!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

7 de outubro de 2008

Season Premieres #4

Brothers & Sisters [S03E01 - Glass House]: Na última temporada tivemos algumas reviravoltas nos dramas dessa família tão simpática. Depois de duas temporadas achando que já sabíamos tudo sobre as 'travessuras' do William Walker, descobrimos que não sabemos da missa a metade! E esse primeiro episódio deu umas pinceladas no que está para acontecer. E além disso, a evolução dos problemas enfretados na empresa acabam por prejudicar até quem não está diretamente ligada a ela, ou melhor, principalmente quem não está diretamente ligada a ela: o Kevin, que depois de quase ser promovido a sócio da empresa em que trabalha, descobre que perdeu a conta que o pôs nessa posição em primeiro lugar, a Ojai Food e ainda deu um mega prejuízo ao chefe que emprestou a mega casa de praia dele para o Kevin que sem querer acaba levando sua modesta família para um final de semana tranquilo e sem , cof cof brigas cof cof, até perece né?! Pois é, não demora para o estadia deles na casa se transformar numa daquelas famosas reuniões dos Walkers, aquela que eles sabem fazer de melhor. Ah, que saudade que eu tava!

*****

Californication [S02E01 - Slip of the Tongue]: Vi a primeira temporada da série faz pouco tempo e já emendei a segunda que apesar de já ter vazado há algumas semanas, só começou oficialmente no domingo anterior ao da eleição. Várias situações engraçadas foram exploradas na primeira temporada que acompanhou o drama do Hank que sofre com uma crise de criatividade e desde que mudou de NY para L.A. não consegue escrever um material novo. Acaba se aventurando em um blog de uma empresa cujo dono, o Bill, é o atual futuro marido da ex-companheira dele, a Karen, com que ele tem uma filha, a Becca. No final dessa temporada uma surpresa e nesse Season Premiere mais do que tudo, assistimos o desenrolar dessa surpresa. Porém com uma dose de imprevistos, sexos e algumas exigências, como por exemplo uma específica cirurgia. Por enquanto não teve pra mim o mesmo nivel que a série manteve na season passada, mas ainda assim foi um bom episódio.

*****

Heroes: Sofri um pouco para consegui acabar o season premiere de Heroes, hein! Achei a primeira parte, The Second Coming, chatíssima e já fiquei desanimado para começar a segunda parte, The Butterfly Effect. Depois daquela segunda temporada terrível e vários bons comentários sobre essa temporada fiquei absolutamente frustrado quando vi, tipo, o Mohinder pagando de gostosão e pegador, ou tipo mais uma dose de vamos salvar o mundo. Não era pra ser uma temporada dos vilões?! Bom, sei que mesmo apesar de não ter gostado já vi a terceira parte, One of Us, One of Them, e posso garantir que ainda não melhora. Coisinha chata aquele lenga-lenga da Claire querendo 'ajudar' as pessoas, aquele bunda-mole-sem-poder a.k.a. Ando, tentando se mostrar mais prestativo para a narrativa, com uma história muito sem graça, a trama merda do Parkman na África com um 'herói 'meia boca e ainda por cima com um poder repetido e que pelo que eu entendi é quase um i-doser, você escuta com um fone alguma coisa e voialá, você consegue, pasmem, pintar o futuro, tipo inédito! Fala sério, hein!?

*****

How I Met Your Mother: Uma das melhores séries de comédia, pra mim, voltou em grande estilo. Em Do I Know You?, acompanhamos o drama do Barney ao falar para a Lily sobre a sua paixão pela Robin, o Neil Patrick Harris apesar de perfeito no papel, não me fez duvidar do merecido emmy do Piven, mas enfim, o páreo é apertadíssimo! Não gostei de uma coisa nessa premiere, o lenga-lenga do Ted com a Stella, acho que já deu, não? Em The Best Burger in New York, os roteiristas resolveram dar um tempo no desenvolvimento dos personagens e focar numa história meio sem-noção mas que ficou muito engraçada! Seguindo a onda de curtas, que criei aqui no blog, esse episódio combinaria perfeitamente com esse gênero, narrando a história da busca pelo melhor hamburger que o Marshall já comeu em NY. Muito bom, o episódio, apesar de ter deixado a história estagnada.

