Doubt", certamente Streep virá com tudo na disputa.
Philip Seymour Hoffman vai certamente ser sucesso, e pra ele também vou fazer fé. Apesar de adorar a atuação de Ledger, não acredito que mereça o Oscar. Não vejo a hora de conferir todos esses filmes!
Blog favorito já ;)

Roberto Simões disse...

As minhas preferências vão para THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON e MILK!

Excelente logo! Parabéns pelo blog!

CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/