!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24 de março de 2009

Séries | American Idol 08 - Top 11 [Grand Ole Opry Week]


Dando continuidade ao post do American Idol, voltamos para comentar o Top 11 que foi ao ar terça-feira da semana passada nos EUA pela FOX e no último Domingo dia 22.03, aqui no Brasil, pela Sony. O tema dessa semana foi: Grand Ole Opry, aos candidatos era permitido cantar apenas músicas de membros do Opry. Para quem não sabe o Grand Ole Opry é um programa de rádio de música country, no estilo daquele mostrado no filme A Última Noite, do Robert Altman. O Opry é o programa de rádio mais antigo dos EUA no ar desde 5 de outubro de 1925. E além de radiodifundidos, os shows ao vivo são transmitidos pela tv no canal GAC todos os sábados com o nome de Opry Live. Alison Krauss, Martina McBride, Reba McEntire, Brad Paisley, Dolly Parton e Randy Travis são apenas alguns dos atuais membros do programa. Randy Travis, por sinal foi o 'mentor' do top 11 ouvindo e aconselhando cada um dos competidores separadamente. E só para acabar de falar sobre o tema, cabe lembrar que a Carrie Underwood, vencedora da 4ª edição do American Idol, foi o nome mais recente a se juntar a esse grupo, em uma cerimônia que aconteceu em Maio de 2008.

Bom, dito isso, vamos aos comentários:

Clique no nome dos competidores para ouvir a apresentação.

01. Michael Sarver - Ain't Goin' Down 'til the Sun Comes Up
Marcel: lembro que fiz uma comparação entre ele o Phil da 6ª edição, mas devo dizer, pelo menos o Phil sabia escolher as músicas dele, por que vamos combinar, que merda de música era essa? Its a sing competition, god damn it! Acho que ele achava que era pra saber quem conseguia falar mais palavras por minuto! Pelo menos a gente descobriu que respirar na hora certa ele sabe..
Breno: Não entendi uma palavra que ele disse. Não sei de onde tiraram que ele cairia bem com country. Semana passada foi muuito bom, mas hoje me fez lembrar como forgettable ele é. Pai trabalhador por mãe trabalhadora, sou muito mais Alexis.


02. Allison Iraheta - Blame it On Your Heart
Marcel: minha opinião sincera? Não gostei! Mas acho que parte disso foi culpa da música que eu não gostei at all. Ela canta bem e isso já está claro, mas essa foi uma apresentação beem esquecível. Ela precisa voltar urgente ao nível de apresentação que ela alcançou no Top 36 ou então a batata dela vai assar logo logo.
Breno: Minha opinião sincera não existe mais pq eu sou apaixonado pela atitude e voz dessa menina, ela canta qualquer coisa e eu aplaudo de pé. Apesar de a música ser meio obscura pra mim, ainda gostei MUITO. A melhor mulher da noite pra mim.


03. Kris Allen - To Make You Feel My Love
Marcel: Excelente apresentação! Gostei muito de ver ele se destacar sem o violão. E a música?? Não poderia ser melhor, adoro a Carrie, e vocês podem constatar isso na minha página do Last.fm, ela que me desculpe, mas esse noite não teve "Jesus, take the Wheel" nem "So Small" que superasse a apresentação do Kris. So Small chegou muito perto mas isso eu falo quando eu for falar do Matt. Enfim, foi meu preferido da noite. GO KRIS!
Breno: GREAT song choice. Muito boa, bem intima digamos assim. Trouxe a platéia junto com ele, bem simples e agradável de ouvir. Ele definitivamente não é o melhor cantor do programa, mas tem carisma, tem uma voz boa, é afinadinho e talz. Bem cool, gostei mesmo. Não to pulando da cadeira, mas enfim, gostei muito.


04. Lil Rounds - Independence Day
Marcel: Adoro a Lil, adoro a voz dela e a vibe R&b soft que ela passa, mas ela definitivamente não combina cantando country! A primeira parte da música foi um desastre, do meio pro final foi que melhorou e ela conseguiu pelo menos acabar bem a música. Mas eu me pergunto, com tanta música country não tão country por que ela foi logo com uma das mais "countriests"? kkkkkkk Apesar do tema limitado, ela podia ter se destacado mais. Uma pena.
Breno: ADOOORO a Lil. Mas tenho que concordar que essa não foi das melhores apresentações dela. E concordo com quem diz que ela poderia ter dado uma R&Bzada na música, ia ficar tão mais legal. Mas ela tava linda. E o Simon chamando ela de Little foi ótemo.


05. Adam Lambert - Ring of Fire
Marcel: WHAT THE F**K WAS THAT??? O Randy Travis speechless foi o melhor de tudo!! Como disse a Kara, foi estranho, muito estranho! Pra se ter uma idéia, o Simon já declarou que ele é um dos melhores desse ano e nessa noite massacrou a apresentação dele, acho que isso já fala por si só.
Breno: MORRA. And that's all.




06. Scott MacIntyre - Wild Angels
Marcel: Eu estou seriamente começando a achar que o problema é comigo, eu não consigo gostar de nada que essa pessoa canta. E olha que a escolha essa semana foi até interessante. Eu ouvi a música original e a versão que ele fez até me agradou mais, mas a apresentação ao vivo, esquecível!
Breno: Odeio fazer piada de humor negro, mas eu não quero mais ver esse cara não. Já deu, chega de pity votes, american people! Odeio tudo, música chata, voz chata, desafinadas irritantes.


