!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15 de março de 2009

Séries | American Idol 08 - TOP 13 [Michael Jackson Week]

Pessoas, o que acontece é o seguinte. We LOVE American Idol. Ok, eu um pouco mais que Cel, mas mesmo assim, we just love it.

A existência desse blog conjunto deve-se, em primeiro lugar, a esse programa. Afinal, não fosse por ele, não tão cedo nós nos conheceríamos. Então, vamos dizer, devemos MUITA COISA a ele. E, mesmo assim, nunca falamos dele por aqui. Pois, antes tarde do que nunca, aí vamos nós. A partir de hoje, vamos postar nossos comentários semanais, conforme as apresentações ocorrem lá nos EUA, já que chegamos a fase que realmente interessa do show: the finals.

Esse ano, passamos por algumas mudanças no formato do show.
  • A new judge: Kara DioGuardi - HOT - junta-se a Randy, Paula e Simon na bancada.
  • Top 36 and WildCard: o antigo top 24 virou top 36 e ainda contou com a volta do antigo sistema de semi-finals, com 3 grupos mistos cantando, de onde sairam 3 de cada grupo para as rodadas finais. Após isso, os jurados escolheriam mais 3 para a formação do top 12. Escolheriam, pois...
  • Top 13: Pois eles acabaram escolhendo 4 e pela primeira vez tivemos um top 13.
  • The Judges Mansion: Os Idols agora vivem numa MEGA mansão, com direito a pista de boliche, sala de ensaios, piscina e etc, de onde prometem sair várias filmagens de backstage. AI agora virou Fama.
  • Judges Save: Os jurados agora podem vetar uma eliminação. Uma única vez. Até o top 5, depois disso não vale mais. E, se usarem o veto, na próxima semana saem 2 de uma vez.
  • Na primeira semana, 2 seriam eliminados.
Agora, vamos aos fatos: as primeiras apresentações, que ocorreram na terça-feira dessa semana, por ordem de apresentação. Ah, sim, foi Michael Jackson Week. Let's talk about pressure, han?!

Clique no nome dos canditados para ouvir a apresentação.

01. Lil Rounds - The Way You Make Me Feel:
Breno: Sim, esse é o nome da figura. Lil é a Black Diva da vez, mãe de três filhos, perdeu sua casa num tornado. E é beeeeeeem boa. Nessa primeira semana teve o calvário de abrir e show e não fez nada feio. Excelente presença de palco e tem um vozeirão. Obvio, no Melinda Doolittle, mas isso é fisicamente impossível, so...
Marcel: Gostei das mudanças na música, o jeito como ela apresentou ficou ainda mais contemporânea. E além disso eu gostei da segurança dela no palco e claro, da voz. Excelente controle. Acho que vai longe!


02. Scott MacIntyre - Keep the Faith:
Breno: Um cego. Por causa da experiência da ceguinha que tivemos por aqui no ídolos, fiquei reticente da primeira vez que surgiu este individuo na tela, nas audições: as desafinadas da cega daqui eram ignoradas, por um simples voto de pena. E aqui, infelizmente, vejo minha preocupação se concretizar: Jesus, como esse cara desafina. E como todo mundo baba ovo dele!!! "Você se conecta muito com as músicas, é lindo" dizem os jurados. Definitivamente não se conecta com meus tímpanos.
Marcel: Pra mim é o peso morto dessa competição, não fede nem cheira. Mas a escolha da música brega e cafona dessa semana não ajudou em nada! E sinceramente espero que a cegueira dele não seja motivo para deixarem ele na competição por mais tempo do que o necessário.


03. Danny Gokey - P.Y.T. (Pretty Young Thing):
Breno: A esposa desse maluco passou dessa pra melhor umas semanas antes da audition e ele virou o "cara-da-mulher-morta". Uma pena, pois ele canta, hein? Tem uma voz não muito comum, mas eh bem afinado, tem um controle bom, gosto bastante. Mas ainda não consigo ve-lo como um front-runner, como a edição do show tenta por. Não tem o carisma do Cook - por mais que eu odiasse o mesmo nessa altura do show no ano passado -, não tem a voz de Clay Aiken, nada disso. Mas é bom, bem bom. E foi bem essa semana, fugindo dos clichês prontos de Michael Jackson sobre pessoas mortas que ele poderia cantar pra mulher, cantou uma música agitadinha e foi muito bem, mostrando outro lado dele como artista.
Marcel: Eu não acho que ele ainda seja visto como o "cara-da-mulher-morta", até no vídeo dessa semana pouco se falou da esposa dele, focando na família mesmo. E mesmo assim, não acho que essa coisa de apelação ainda funcione, enfim, gosto dele, mas também sinto que falta carisma. Apesar dele cantar super bem, as songs choices dele nunca me agradam, o cara cantou "Hero" da Mariah Carey no top 36, e agora, com tanta música boa do Michael Jackson pra ser escolhida, ele me vem com essa P.Y.T.? WTF! Pra mim o erro dele é esse!


