!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26 de junho de 2008

Swingtown | Love Will Find a Way


Swingtown S01E02: No primeiro episódio tivemos uma breve apresentação dos personagens e suas tramas, Bruce e Susan Miller, um casal com 2 filhos, ele trabalha na bolsa de valores e ela é só housewife. Os dois ainda se dão super bem, como se tivessem acabado de casar, mudaram-se recentemente para a vizinhança onde vive Tom e Trina Decker, o casal moderninho da série, optaram por não ter filhos e viver a vida de uma maneira não muito ocasional, promovendo festas swingers na própria casa. E por último Janet e Roger Thompson que são os antigos vizinhos dos Millers, os 4 se davam muito até a mudança deles e o começo da amizade com os Deckers, o que claramente incomoda e muito a Janet que foi a uma das festas e não gostou nada do que viu. Além dos casais as histórias paralelas dos filhos dos Millers e do filho dos Deckers são mostradas.

No episódio, Love Will Find a Way, Susan e Bruce decidem nunca mais repetir a dose da brincadeira com Tom e Trina, mas acaba aceitando um convite da Trina para um jantar entre amigos, só os 4. Como Bruce, naquela tarde, foi muito bem obrigado, na bolsa, saiu para comemorar com os amigos no Playboy Club e não pôde ir ao jantar, mas a Trina deu a idéia de se juntar a ele no Clube já que o marido também era sócio. Lá os Deckers encontram mais um casal de amigos e ficam os 6 numa mesa, o episódio se passa quase todo ali no clube mas engana-se que acha que era orgia para todo lado, o lugar parecia mais uma boate típica dos anos 70, com músicas da época, dancinhas ridículas (cool) da época. A única coisa mais forte que tinha era os rabinhos de pompoms das coelhinhas da Playboy, que nem de biquíni estavam, era de maiô. Dá pra notar que apesar do tema "safado" a série até que é bem comportadinha.

Mas enfim, voltando do Clube a Susan encontra a Janet e o Roger. A Janet, que está sentida com a amizade entre a Susan e a Trina, tinha levado um bolo de desculpas por ter mentido para a Susan que ia sair com o marido e não ia poder ter a tradicional partida de Bridge na casa dela. A série está sendo pra mim uma agradável surpresa. Fiquei sabendo dela quando já tinha saído o primeiro episódio e gostei do que vi, esse foi mais um ótimo episódio que manteve o nível do piloto. Figurino, Direção de Arte, Trilha ainda continuam de parabéns.


****


Decidi esses dias abandonar "9mm: São Paulo" e "Tell Me You Love Me", cheguei a ver 2 episódios de cada e sinceramente não dá mais. Como eu já falei "9mm" é cheia de boa intenção e tal, mas para mim a série não funciona, eu assisto contando os minutos para acabar logo, as coisas ali soam exagerado demais pra mim, a história, as músicas, os diálogos, sem contar que eu realmente não tenho paciência para aquela câmera tremida, parece que a série foi toda filmada durante os 5 segundos do terremoto de São Paulo, e olha até nisso exageraram por que nem o terremoto deve ter tremido tanto!

E quanto a "Tell Me You Love Me", eu não tinha falado nada sobre ela aqui ainda, estava pensando em falar depois que assistisse o 2º episódio, e estou falando mesmo, mas para dizer adeus. Essa é de longe a série mais ousada EVER, em termos de cenas de sexo, que eu já assisti. A coisa ali parece que é real mesmo, se eu não soubesse que era uma série poderia jurar que tinha uma câmera escondida ali enquanto aquele povo transa. Mas é óbvio que não foi por isso que eu deixei de assistir, vendo esse segundo episódio eu me dei conta de como é insuportável assistir aquele monte de problemas dos 3 casais principais em 'troca' de uns minutos de sexo quase explícito. Quer ver sexo? Vai ver um pornô que é menos boring. =p Sem contar que a série ainda tem suas doses de terapia, uma de casal e uma sozinha, com uma terapeuta idosa super bem sucedida na sua relação amorosa e nem a coitada da véia é poupada das cenas mais picantes. Mas tipo, que ver terapia? Vai ver "In Treatment", milhões de milhas a frente.

E by the way, outro dia eu estava pensando em quão legal seria uma "In Treatment" com personagens de série, ia ser demais isso:
Segunda: 9h a.m. - Patty Hewes
Terça: 10h a.m. - Dexter Morgan
Quarta: 2h p.m. - Phoebe Buffay
Quinta: 3h p.m. - Ned e Chuck
Sexta: o dia do terapeuta

Muito bom hein?

7 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI sua lista de pacientes "famosos" para "In Treatment". Eu adoro esse seriado e é por isso que não assisti "Tell Me You Love Me".

Anônimo disse...

Ainda não vi "Swingtown", "9mm" e "Tell Me You Love Me", sendo que tenho certo interesse apenas pela primeira. Assim como a Kamila, adorei sua lista para "In Treatment" (essa sim eu acompanho), seria extremamente interessante ver Patty e Dexter na terapia.

Ah, segui sua recomendação e hoje vi "Nina", acabei encontrando depois de tanto procurar. Sem dúvida é um belo filme, gostei bastante! Abraço.

Marcel Gois disse...

Kamila, escolhi cuidadosamente esse personagem =D acho que ia ser bem interessante assistir..

Vinícius, das 3, só recomendo mesmo Swingtown, essa vale a pena uma conferida. In Treatment também vale MUITO a pena, mas essa você já acompanha. =D E que bom que conseguiu ver Nina e ainda gostou.. =)

Lucas Santtos disse...

Cara essa nova Swingtown eu não estou com gdes expectativas não! tio meu colega esta baxando a série e eu vou pedrir pra ele me passar o piloto pra eu ver, mais dai eu vou ver se realmente é boa! As outras eu tb nem vejoO!
HASUDHUASHD

Atéh

Vinicius da Costa disse...

Bom, ainda não sei se Tell me you love é uma série mesmo, ou um filme porno.

Anônimo disse...

Também já ouvi falar que essa Swingtown tem um tema safadinho, mas só promete mesmo. Já Tell You Love me, eu tenho dois episódios aqui no PC, mas os comentários não são muito favoráveis, tirando as cenas de sexo tórridas.

E não ia existir sexta-feira para o terapeuta se Dexter estivesse sendo paciente hehehehe.

Petterson Lima disse...

Vi o piloto de Swingtown ontem e até que é legal né, a produção de arte é MUITO bem feita, bacana cara.
Nossa to super atrasado em 9MM São Paulo, vc desistiu eu ainda curto! =P

Abraços!