!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26 de março de 2009

Talking About Short Films #15 | A Conselheira Antropófoga

Pedro Almodóvar regressa essa temporada com seu mais novo projeto "Los Abrazos Rotos", que vem sendo descrito como um caso de amor entre quatro pessoas, filmada no estilo das produções noir dos anos 50, e com referências dos trabalhos dos cineastas Nicholas Ray e Vincent Minelli, mas com os temas de Almodóvar. Como o próprio diretor já comentou, o longa "não se trata de uma comédia, mas o humor estará presente na história".

O filme estreou há alguns dias na Espanha e ainda está longe de chegar cinemas brasileiros, já que nem data de estreia tem ainda. Mas algumas reviews já começaram a pipocar na internet e dentre algumas que eu li, destaco um que encontrei no IMDB, onde o cinéfilo salienta a complexidade do roteiro e diz ainda que apesar disso não existem dificuldades de entendimento. Todos os personagens são perfeitamente desenvolvidos pelo diretor e ele pontua inclusive que esta seria para ele a melhor atuação da Penélope Cruz. Em resumo ele fala que achou o projeto melhor do que "Volver" e que apesar de uma direção técnica excelente, a beleza do filme fica mesmo por conta do enorme talento do Almodóvar. Bom, ainda não posso dizer que concordo com ele, já que ainda não vi o filme. Mas posso dizer que depois dessa só fiquei ainda mais curioso.

E para matar um pouco da curiosidade dos que também ficaram curioso é que divulgo agora o curta-metragem que o Pedro Almodóvar dirigiu nas folgas da gravação de "Los Abrazos Rotos". Utilizando uma das personagens do longa, o diretor marca, com "A Conselheira Antropófoga", o fim de um hiato de mais de 30 anos sem produzir curtas.

A conselheira antropófoga do título é a desbocada vereadora Chon, que como eu falei é uma das personagens de “Abrazos Rotos”, interpretada pela excelente Carmen Machi, e em um monólogo hilário ela apresenta sua visão bastante peculiar dos prazeres da vida.

Nos créditos finais o nome que aparece como diretor é Mateo Blanco e como roteirista, Harry ‘Huracán’ Caine. Para quem não sabe esses são nomes adotados pelo personagem do Lluis Homar protagonista de “Abrazos Rotos”.

"A Conselheira Antropófoga"


Direção: Pedro Almodóvar como Mateo Blanco
Roteiro: Pedro Almodóvar como Harry 'Huracán' Caine
Ano: 2009
Duração: 08 min
País: Espanha

Elenco: Carmen Machi, Marta Aledo, Penélope Cruz.

Produção: Agustín Almodóvar
Fotografia: Joaquín Manchado

5 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha! Apesar de não gostar de pés, adorei. hehe Que tom legal a atriz dá ao texto não? Muito divertido.

Quanto a Los Abozos Rotos, é um dos filmes que mais aguardo este ano, espero que que não demore a chegar aqui. Assim como o carinha que comentou, espero também achar melhor que Volver, que apesar de bom, foi uma leve decepção.

[]s!

Kamila disse...

Já tinha visto este curta antes e ele é MUITO bom!!!

Bom final de semana!

Charles disse...

Que curta divertido.O Mérito do Almodovar é que suas divas não se importam de dedicar um tempinho para lhe ajudar nos seus projetos pessoais. Tomara que "Los Abrazos Rotos" seja de um Almodovar mais divertido e menos panfletário, como foi em Volver.

abs.

Vinícius P. disse...

Como "Los Abrazos Rotos" é meu filme mais aguardado para o ano, qualquer "prévia" do que poderemos ver já me deixa muito interessado! Abraços.

Marcel Gois disse...

Jeff, sinto que vai demorar um bocado a chegar aqui, ainda nem tem data prevista. E já entrou em cartaz na Espanha. Abraço

Kamila, muito bom msm! =D

Charles, pelo que eu já ouvi falar, esse não vai ser tão divertido assim, acho que é um Almodovar mais série e engajado. Abraço

Vinícius, ficou fora do meu top 10 mas também aguardo o filme. =) Abraços