04. Michael Sarver - You are not Alone:
Breno: Pai trabalhador. Nunca dei muita coisa por esse cara, achava muito sem sal, não fedia nem cheirava. Mas, what the hell was that??!! Da onde saiu essa voz?!?!?! Obvio, não foi perfeita, mas foi MUITO boa. Great.
Marcel: Ele é um dos poucos que eu não vejo ganhando o American Idol, eu vejo nele o Phil Stacey da Season 06, tem uma voz muito boa, mas comercialmente falando, não acredito que vai dar alguma coisa. E o Phil realmente não deu grande coisa, o cd dele teve uma produção muito boa, mas flopou feio! Anyway, Michael definitely can sing.


05. Jasmine Murray - I'll be There:
Breno: SevenTEEN da vez. ODEIO essa garota. Odeio essas teens que forçam a voz pra parecer profissional, acho MUITO brega. E ela tem cara de concurso de miss - dos quais participava realmente. E ainda cantou uma música que eu adoro, e destruiu. E os jurados ainda puxaram meio saco dela - mesmo admitindo que não foi lá essas coisas. Foi uma BOSTA.
Marcel: Adoro a escolha da música, odeio a voz dela. "Diva Teen" não rola! Vai crescer primeiro depois você volta, ok? Só isso que eu tenho pra falar.


06. Kris Allen - Remember the Time:
Breno: Surgiu DO NADA e passou pro top 13 cantando Michael Jackson nas semis. Eu gosto dele. Como o Randy falou depois dessa apresentação essa semana, ele é meio Jason Mraz-y. Arriscou: transformou a música tocando violão. Créditos pra ele. Ele tem um tom de voz bom, é afinado e talz, nem foi nada demais, melhor que a Teen, pelo menos.
Marcel: Esse realmente teve muito pouco destaque na Hollywood Week. Foi um dos meus preferidos no top 36, passou direto sem precisar de Wild Card, mas da apresentação dele aqui no top 13 eu não gostei muito. Até que foi uma escolha interessante, como muitos já disseram ele seguiu a vibe do Jason Mraz (fanzão, eu!!! o/) maaas, eu acho que ele se empolgou muito com o violão e esqueceu um pouco de cantar. Bom, potencial ele tem, já ajuda né?


07. Allison Iraheta - Give in To Me:
Breno: TEEN também. Mas, ao contrário da outra, transborda personalidade. Meio Pink, meio Kelly Clarkson, vejo muito futuro nessa garota. Mal tinha aparecido antes das semis e foi só a melhor do seu grupo, cantando Alone. E essa semana, não decepcionou: apesar da escolha meio obscura da música, foi excelente. Tem um puta vozeirão e é rock total na veia. Adoro essa.
Marcel: Adoro o estilo rocker girl, dela. Infelizmente esse estilo de cantora, ultimamente, não tem conseguido ir muito adiante na competição, mas espero que ela consiga, é melhor que muitos pimpados sem motivo, ali! (aka Adam, Danny)


08. Anoop Desai (a.k.a. Jamal de Slumdog Millionaire) - Beat It:
Breno: Nunca engoli esse cara. Não sei da onde vem essa hype toda. Não tem uma voz excepcional, não é completamente afinado, não é nada. Só vejo um sinal enorme na testa dele escrito SANJAYA ALERT. E, com razão: DESTRUIU a música. Karaoke total, ao ponto de até a Paula admitir que foi ruim. Mas não foi só ruim, foi PÉSSIMO. Morra.
Marcel: Foi uma escolha muito arriscada, só o nome da musica já é um desafio a parte. Quando ele começou eu já percebi que não vinha nada original. Foi muito mamãe quero ser Michael Jackson! Acho que ele funciona melhor na pressão, vide Wild Card.


