!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21 de agosto de 2009

Estréias da Semana #1

Coluna nova aqui no blog. Toda sexta tentarei atualizar essa seção com as novidades da semana nos cinemas brasileiro, de preferência, claro. Mas eventualmente alguma estréia internacional pode entrar na lista também, por que não né? Mas essa semana ficaremos com as estréias nos cinemas tupiniquins.


01. Se Beber, Não Case! (The Hangover)
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore
Elenco: Jeffrey Tambor, Heather Graham, Justin Bartha, Gillian Vigman, Bradley Cooper, Ed Helms, Mike Tyson, Zach Galifianakis, Rachael Harris.
Origem: Alemanha / EUA

Sinopse: Dois dias antes do casamento, Doug e três amigos vão para Las Vegas passar uma noite inesquecível. Quando os três padrinhos de casamento acordam no dia seguinte, explodindo de dor de cabeça, não conseguem se lembrar de nada. O luxuoso quarto de hotel está um caos e o noivo simplesmente desapareceu. Sem a menor ideia do que pode ter acontecido e correndo contra o tempo, o trio precisa refazer os passos da noite anterior até descobrir quando as coisas começaram a desandar e, de preferência, levar Doug de volta a Los Angeles a tempo para o casamento.

Em cartaz: AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SE, SP



02. Veronika Decide Morrer (Veronika Decides to Die)
Direção: Emily Young
Roteiro: Paulo Coelho (livro), Larry Gross (roteiro), Roberta Hanley (roteiro)
Elenco: David Thewlis, Jonathan Tucker, Melissa Leo, Sarah Michelle Gellar, Erika Christensen, Florencia Lozano
Origem: EUA

Sinopse: Veronika é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e um apartamento em Nova York. Porém, para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido. Assim, Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clínica descobre que terá apenas uma semana de vida. Nesta adaptação da mais peculiar obra de Paulo Coelho vemos como a morte pode provocar intensas transformações em nossa visão da vida.

Em cartaz: BA, CE, DF, MA, MG, PB, PE, PR, RJ, RS, SP



03. Manhã Transfigurada (Manhã Transfigurada)
Direção: Sérgio de Assis Brasil
Roteiro: Luiz Antônio de Assis Brasil (romance), Marcelo Esteves (roteiro)
Elenco: Rafael Sieg, Paulo Saldanha, Manuela do Monte, Denise Copetti, Pedro Gil, Pedro Freire Junior, Mariza Rodrigues, Nara Maia
Origem: Brasil

Sinopse: No final do século 19, quando as grandes propriedades são sinônimo de poder e a Igreja representa a autoridade moral, jovem é obrigada a casar com um rico estancieiro para resgatar a posição social de sua família. Porém, na noite de núpcias, seu marido descobre que ela não é virgem. Aprisionada e recebendo apenas as visitas do padre e do sacristão, ela envolve-se em um triângulo amoroso, marcado por paixões que desafiam a fé e a razão.

Em cartaz: SP


04. Juízo Final (Doomsday)
Direção: Neil Marshall
Roteiro: Neil Marshall
Elenco: Bob Hoskins, Adrian Lester, Alexander Siddig, Rhona Mitra, MyAnna Buring, David O`Hara, Malcolm McDowell
Origem: Inglaterra / EUA / África do Sul

Sinopse: Em 2008 uma doença pândemica ameaça extinguir toda a raça humana. Para muitos no Reino Unido — o epicentro do surto — o final está perto e milhões de pessoas estão infectadas pelo vírus Ceifador na Escócia. O Governo não tem outra alternativa senão declarar o país uma “zona quente” e deixar a população em quarentena com a esperança de controlar e fazer com que o vírus Ceifador não se espalhe. Isolada do resto do mundo, o que uma vez foi a Escócia é agora uma Terra de Ninguém. Um quarto de século depois, com um novo surto do vírus Ceifador ressurgindo em uma Londres cheia de gente, fica claro que os melhores planos do governo deram completamente errado. O Chefe do Departamento de Segurança Doméstica, Bill Nelson, é informado pelo Primeiro Ministro que ainda existem sobreviventes na Escócia, o que significa que existe então uma cura. Nelson rapidamente reúne um time de especialistas para se aventurar na terra abandonada e recuperar a vacina para o vírus Ceifador.

Em cartaz: BA, DF, ES, GO, MG, RJ, SP



05. A Onda (Die Welle)
Direção: Dennis Gansel
Roteiro: Dennis Gansel
Elenco: Max Riemelt, Dennis Gansel, Jürgen Vogel, Frederick Lau, Jennifer Ulrich, Christiane Paul, Jacob Matschenz

Sinopse: Professor propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo. Em pouco tempo, seus alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério o professor decide interrompê-lo, mas aí já é tarde demais.

Em cartaz: DF, MA, MG, PB, PR, RJ, SP



06. A Teta Assustada (La Teta Asustada)
Direção: Claudia Llosa
Roteiro: Claudia Llosa
Elenco: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís, Marino Ballón, Antolín Prieto

Sinopse: Um país reprimido que só pode se expressar através do inconsciente: seus mitos, seus medos, seus traumas. O corpo de uma mulher expressa o vazio que precisa ser preenchido; a angústia que precisa se acalmar; o pavor de encontrar algo diferente, de perder o controle.


Em cartaz: CE, DF, GO, MG, PR, RJ, RS, SP



Fonte: Cinema em Cena e Interfilmes.

9 comentários:

Pedro Tavares disse...

"A Onda" é sensacional!

Gabriel Von Borell disse...

Olá , tem selo lá no blog pra ti !

Abraços .

Matheus Pannebecker disse...

"Manhã Transfigurada" é um dos livros mais chatos que eu já li. Então, vou passar longe desse filme - que eu nem sabia que existia, by the way =P

Vinícius P. disse...

Dentre todas as estréias, estou mais curioso por "A Teta Assustada", um filme que quero ver desde que venceu o prêmio máximo em Berlim. Dos demais, talvez veja "Se Beber, Não Case", mas sem muita expectativa...

Anônimo disse...

Poxa, fiquei todo feliz com a estreia nacional mas depois vi que era só em Sampa. =/ Boa semana, achei o trailer de A Onda ótimo, e A Teta Assustada e Juízo Final tenho muita vontade de assistir.
Veronika Decide Morrer já tive a infelicidade de assistir e é um dos piores filmes do ano. E o primeiro eu dispenso.

[]s!
jeff

Ricardo Martins disse...

olá
gostei do seu blog !!!
Vamos trocar link?
Dá uma olhada no meu blog ok,se você gostar me segue que te siguo também !!!
Valeu
http://momentocine.blogspot.com/

Kamila disse...

Só um dos filmes estreou por aqui e eu o assisti: o divertidíssimo "Se Beber, Não Case".

Luiz Henrique Oliveira disse...

Gostaria muito de ver "Se Beber, Não Case" e tenho curiosidade em ver o "Veronika Decide Morrer", até porque acho o livro mediano. Abraço!

Scofield disse...

Eu descobri o seu blog por acaso na net mas achei interessante demais, tenho imensa paixao por filmes e acho que foi o que despertou me mais atencao. Meus parabens