!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5 de agosto de 2009

Cine News #6 | Miscellaneous

Trailer de "Um Olhar no Paraíso"


Clique na imagem acima para ver o trailer

Baseado no best seller de Alice Sebold, o filme conta a história de uma garota de 14 anos que é estuprada e morta e após o seu assassinato, acompanha do céu como sua família e seus amigos se recuperam de sua perda, ao mesmo tempo que observa as tentativas frustradas da polícia em descobrir a identidade do sujeito que a matou. O drama foi escrito e dirigido por Peter Jackson e no elenco conta com Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli e Saoirse Ronan.

O longa deve chegar aqui no Brasil em janeiro de 2010.




"Menino no Espelho" é o escolhido no Pitching do Festival do Ceará

Nessa última terça-feira aconteceu o encerramento do 19º Festival do Ceará e para fechar o festival com chave de outro a Globo Filmes selecionou um roteiro, dentre 257 inscritos de 16 estados brasileiros, para receber R$ 20 mil para o desenvolvimento de um longa de ficção. Destes, 161 passaram para a segunda fase, de onde restaram os cinco finalistas para a defesa oral.

O selecionado foi o roteiro de “Menino no Espelho” (MG), de Guilherme Fiuza. Insipirado no livro homônimo de Fernando Sabino, o roteiro conta a história da infância do autor em Belo Horizonte, na década de 20. A história é narrada, com sotaque mineiro, pela criança Sabino e, portanto bastante fantasiosa. Todo seu mundo imaginário é relatado com muita simplicidade, contando desde como, depois de um sonho, ele aprendeu a voar como os pássaros, e ensinou uma galinha a falar, até como ele tentou salvar sua galinha, Fernanda da panela, como brigar com a empregada, escondê-la etc.

Já é o segundo ano que a Globo Filmes realiza o pitching nacional em parceria com o Cine Ceará. Ano passado, "O Pai da Rita", argumento de Di Moretti foi o selecionado e atualmente o filme , que será dirigido por Joel Zito Araújo, da produtora Casa de Criação, aguarda o resultado do edital da Petrobras. Di Moretti e Joel Zito Araújo repetem a parceria de "Filhas do Vento" (2004).



DiCaprio contará história da Chapeuzinho Vermelho

De acordo com a Variety, o ator Leonardo DiCaprio, está preparando uma adaptação diferente do clássico "Chapeuzinho Vermelho", a história conhecida internacionalmente e criada pelos Irmãos Grimm no século XIX (que já ganharam uma cinebiografia: "Os Irmãos Grimm") terá uma pegada gótica, e deve ser escrita por David Leslie Johnson, autor do terror "A Órfã", que estreia por aqui em setembro.

O projeto está sendo desenvolvido pela Appian Way (produtora de DiCaprio), mas ainda não foi confirmado se DiCaprio atuará no longa, como ocorreu com o suspense "Paciente 67" (Shutter Island), também produzido pela companhia do ator que será estrelado por ele e dirigido por Martin Scorsese.

(via Cineclick)




Michael C. Hall em "East Fifth Bliss"

A estrela de Dexter será o protagonista do indie "East Fifth Bliss," dirigido por Michael Knowles(que já dirigiu a Melissa Leo em "One Night") e previsto para 2010. Hall viverá um homem de 35 anos cuja vida estática é comicamente revelada quando ele se vê apaixonado pela filha de 18 anos de uma antiga colega de escola.

O roteiro foi adaptado por Knowles e Douglas Light de um romance do próprio Douglas e de mesmo títlulo do filme, que inclusive foi vencedor do Benjamin Franklin Award for Fiction em 2007. As filmagens deve começar em outubro em New York.

Michael C. Hall também está no thriller "Gamer", da Lionsgate/Lakeshore, estrelado pelo Gerard Butler, que deve entrar em cartaz ainda em outubro desse ano.

(via Variety)




Posters

The Informant, Beeswax, The Open Road e Avatar

The Informant
é um filme de Steven Soderbergh e estrelado pelo Matt Damon, que narra a história de um funcionário da empresa agricultora Archer Daniels Midland que decidiu ajudar o FBI como informante para desvendar uma conspiração criminosa mundial envolvendo a corporação. Tem data de estréia no Brasil prevista para setembro desse ano ainda.

Beeswax com a direção de Andrew Bujalski, se passa na cidade de Austin, Texas, e se concentra nas dúvidas e angústias de duas irmãs gêmeas e do namorado de uma delas. Uma é atleta e procura por trabalho e a outra é paraplégica e dona de uma loja de antiguidades. Enquanto uma tenta decidir se vai ou não para fora do país ensinar inglês, a outra teme ser processada pelo sócio, quando consegue ajuda de um ex-namorado, recriando os laços entre eles. Sem previsão de estreia no Brasil, ainda.

The Open Road, dirigido pelo Michael Meredith e estrelado por Jeff Bridges e Justin Timberlake, narra a história de um jovem que tenta refazer seus laços com o pai, um lendário atleta e ao mesmo tempo em que tenta trazê-lo de volta para casa para cuidar de sua mãe doente. Também sem previsão de estreia no Brasil.

Avatar, é o tão aguardado filme do James Cameron, o filme conta a história de um veterano de guerra paraplégico, que é levado em uma missão à Pandora, um planeta habitado pelos Navi, uma raça humanóide que possui cultura e idioma próprios. O encontro com esses seres muda a vida dele para sempre. Em declaração recente no Comic-Con, a 20th Century Fox divulgou que dia 21 de agosto será lançado o primeiro trailer da nova grande obra de Cameron. E o filme tem data de estreia mundial marcada para 18 de dezembro deste ano.

7 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Peter Jackson, parece ter feito uma adaptação muita justa, e pelo trailer realmente é um projeto para provocar atenção.

Vinícius P. disse...

O trailer de "The Lovely Bones" é excelente, não canso de ver! E é muito ver o Michael C. Hall se dedicando ao cinema, ele também merece reconhecimento nessa área. Quanto aos pôsteres, gostei muito desse de "The Informant!".

Kamila disse...

A notícia mais importante para mim é o trailer de "The Lovely Bones". Gostei, aplacou algumas das minhas preocupações, mas continuo achando que Jackson errou ao escolher Wahlberg pro papel de Jack Salmon...

Wanderley Teixeira disse...

Esperava mais do trailer de Lovely Bones, mas é apenas um trailer. O q mais me chamou a atenção, além do visual foram as promissoras interpretações de Rachel Weisz e Susan Sarandon.

Ygor Moretti disse...

É um tema bastante dificil, violencia infantil, morte, e vida após a morte. Parece interessante e o elenco esta repleto de gente boa.

Abraço!!!

Marcel Gois disse...

Cleber, estou realmente curioso e confiante no trabalho do Peter Jackson.

Vinícius, também adorei ver o C. Hall investindo no cinema. Adoro o trabalho dele! E tb gostei muito do poster de The Informant.

Kamila, como eu não li o livro, possivelmente nem vou sentir tanta diferença. ou não, né? hahaha

Wanderley, acho que o filme terá grandes interpretações. Estou botando fé. E gostei do trailer.

Ygor, concordo em tudo com seu comentário. =) abraço.

Wally disse...

Trailer belíssimo o do novo filme de Jackson!

E que bom ver "Dexter" partindo pro cinema. O cara tem talento.