09. Jorge Nuñez - Never Can Say Goodbye:
Breno: o latino da vez. E esse é latino mesmo, de Puerto Rico - o AI passou lá nas auditons esse ano - e só encontrou 300 candidatos. Ouch. Anyway. Esse cara CANTA, hein. Adoro o tom de voz dele, me lembra Clay. Tem pouquissimos problemas de afinação, mas sente toda a emoção das musicas que canta. Essa semana não foi diferente: vocal excelente, muita emoção. Mas a música era MUITO chata. Cruzes. E os jurados destruiram ele, poor guy. Quem manda ser latino?
Marcel: Posso ser sincero mesmo? Pra mim, esse sim que tem potencial para Sanjaya da temporada. Eu não gostei de nenhuma das apresentações dele. Não entendo nada do que ele fala, não gosto do timbre dele, acho ele forçado nas notas altas, escolhe mal as música. Foi brega e o 'nonono' do final me irritou, prontofalei! kkkkkkkkkkk


10. Megan Joy Corkrey - Rockin' Robin:
Breno: ADORO. Totalmente desajeitada, indie total. E tem um tom de voz MUITO diferente, excelente, muito gostoso. De vez em quando desafina um pouco, mas who cares? E é LINDA. Anyway. Que música escrota, mas é a cara dela, então tá valendo. Nem desafinou muito não, e é muito divertida no palco fazendo as dancinhas toscas dela. Gosto muito. Os jurados nem tanto. Damn it.
Marcel:
Falemos agora da minha segunda preferida na competição! Ela é desajeitada, não tem ritmo nem pra andar enquanto canta, muito menos pra dançar, mas ela dança e eu adoro!! kkkk Ela dá umas desafinadas de vez em quando, nunca é uma excelente apresentação em termos vocais, mas eu adoro todas as apresentações dela, ela é tão Megan que já basta, ORIGINALIDADE PURA! Acho que é a única cantidata que tenho todas as apresentações em mp3.


11. Adam Lambert - Black or White:
Breno: pra deixar bem claro: ODEIO ESSE SER. Pronto, agora, admito: canta muito bem. Só que, não se sabe por que cargas dágua, grita mais do que qualquer participante já gritou nesse palco do AI. Mcphee who? Jordin what? Não tem pra ninguém, esse cara quebra qualquer janela. Me irrita profundamente. Essa semana pegou uma música muito apropriada pra ele, digamos assim (Black or white, gay or straight... you know.) Tem uma puta presença de palco. Se não gritasse ia ser TAO melhor. E os jurados amam. Morra desgraçado.
Marcel: Antes de qualquer coisa, na edição passada nós começamos odiando o Cook e olha no que deu! kkkkk Mas então, é inegável o talento do Adam e o melhor de tudo é que ele tem convicção disso. É incrivel como ele se sente confortável no palco, ele faz a coisa parecer fácil. Não é dos meus preferidos, mas acho que ele chega muito longe ainda, se a gente desconsiderar o preconceito do pessoal que vota.


12. Matt Giraud - Human Nature
Breno: ADORO esse cara. Ele tem o mesmo tom de voz do Elliott Yamin, muito gostoso de ouvir, e canta MUITO. E tem o carisma que faltava ao Elliott em épocas de AI - que melhorou muito depois, admito (e o CD dele é um dos melhores pos-idol, pra mim). Voltando ao Matt: excelente perfomance, sentado no piano (ele é participante de duelos), cheio de soul, excelente. Um dos melhores da noite.
Marcel: Agora sim chegamos no meu candidato favorito desse ano!! Que apresentação excelente!!! Adorei a escolha, adorei a voz, adorei tudo! É outro que eu não lembrava da Hollywood Week. Mas diferente do Kris, ele foi péssimo no Top 36, mas foi chamando pro Wild Card e arrasou com "Who's Lovin You", seguindo a linha soul que os jurados tanto aconselharam e thank god ele conseguiu entrar! Excelente. E eu não tenho todas as músicas dele por que ele arriscou um Coldplay (Viva la Vida) no top 36 e, com o perdão do termo, cagou na música. rsrs Mas essa parte a gente releva! =D

13. Alexis Grace - Dirty Diana:
Breno: Essa mulher também surgiu do nada, e passou por mérito próprio arrebentando uma música da Aretha nas semis. E essa semana, essa loirinha mirrada arrebentou MAIS UMA VEZ. Que voz, que interpretação, cheia de soul, maravilhosa. E, mesmo assim, Simon Cowell ainda desdenha. Cuidado, Simon, olha o dark horse...
Marcel: Apesar da excelente apresentação, eu acho que ela exagerou um pouco e tava se achando demais, como disse o Simon, o resultado não foi tão bom como ela acha que foi. Pra mim pareceu que ele se segurou no exagero da performace para encobrir o nervosismo. Maaas, assim mesmo foi pra mim uma das melhores da noite.

