!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6 de março de 2009

BreakTime #9: Meme | Pior Edição do Oscar

O Pedro Tavares, a mente inteligente e criativa por trás das postagens do excelente Cinema O Rama me passou o desafiou de: escolher a que foi na minha opinião a 'pior' edição do Oscar colocar os indicados e vencedores oficiais, depois minha lista pessoal de indicados e o meu vencedor. Depois ainda posso passar o desafio adiante para mais 5 pessoas, vamos lá então!

Já percebi que alguns amigos blogueiros já fizeram esse desafio e percebi ainda que a grande maioria foi no século passado para isso! rsrsrs Pra mudar um pouco, vou ficar com uma edição mais recente. A edição de 2006. Então lá vai:


MELHOR FILME: Crash - No Limite
O Segredo de Brokeback Mountain
Capote
Munique
Boa Noite e Boa Sorte
Nessa categoria a meu vencedor seria, por milhas a frente, "O Segredo de Brokeback Mountain". Injustamente desmerecido pela academia. Crash eu nem indicaria na categoria, e tiraria Boa Noite e Boa Sorte também, por não ter visto ainda, e nos lugares eu colocaria "Marcas da Violência" e "A Lula e a Baleia", o primeiro um thriller dramático trabalhado de forma única pelo David Cronenberg e o segundo o excelente drama familiar do Noah Baumbach. Tenho uma pequena grande tendência a gostar de filmes desses dois gêneros!


MELHOR DIREÇÃO: Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain)
Bennett Miller (Capote)
Steven Spielberg (Munique)
George Clooney (Boa Noite e Boa Sorte)
Paul Haggis (Crash - No Limite)
Aqui eu manteria o excelente trabalho do Ang Lee como o premiado da noite pela categoria, óbvio, mas mudaria outras coisas. Tiraria o Paul Haggis (Crash - No Limite) e o George Clooney (Boa Noite e Boa Sorte) em favor do David Cronenberg (Marcas da Violência) e do Noah Baumbach (A Lula e a Baleia). O primeiro eu tiraria por não ter gostado do filme mesmo e o segundo por nem ter visto o filme! =p Talvez se tivesse assitido esse último eu o mantivesse e não indicasse o Noah.


MELHOR ATOR: Philip Seymour Hoffman (Capote)
Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain)
Joaquin Phoenix (Johnny e June)
David Strathairn (Boa Noite e Boa Sorte)
Terrence Howard (Ritmo de um Sonho)
Essa foi para mim a categoria mais justa de todas! Apesar de adorar o trabalho do Heath Ledger em Brokeback Mountain, não trocaria nem a performance dele em TDK pela performance do Philip Seymour Hoffman em "Capote" quanto mais essa em Brokeback! Para mim foi um dos trabalhos de atuação mais completos que já vi. Por isso, nessa categoria eu manteria a decissão da academia. E fora isso, indicaria Jeff Daniels em "A Lula e a Baleia" e Russell Crowe em "A Luta pela Esperança" nos lugares do David Strathairn e do Terrence Howard, por não ter visto "Ritmo de um Sonho" nem "Boa Noite e Boa Sorte".


MELHOR ATRIZ: Reese Whiterspoon (Johnny e June)
Keira Knightley (Orgulho e Preconceito)
Felicity Huffman (Transamérica)
Charlize Theron (Terra Fria)
Judi Dench (Sra. Henderson Apresenta)
Verdade seja dita, essa categoria foi o principal motivo por eu ter escolhido essa edição do Oscar. kkkkk Fiquei indignado quando a queixuda da Reese 'Comsuacolher' roubou o Oscar da talentosissima Felicity Huffman, que fez um trabalho maravilhoso como a problemática trassexual de "Transamérica" se despindo de todos os pudores e encarando de maneira louvável aquele desafio. Entao, minha escolha para vencer a categoria, obviamente seria ela, a Lynette de Desperate Housewives! xD E só para constar, talvez se eu já tivesse visto "Terra Fria" e "Sra. Henderson Apresenta", eu nao mudasse nada mais na categoria, mas como eu ainda não vi, para completar as cinco eu iria de Maria Bello em "Marcas da Violência" e Laura Linney em "A Lula e a Baleia".


MELHOR ATOR COADJUVANTE: George Clooney (Syriana - A Indústria do Petróleo)
William Hurt (Marcas da Violência)
Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain)
Paul Giamatti (A Luta pela Esperança)
Matt Dillon (Crash - No Limite)
Nessa categoria eu tiraria justamente o George Clooney, para indicar uma das excelentes revelações do elenco de "A Lula e a Baleia" o garoto Owen Kline que fez um trabalho muito bonito no papel de caçula de uma das famílias mais excêntricas que eu já vi no cinema. A vitória no entanto eu daria ao Jake Gyllenhaal pelo excelente trabalho em "Brokeback Mountain".


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel)
Michelle Williams (O Segredo de Brokeback Mountain)
Amy Adams (Retratos de Família)
Catherine Keener (Capote)
Frances McDormand (Terra Fria)
Acho que essa é a categoria que eu menos mudaria, e ainda assim, só tiro a Frances McDormand por não ter assistido "Terra Fria" ainda, (aí fica difícil de avaliar) e no lugar eu indicaria a Toni Collete por o "Em Seu Lugar". O prêmio eu daria para a Amy Adams que personificou a "Mona Lisa" no seu personagem em "Retratos de Família". Quem ainda não viu o filme eu recomendo que veja e prestem bem atenção na performance da Amy, reparem no olhar triste em contradição com a alegria forçada que a personagem passa.