07. Alexis Grace - Jolene
Marcel: Por que as pessoas escolhem músicas como essa para cantar?? Não já foi ruim o suficiente a Brooke cantando essa merda ano passado? Eu até gosto da Alexis, mas desde quando eu vi a apresentação dela eu já desconfiava que se ela não saísse, no Bottom 2, pelo menos, ela ia ficar. E não deu outra, saiu! Uma pena, por que eu gostava muito dela.
Breno: Eu não achei grandes coisas, mas muito muito muito melhor que Michaels, Adams e Scotts da vida. Ok, estou de luto por ela porque eu ADOREI semana passada e no top 36 também, por isso estou um pouco parcial mesmo. Admito que a música era bem boring, mas continuo amando Allison (ops, Alexis - bad bad Randy).


08. Danny Gokey - Jesus, Take the Wheel
Marcel: pode parecer exagero mas, para mim, essa música da Carrie é intocável. Até agora não vi ninguém cantando tão bem quanto ela. A LaKisha até tentou na season 6, cantou bem mas ainda assim não conseguiu surpreender muito. Esse ano foi a vez do Danny tentar e... hm... bom, podia ter tentado outra coisa. A segunda parte foi melhor que a primeira, mas ainda assim naaaada demais! E btw Paula, concordo com o Simon, não acho que a Carrie compraria isso. =D
Breno: Eu sinceramente achei beeeeeeeem ruim. Ele teve alguns problemas de respiração pela música, o casaco de astronauta não ajuda e além disso, a música inteira eu via "DEAD WIFE" escrito na testa dele. Annoying. Mas tudo bem, ele tem uma puta voz.


09. Anoop Desai - You're Always On My Mind
Marcel: Acho essa música tãão chata, mas eu gostei tanto da apresentação dele que até consegui esquecer por um momento que não gostava tanto assim da música. Foi definitivamente melhor do que a da semana passada. Apesar de ainda não achar ele grande coisa.
Breno: WAY BETTER que semana passada. Não tem nem comparação. Mas, vamos e convenhamos, melhor q semana passada até um assobio seria. Acho essa música muito brega, mas até gosto, e a versão dele ficou menos afetada que a original. Bem boazinha de ouvir, mas também acho que ele não é grande coisa at all. Slumdog Millionaire-hype total.


10. Megan Joy - I Go Walking After Midnight
Marcel: Poxa, as dancinhas essa semanas foram mais moderadas! Damn it! Mas ainda assim adorei a apresentação dela, desafinou? Sim, but I don't care! Ela tava linda e apesar de doente conseguiu fazer uma excelente apresentação! Adorei a versão para a música e ela só ganhou ainda mais minha admiração com essa performance. Até a Diablo Cody mostrou sua admiração pela Megan via Twitter: "I don't even look that good when I'm at 100%". =D
Breno: Aaah, eu também gostei. É o tal negócio, ela desafina MESMO, mas sinceramente, I don't care either. Looove Megan totalmente cool. E, meu Deus, ela tava mais doente que a Kelly cantando I Surrender.


11. Matt Giraud - So Small
Marcel: Fez um excelente trabalho com a música, apesar de ainda preferir a versão original, a versão dele ficou ótima! Fechou o show com chave de ouro mas, apesar de ser o meu favorito absoluto dessa temporada, essa semana meu preferido foi o Kris. Sorry, Matt! Mas ficou em segundo da noite, o que é muita coisa ainda!! =)
Breno: GO MATT! FOR THE MOTHERFUCKINGWIN. Essa definitivamente é uma das músicas mais lindas que a Carrie gravou e ele fez grande justiça. Excelente apresentação. Cheia de "soul", com o tom de voz que eu tanto gosto dele, caiu como uma luva. Great.



Enfim. Resume-se:
Great
MARCEL: Kris, Matt, Megan, Anoop.
BRENO: Matt, Kris, Allison, Anoop.

Good
MARCEL: Danny, Allison, Lil, Scott.
BRENO: Megan, Lil, Alexis, Danny (quase lá embaixo).

Bottom 3
MARCEL: Adam, Michael, Alexis.
BRENO: Adam, Adam, Adam. Ah, sim, Michael e Scott também.


p.s.: Os links das músicas são do blog Coloca no Ídolos.

6 comentários:

Vinícius P. disse...

Também acho que o Kris botou pra quebrar, essa versão de "To Make You Feel My Love" ficou excelente! Anoop e Matt também foram muito bem, enquanto o Adam confirmou a má impressão que já tinha dele.

Rafael Moreira disse...

Não sei nada sobre os participantes, nem tô acompanhando a programa, vou procurar me atualizar. Abraço!

Lulu disse...

então aos domingos entrarei aqui!hehe eu acho que o Anoop é melhor no Slumdog Millionaire do que no american idol,volta a ser ator! me matei rindo do comentário do Breno sobre o adam,morra! haha eu acho isso também,e to aqui com voces torcendo pelo Matt!

Kamila disse...

Não consegui assistir, de novo, a este episódio. Mas, fiquei surpresa demais com a eliminação da Alexis Grace, que era uma das minhas favoritas.

pedro tavares disse...

Infelizmente não tenho o que comentar sobre o American Idol pois não faço esforços para assistir, sério. Sou um velho coroco em relação a programas de TV!

Marcel, que bom meu velho, fico feliz que você tenha gostado da dica. Kramer Vs. Kramer é uma pequena obra-prima. abração!

Marcel Gois disse...

Vinícius, terrivel, o Adam. O Kris tá me ganhando aos poucos. Faz ótimas escolhas!

Rafael, se atualiza msm, para discutir o programa aqui com a gnte. abraço

Lulu, ok. Esperamos sua visita! =D E Go Matt!!

Kamila, que pena que não tá podendo ver. E achei precoce demais a eliminação dela. A coitada nem vai pra tour!

Pedro, ah, eu vejo no pc. Raramente assisto alguma coisa na tv. Nem filme eu vejo.. rsrs