!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9 de fevereiro de 2009

Talking About Short Films #12 & Olha Que Blog Maneiro

O Curta de hoje é bem simples, mas resolvi postá-lo pelas boas lembranças daquele seriado produzido pela Tv Cultura: "O Mundo da Lua" que conta a história de uma garoto chamado Lucas, que em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, cria em um gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Em "De 10 a 14 anos" não tem gravador e não tem como eu gostaria que as coisas fossem, mas tem a passagem de Marciano da infância para a adolescência, narrado de forma semelhante ao que acontecia no seriado.

A história do curta se passa em um dia da vida de um adolescente de 14 anos, que fará aniversário no dia seguinte. Ao longo da trama, ele analisa o presente, passado e futuro acerca das pessoas, contextos e dificuldades que o cercam. O curta, de forma simples e descontraída, retrata a trajetória da infância para a adolescência, passando por temas como amor, perdas, amizades, família, além de alguns questionamentos com os quais os jovens se deparam nesta fase da vida. Dessa vez eu consegui encontrá-lo no youtube, que eu acho que deve ser mais acessível para vocês. Mas ele também tem página no Porta Curtas e para os interessado aqui está o link da página e abaixo o curta no Youtube.

"De 10 a 14 anos - pt 1"


"De 10 a 14 anos - pt 2"

Direção e Roteiro: Marcio Schoenardie
Ano: 2005
Duração: 12 min
País: Brasil

Elenco: Carolina Arn, Diego Acauan, Diego Costa, Fernanda Guimarães, Ivan Iiahner, Luciana Verch, Luiz Antônio Pereira, Paloma Vecchia, Rosa Campos Velho, Suellem Sá

Ficha Técnica
Produção: Bel Merel
Fotografia: Alberto La Salvia
Edição: Alfredo Barros
Som Direto: Kleber Nietzling
Direção de Arte: Patricia Pereira
Edição de som: Eduardo Logergio
Trilha Sonora: Paulo Dytz

Festivais
CINEPORT - Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa 2005
Festival de Belém 2005
Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema 2005



*****


O Talking About Movies foi contemplado com o selo Olha Que Blog Maneiro por 2 amigos blogueiros, o Vinícius, do Blog do Vinícius, e o Rafael do Tablito, agradeço a eles pela parceria de sempre e agradeço também ainda aos leitores que entram aqui e prestigiam o nosso trabalho. As instruções para quem recebeu o selo são as seguintes:


1.
Exiba a imagem do selo “Olha que Maneiro!” que você acabou de ganhar.
2. Poste o link do blog que te indicou.
3. Indique 10 blogs de sua preferência.
4. Avise seus indicados (não esquecer).
5. Publique todas essas regras.
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7. Envie sua foto ou de um amigo para olhaquemaneiro@gmail.com junto com o link dos 10 blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham passado o selo e essas regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B.

Blogs que indico:
Pedro Tavares, Cinema O Rama
Matheus, Cinema e Argumento
Marcelo, Comentando Séries
Kamila, Cinéfila por Natureza
Maurício, Eu Séries
Pedro Henrique, Tudo é Crítica
Cassiano, Museu do Cinema
Hugo, do antigo Episódio em Séries atual Apanhado Geral
Serginho, Blog dos Cinéfilos
Xarão, A Gente Tenta

Sei que alguns de vocês até já divulgaram os seus 10 blogs maneiros e não precisa fazer a brincadeira novamente, até por que nem levei isso em conta nas minhas escolhas! E dito isso gostaria de deixar 2 menções honrosa, uma ao Blog do Vinícius, acho que de todos que eu visito, é o que mais frenquento! Significa muito pra mim receber o selo justamente dele. E a outra ao Rafael do Tablito, outro parceiro, esse eu descobri o blog há pouco tempo, mas é da lista dos preferidos desde que encontrei. Valeu, Vinícius e Rafael! E claro, não deixem de visitar os outros do BlogRoll aqui do blog.

10 comentários:

Kau Oliveira disse...

Parabéns pelo selo!!!!!!!!!

Eu assisti a este curta aqui no Arteplex quando, em sessão única, passou. Achei tão complexo e ao mesmo tempo tão simples. Vou rever agora mesmo...

Abs!

Sergio Deda disse...

E aih maluco... ainda no pc de meu irmão, mas estou tentando voltar hehehhe
Valeu por me indicar... vou colar com certeza..

Pedro Henrique Gomes disse...

Valeu pela lembrança! Tenho que fazer o meu logo. E obrigado pelo link, adoro curtas!!!

Abraço!

Anônimo disse...

Obrigada pelo selo, Marcel! E parabéns pelo reconhecimento do blog!

Anônimo disse...

Valeu por responder o selo e também pelos comentários, também gosto muito do Talking About Movies, inclusive desde que o blog surgiu! Espero que esse espaço dure por muito mais tempo...

Abraço!

Rafael Moreira disse...

Adorei o curta. (estou produzinho um atualmente, o orçamento, é claro, é baixo. Hehe)

Cara, eu deixei um selo pra você lá no Tablito...

Marcel Gois disse...

Kau, valeu.. e muito bom o curta neh? Abraço

Serginho, respoda mesmo!

Pedro Henrique, de nada! e também adoro curtas =D Abraço

Kamila, obrigado, e de nada!

Vinícius, valeu você pela indicação. =) E espero que dure muito mais tempo ainda. =) Abraço

Rafael, já fiz um curta e ja tenho planos para o proximo. O primeiro q eu fiz foi coisa muito caseira, saca? com camera fotografica e talz, e só tem 1 min, foi pra um concurso que exigia que o curta fosse de 1 min, mas acabei desistindo de me inscrever. kkkkk quem sabe com o proximo? =) Boa sorte com o seu! E valeu pelo selo!

Anônimo disse...

Oi Marcel!
Muito obrigado pelo selo!Demorei para responder mais fiquei realmente feliz em saber que você acompanha meu blog. Sabe que fiz um curta? Na verdade um documentário. Eu ficaria feliz se você pudesse ver e me dizer o que achou. Ah, é um exercício, um trabalho bem simples, então, não espere "grande coisa" hehe. Mas fiquei feliz por ser meu primeiro.
Se você aceitar te passo o link.
abraços!!!

Marcel Gois disse...

Xarão, de nada! E adoraria ver o seu curta. O que eu fiz também não foi grande coisa, mas passar pelo processo em si foi muito bom. Definitivamente é algo que eu quero fazer um dia, mesmo que esporadicamente.

Anônimo disse...

Esses são os links. É bem simples, e é um documentário. Teve algum problema quando passaram o vídeo para o youtube, e a trilha ficou muito baixa, é bom subir o som pra ver. Também gostaria de dar segmento um dia, vou estudar e trabalhar muito pra isso.

Depois você me diz o que achou do "Mãe de Gay".
Abraço e valeu!!!

PARTE 01:

http://www.youtube.com/watch?v=vSNuw-AyAEE

PARTE 02:

http://www.youtube.com/watch?v=lMz8HW-hes0