Passo o desafio adiante para:
Blog do Vinícius
Cinema em Casa
Leio Ouço Vejo
Cinéfila por Natureza
Receio de Remorso

11 comentários:

Cecilia Barroso disse...

Oi, Marcel!

A Reese Whiterspoon ganhar foi uma das coisas mais absurdas que eu já vi em edições de Oscar. Ainda mais com a atuação maravilhosa de Huffman no páreo.
Completamente injusto!

Beijocas

Ps.: No lugar de Cinema em Cena é Cinema em Casa, né?

Marcel Gois disse...

Isso, Cecília, é Cinema em Casa mesmo. O link foi certo, só escrevi o nome do blog errado. Qnd eu estava preparando o post tinha acabado de comentar no seu post de Eurotrip, dae fiquei com o 'cena' do titulo do seu blog na cabeça e acabei confundido!! kkkkkk Obrigado por corrigir..

E completamente injusto mesmo, a Reese levar em cima da Huffman!

bjs

Unknown disse...

É óbvio que premiar a Reese Whiterspoon naquela edição era absurdamente desnecessário, quando tínhamos a ótima Felicity Huffman na disputa. O que também se enquadra na categoria de melhor ator coadjuvante, já que a escolha do Clooney foi um erro - quando havia o Jake na disputa.
Agora, sobre filme eu discordo, já que eu sou um adorador inveterado de "Crash". Gosto demais de "BBMountain", mas ainda acho que o filme de Haggis me emocionou mais. Mas, para direção, concordo que o Ang Lee foi o melhor - ou pelo menos o mais preparado dos indicados para receber Oscar aquele ano.
Abraços, Marcel!!!

Anônimo disse...

Hey Marcel!

Gosto de Crash - No Limite, também gosto de "O Segredo de Brokeback Mountain", mas não chega a ser favorito.
Quanto a Felicity Huffman, torci muito! Infelizmente Reese Whiterspoon (?) levou.

Anônimo disse...

Hehehe, agora ficou complicado fazer minha lista, já que concordo com vários pontos aqui e provavelmente essa será a pior edição do Oscar que vou escolher. Até hoje fico besta com o fato de "Brokeback Mountain" perdeu o Oscar para aquela coisa... O único prêmio que mudaria aqui é atriz coadjuvante, que deixaria com a Rachel mesmo.

Abraço!

Cecilia Barroso disse...

Eita! Vc que ganhou o desafio do Cinemark?

Victor disse...

Marcel, tudo bom? Vi seu link no blog da Kamila. Muito bom o blog aqui! E irei linká-lo no Pipoca!

Também não sou dos maiores fãs de "Trash". hehehe E concordo com as categorias citadas, exceto Atriz Coadjuvante, gosto bastante do trabalho da Rachel Weiz em "Jardineiro Fiel", manteria o prêmio pra ela.
Também acho que Felicity Huffman foi uma das grandes injustiçadas! E que a atuação de George Clooney não foi pra tanto, Jake Gyllenhaal mereceu muito mais, bem verdade.


Abraço cara!!

Anônimo disse...

Marcel, o desafio foi respondido hoje! :-)

E eu concordo com as mudanças de vencedores que você fez. Adoro as atuações de Felicity Huffman e Amy Adams.

Bom final de semana!

- cleber . disse...

Legal, consegui criar um desafio e chegar até aqui, sabia que uma hora ou outra alguém ia comentar sobre este ano, devido a grande injustiça. O mais interessante é que boa parte das pessoas tiraria CRASH da disputa!
Gosto muito desse ano, dentre os cinco tiraria apenas "Boa Noite e Boa Sorte"!

Marcel Gois disse...

Weiner, achei Crash tão chaato. E não gostei da indicação dele, visto q tinha outros tão melhores. abraços

Xarão, inexplicável essa derrota da Felicity, fiquei revoltado!! rs

Vinícius, não tem problema, isso só prova como nossas opinioes sao realmente parecidas! rsrs E eu gostei da Rachel em O Jardineiro Fiel, mas adoro a Amy e achei q o trablho dela ali merecia mais destaque.

Cecília, sim, fui eu! =D Até hj eu espero minha credencial, fez uma semana ontem que eles entraram em contato comigo me parabenizando mas ate agora nada. rsrs

Victor, também adoro o trabalho da Rachel Weisz naquele filme, mas adoro a Amy, sou fã dela desde que a vi em "prenda me se for capaz", e achei o trabalho dela aqui excelente! Mas nao acho injusto o premio da Rachel.. é uma questao pessoal msm.. rs e pode deixar q vou adicionar seu blog aqui no roll tb e passarei sempre por la.. abraço

Kamila, valeu por aceitar o desafio! xD Bom FDS.

Cleber, pois é, já vi mt gente dizendo q amou crash e tb ja vi mt gente dizendo q acho chato! me incluo nesse ultimo grupo kkkkkk

Sergio Deda disse...

O melhor filme deste ano foi para mim e acredito para os fãs da franquia ... Star Wars III A Vingança dos Sith... injustamente esnobado, já que considero o melhor de toda a saga.