Enfim. Resume-se:
Great
BRENO: Alexis, Matt, Lil, Allison, Danny, Michael.
MARCEL: Matt, Lil, Allison, Alexis, Megan, Adam. (nessa ordem)

Good:
BRENO: Kris, Megan, Jorge.
MARCEL: Michael, Danny, Kris, Scott. (nessa ordem)

Die, sons of bitches:
BRENO: Anoop, Jasmine, Adam (esse vai ficar aqui até aprender a não gritar).
MARCEL: Jasmine, Jorge, Anoop. (nessa ordem)


ps.: Os links das músicas são do blog "Coloca no Ídolos".

9 comentários:

Anônimo disse...

Breno, por causa da mudança de dia e horário de "AI" estou perdendo MUITOS programas dessa nova temporada. Este foi um deles. Mas, estou torcendo pela Alexis Grace e pela Lil Rounds.

Breno Adegas disse...

Ka,

você é uma das poucas que eu conheço que veem o programa pela Sony kkkkkkkk gosto mt das duas tb... nos concordando, pra variar!! kkkkkkkk

E, eu esqueci do Scott no resumo final!! p vcs verem como eu gosto dessa pessoa. ahuuahuhaahuahuahua anyway ficaria no die.

Anônimo disse...

Pretendo comentar o episódio lá no blog, mas achei bem fraquinha essa primeira rodada. Até o Anoop foi ruim mesmo, não vi muitos destaques - e não concordo quando ao Adam, acho ele um dos piores (mas provavelmente tem força para uma vitória). Abraço!

Anônimo disse...

Marcel, assista Kramer Vs. Kramer e depois me diz o que achou, mas você pode perceber que não só eu que gosto do filme né? hehehe abraço!

Sergio Deda disse...

Não sabia que vcs eram fãs de American Idol. Eu nunca gostei muito, portanto viajei no post hehhee.

Mu Doo disse...

Eu gosto da Lil, da Alexis, do Adam, hhum Neno 'o ceguinho' tem nome Scott hehe... acho que esse AI está muito equilibrado, não tenho assistido tudo, mas pelo que vi tem ótimos competidores e provavelmente será um ano em que ganhará alguém que mereça, até a 'just 16' é muito boa! Eu só torço para que Megan e Anoop saiam logo, os únicos que para mim não mereciam estar aí... ai ai continuo achando AI tão sem graça sem a Mel, pq será? rsrsrs falta um MEL uma coisa mais LINDA!!! hahahha

Kau Oliveira disse...

Breno, eu estou achando esta season maravilhosa. Meus preferidos são Adam, Megan, Lil e Alexis. Esta, pra mim, foi a melhor daquela noite!!!!!!


E adorei que o boring Jorge saiu... =)

Abs!

Larissa e Louise disse...

hey,entrei aqui pra ler alguma crítica sobre american idol e ADOREI!tche,concordei muito vom voces! eu ODEIO o adam,nao dá pra saber se eleé gay ou não,quero que ele se assuma alguma coisa uma hora,e eu adoroo o matt! voces podiam fazer outra crítica dessa semana né,que ele cantaram musica country! beijao!

Marcel Gois disse...

Vinícius, eu particularmente não gosto do Adam, mas acho que ele canta bem, o estilo dele que não me agrada. Abraço!

Pedro, assistirei em breve. rs Abraço!

Sérgio, kkkkkkkkkk, pois é, assisto desde a 4ª edição.

Mu!!! Você por aqui!! também to achando esse ano bem equilibrado, mas eu não torço para q a Megan saia logo, gosto dela. =D E pra n perder o costume, Go MELGORGEOUS!

Kau, meus preferidos são o Matt, o Kris, a Megan e a Alexis. =) abraço

Lulu, já tem um post sobre o Top 11 pronto, amanhã acho que ele já deve ser postado, não postei ontem por conta de um atraso do Breno rsrs. Mas tentaremos postar nossos comentários sempre aos domingos. bjs