!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27 de dezembro de 2009

Conduzindo Miss Daisy


Título Original: Driving Miss Daisy
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Comédia
Ano de Lançamento: 1989
Direção: Bruce Beresford

Miss Daisy (Jéssica Tandy) Uma rica judia de 72 anos joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. O filho (Dan Aykroyd) dela tenta convencê-la de que seria o ideal ela ter um motorista, mas ela resiste a esta idéia. Mesmo assim o filho contrata um Hoke (Morgan Freeman) como motorista, um negro, viúvo e muito paciente.

Miss Daisy, inicialmente, se recusa a ser conduzida pelo novo empregado. Para ela, aceitando-o, estaria reconhecendo suas próprias limitações. Mas com o passar dos dias, ela vai quebrando barreiras (sociais, culturais, raciais) que existem entre eles e começando assim uma grande amizade. Um longo caminho que os leva a se aceitarem, a se estimarem. Tudo filmado com afeição e respeito.

Conduzindo Miss Daisy é um lindo filme, simples e sincero. É um ótimo exemplo de como um filme simples pode facilmente nos encantar. A química entre a Tandy (que mostra nesse filme porque ela é considerada uma grande atriz) e o Freeman (envelhecido através de uma excelente maquiagem, também brilha como o motorista) é contagiante e isso contribui e muito para o desenvolvimento do filme.

Cotação: 9,0



Texto de 14/12/07

13 comentários:

Vinícius P. disse...

Dizem que a vitória do filme no Oscar foi uma das mais inesperadas em todos os tempos. Ainda não vi, mas parece ser digno de tal reconhecimento. Abraço!

O Cara da Locadora disse...

É um filme sensível e contagiante... Realmente merecedor de tudo que se tornou...

Kamila disse...

Eu adoro esse filme, especialmente a clássica trilha sonora de Hans Zimmer.

Rafael Moreira disse...

Sempre quis ver este filem. O meu acervo de filmes antigos assistidos é bem restrito!

Luis Galvão disse...

Como disse Kamila, a trilha desse filme é clássica. No geral, acho que são as interpretações que sustentam basicamente o filme.

Pedro Henrique Gomes disse...

Fiz um trabalho no colégio sobre esse filmaço!

Anônimo disse...

é um bom filme, com boas atuações e uma grande trilha, mas não poderia ter ganho o oscar...

Wally disse...

Gosto muito de "Conduzindo Miss Daisy", especialmente pela simplicidade e pelo tom sempre singelo. Os atores elevam o roteiro e tudo é muito irresistível.

Nota 8.5 [****]

Matheus Rufino disse...

Tenho muita vontade de conferir esse filme. Gosto de filmes com a simplicidade que esse parece ter, sustentados pelo roteiro e pelos atores.

Robson Saldanha disse...

Até hoje me culpo por nunca tê-lo visto!

Pedro Henrique Gomes disse...

Sim, é um bom filme!!!

Matheus Pannebecker disse...

Muitos torcem o nariz para "Conduzindo Miss Daisy", alegando que é um longa convencional demais para ter vencido o Oscar principal. Eu discordo, apóio os prêmios que recebeu e acho um dos filmes mais sinceros a ter vencido o prêmio principal da Academia.

jeff disse...

Ok, vou contra todo mundo. Acho SUPER sem graça! Não senti nada o filme inteiro.

[]s!

E atualiza isso seu preguiçoso! xD