*****

The Big Bang Theory: Mais uma das melhores séries de comédia, para mim, voltou com tudo nessa nova temporada. Em The Bad Fish Paradigm, tivemos uma breve separação do Leonard e do Sheldon, por que este não conseguia guardar daquele um segredo a respeito da Penny. Motivo para o Jim Parsons brilhar numa atuação engraçadíssima com direito até a um Sheldon dopado!! HILÁRIO! E em The Codpiece Topology Leonard resolve sair do 1xo para Penny e arranjar uma namorada, sabe quem? A arquiinimiga do melhor amigo dele, claro!! E mais pontos para o Sheldon, (Parson) que está disposto a deixar sua marca na história da série. Mais situações hilárias garantidas!

*****

Secret Diary of a Call Girl: Como os ingleses sabem fazer série boas hein? Temporadas sempre curtinhas, mas sempre MUITO bacana. Skins, Extras, Life on Mars, que eu não vi mas todo mundo fala bem, The Office que até rolou versão dos EUA e está no ar ainda, e mais recente No Heroics, que comentarei numa outra oportunidade. Secret Diary não segue uma linha diferente, com um humor discreto, a série conta a história de uma prostituta de luxo que nos trata como um diário mesmo, tipo conversando com a câmera e tudo, como se tivesse falando com o diário. A série já está na segunda temporada que promete oito episódios, dos quais 5 já foram exibidos, vi 4 até agora. Mas garanto que é viciante, eu pelo menos me envolvi mesmo com a Belle e seus casos promíscuos e a Hannah e sua vidinha 'quase-normal' tirando o fato de ser prostituta e ninguém do seu convívio social saber! Aliás, o grande contato com o social dela é um único melhor amigo que ela tem, um ex-namorado que agora está noivo de uma outra pessoa. Na season 2 o círculo de amizades aumenta incluíndo um possível romance, até agora a série mantém o ótimo nível da temporada passada e agrada em todos os sentido!

8 comentários:

Petter disse...

Diz aê Marcelo, Heroes tá bem caido esse ano (assim como o ano passado) né? =P

hahaha, velho que série ruiim meu deus!!

Pedro Henrique disse...

Já viu o curta do Pablo Villaça, A Ética? Pode virar um post aqui. Eu, por exemplo, estou louco para ser um dos detratores. Brincadeira, o curta pode ser baixado no próprio Cinema em Cena!

Abraço!

euseries disse...

A temporada de "Secret Diary" está sendo ótima; Neste final de semana foi assistir uns episódios desta segunda temporada que ainda não deu tempo de ver.

Breno Adegas disse...

To aproveitando meu inicio de tarde p adiantar um pouco das séries antes de mergulhar d novo na maldita monografia e eu preciso dizer: vi o 3 de big bang e eh impressionante como ela fica mais hilária a cada dia. todos os emmys pro sheldon pelo amor de deus.

Vinícius P. disse...

"Californication" foi ótima na minha opinião, apesar da temporada anterior ter melhores episódios como você comentou - mas acho que por essa premiere a série caminha para uma bela temporada.

"How I Met Your Mother" foi bacana também. Gostei mais do primeiro do que o "Best Burger in New York", que apesar da ótima atuação do Jason Segel não teve um ritmo muito bom.

Não vi os demais, mas acompanho ainda "Brothers & Sisters" e "Heroes". Abraço!

Kamila disse...

Todo mundo fala de "Secret Diary of a Call Girl", especialmente sobre a atriz principal, mas eu juro que o material todo da série me parece meio trash.

Conquistadores disse...

De todos que voce disse a unica serie que acompanho é Heroes, todos estão criticando Heroes.. sendo sincero esta mesmo estranho, para todos é algo inesperadissimo..

Apesar de tudo, estou gostando da temporada, acredito que algo bem bem interessante ainda vai acontecer, bom... Não sei mais, eu ainda to gostando.. rsrs

Marcel Gois disse...

Petter, pois é! E eu cheguei a achar que ia melhorar. pff

Pedro, não vi ainda, mas valeu pela dica, vou tentar assistir.

Maurício, está ótima mesmo! E eu comecei a assistir graças ao seus comentários. =D

Breno, não vi ainda, mas a série está num excelente nível, essa temporada promete!

Vinícius, também gostei mais do primeiro de HIMYM. E adorei a volta de B&S, o contrário de Heroes, que coisa ruim!

Kamila, eu demorei a começar a assistir, também achava muito trash, mas nessa mid season, sem muita coisa pra ver acabei viciando na Belle. =p

Conquistadores, pra mim Heroes se perdeu na própria história há muito tempo, infelizmente, mas espero que você esteja certo e que algo bem bem interessante aconteça, por que eu até gostava da série, na season 1.
Valeu pela visita.