!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

28 de fevereiro de 2009

Séries | Um apatralhado, um mentalista e um detector de mentiras humano.

Worst Week - Em uma oportunidade anterior, eu comentei sobre essa série aqui no blog, até então eu tinha visto apenas 2 episódios e minha primeira impressão, àquela altura, foi a de que a série poderia cair na mesmice devido ao material limitado da sinopse. Confesso que depois de ter assistido todos os 15 episódios da primeira temporada a impressão é a mesma! Em todos os episódios Sam está sempre tentando agradar os sogros mas a única coisa que ele consegue fazer é atrair desastre, e principalmente quando está perto deles (dos sogros)! Mas então neh, que ele é mega apatralhado todo mundo já sabe, aliás, desde o piloto eu já sabia disso. Ou melhor, desde a sinopse eu já sabia! rs. Os episódios parecem seguir uma fórmula: Sam com a Mel no começo e tudo aparentemente dando certo. Chega os pais da Mel e a situação muda de figura começando a dar tudo errado! Sam se dispõe a consertar o erro e tudo começa a dar mais errado ainda. No final todo mundo percebe que está na hora de outra pessoa tomar a dianteira do problema, aí é quando tudo começa a dar certo, ou então acaba sem alguém tomando a dianteira mesmo! Quando muda muito, é por que aparece alguma amigo do Sam ou então a irmã ou o cunhado da Mel no episódio. That's All! A série em si é divertida, tem um elenco bacana e sendo curtinha não chaga a cansar tanto. É fato que não tem diálogos geniais, mas também isso não é o tipo de coisa que se espera de uma série desse tipo. Não ficaria surpreso se o título aqui no brasil fosse: Um Atrapalhado no Pedaço! Faria jus a storyline. kkkkkk E só para encerrar, os fãs dela que me desculpem, mas essa é o tipo de série que merece uma temporada só! O final dela foi redondo e serviria perfeitamente como um series finale. Inclusive nem sei se a CBS já decidiu se continua ou não com a série. Por mim parava aí.


The Mentalist - Assim como Worst Week, essa é uma série da CBS e que eu também já comentei sobre, aqui no blog. Essa foi a grande surpresa dessa temporada até agora, marcando picos no ipobe de mais de 19 milhões de telespectadores. E não parou por aí, ela ainda se tornou a única novata, desde de a época em que Desperate Housewives era novata, a conseguir ficar em primeiro lugar na avaliação dos episódios da semana com "Flame Red" exibido no dia 2 de Dezembro de 2008. Agora, cá entre nós, ok, a série é boa, mas foi só eu ou mais alguém aí também não entendeu o motivo de tanta badalação? Eu até achei que ia me surpreender cada vez mais com os episódios da série, achei que eles iam seguir uma linha diferente das séries de investigação que pulam de um caso para o outro a cada episódio. Achei que eles iam dar uma atenção a mais para a storyline do Red John, que infelizmente até agora, depois de 15 episódio, ainda está muito mal desenvolvida. Sem contar que além do Patrick, mais ninguém ali tem família né? E nenhum deles tem vida social! O Wayne tem uma quedinha por Grace mas os episódios passam e nada de romance, o negócio está virando quase uma paixão platônica já! Pô, está na hora de começar a desenvolver melhor os personagens né? A série tem potencial, só que pra mim, não estão sabendo usar direito esse potencial. Mas enfim, continuo na esperança de que a coisa engrene e ela faça jus a tanta audiência.


Lie to Me - É mais uma novata, mas essa é da Fox. Começou a ser exibida em Janeiro e até agora, com 4 episódios exibidos, a série manteve uma média de 12,5 milhões de telespectadores. A série fala basicamente sobre o estudo da linguagem corporal, uma área ainda em desenvolvimento e que enfreta preconceito dos mais cientistas céticos que acreditam ser esta uma área inútil da ciência. O piloto da série conseguiu se manter interessante durante os 45 min de exibição, graças ao ritimo ágil dos acontecimentos e do uso de alguns recursos como 'provar' que de fato aquelas expressões são verdadeiras e fazer isso da formal mais pop possível, com imagem de personalidades, que vão desde Hannah Montanna à Rainha da Inglaterra num piscar de olhos, se expressando por meio de cara, bocas e gestos. Dr. Carl, um estudioso da área, considerado por muitos um detector de mentiras ambulante, nada passa despercebido por ele, junto com sua amiga Drª. Gillian Foster comandam uma espécie de consultório onde realizam seus estudos e atendem seus clientes, utilizando das técnicas por eles descobertas ou aperfeiçoadas para descobrir pistas e desvendar os mais diversos casos. O roteiro bem escrito, sem muitos exageros, mesclando momentos de suspense e momentos mais descontraídos de forma sutil, falando de um tema difícil, mas de forma simples torna o conteúdo acessível. O elenco é eficiente, com Tim Roth muito bem no papel principal, Kelli Williams também em um ótimo trabalho, Brendan Hines ficando com o núcleo descontraído da história e Monica Raymund completando a equipe como uma policial que nasceu com o dom da percepção, diferente do Dr. Carl, que teve que se aperfeiçoar atráves dos seus conhecimentos na área para chegar onde está hoje. Por enquanto, pelo que eu vi, eu recomendo e digo que vale a pena. Mas vamos ver como a série se sai mais pra frente.



*****


E também por enquanto vou me limitar a falar dessas três séries, depois escrevo aqui minhas impressões sobre Dollhouse, que até agora só vi 1 episódio, quero ver mais para ter certeza sobre a minha opinião, a primeira impressão foi: boring! E ainda quero começar "The Beast" e "Trust Me". Mas como disse, essas ficam para um post futuro.

Fora isso eu quero deixar registado aqui a minha indignação com a ABC, puta merda hein!? Cadê os episódios finais de Pushing Daisies, Dirty Sexy Money e Eli Stone??? Li no Caldeirão de Séries que os episódios de Pushing Daisies serão exibidos em um Festival em LA, é esperar que vazem de lá. Mas eles falam ainda que a emisora ainda nem sabe SE vai exbi-los um dia! Falta de respeito hein?! Quero o final das três, se é para acabar que acabem logo!!!

5 comentários:

Vinícius P. disse...

Ficou difícil comentar, afinal não vejo nenhuma das séries, hehehe. Até vi os dois primeiros de "Wrost Week" e "The Mentalist", mas enquanto a primeira era clichê demais, a segunda era bem simplista. Não gostei dessas, mas talvez veja "Lie to Me" em breve - mas também não estou muito empolgado.

Quanto à situação das séries da ABC, acho isso lamentável, afinal acompanho "Dirty Sexy Money" e "Pushing Daisies" e espero um final decente!!!

Abraço.

Kamila disse...

Das séries comentadas, só assisto "The Mentalist". A série tem uma abordagem bem interessante, mas concordo com você que a vida pessoal dos outros investigadores poderia ser melhor explorada. Quem sabe futuramente isto não acontece????

Jeniss Walker disse...

das séries q tu comentou,acompanho com mais atenção "The MEntalist", na Warner. de muita qualidade.
abs, rapazaes
:P

Kau Oliveira disse...

Eu vejo a propaganda de Worst Week na Sony e dou bastante risada (o cara que quebra um cano e suja a mulher com o que sai de dentro dele...). The Mentalist, pra mim, é uma das séries mais legais da atualidade. Fico bem chocado com algumas sacadas em alguns episódios da série.

Abs!

Museu do Cinema disse...

Lie to Me parece que será uma série das melhores, adorei o plot!