!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21 de junho de 2008

9mm: São Paulo | Weeds

Estreou há alguns dias mais nova série brasileira produzida pelo canal FOX, 9mm: São Paulo. Hoje irá ao ar o terceiro episódio de 5 previstos. Os outros dois irão ao ar na Terça e na Quarta. Até agora só conferi o piloto e sinceramente achei a série cheia de boa vontade, e me agradou porém não como eu gostaria. A proposta da série é contar a história de um grupo de investigadores de São Paulo, entre eles Horácio (Norival Rizzo), Luíza (Clarissa Kiste), Tavares (Marcos Cesana) e 3P (Nicolas Trevijano), além do delegado Eduardo (Luciano Quirino), mostrando o dia a dia das pessoas que estão diretamente envolvidas no crime e o das pessoas que tentam combatê-lo. Além disso ela retrata os dramas pessoais e o caráter de cada investigador, tentando mostras a maneira que a vida fora da delegacia influencia na luta contra o crime.
Com eu falei, a intenção é muito boa, mas esse primeiro episódio pra mim não decolou, pra falar a verdade até que decolou, mas nos minutos finais, ou seja, demorou muito! Os primeiros minutos foram arrastadados e nada chamativos, provavelmente eu teria parado de assistir se eu tivesse vendo na tv e não tivesse dado o trabalho ao Paul. Mas eu fui até o fim e o resultado geral me agradou, gostei das reviravoltas finais no roteiro. Vou conferir o segundo episódio, também por esse final, mas também por que estão dizendo que a série melhora. Porém devo confessar que mesmo com um saldo bom, a série me irritou com aquela câmera tremida para dar ar de realidade e com aqueles closes excessivos.


****

Com Spoiler
E agora uma série que realmente me agrada em tudo! Weeds. Adoro, sem dúvidas uma das minhas preferidas. E está de volta para uma quarta temporada, numa cidade nova. Nesse primeiro episódio uma rápida introdução de como acabou a temporada passada e logo começa mais uma outra introdução, sim foi como eu vi esse episódio. Até por que todo (re)começo merece uma introdução. A Nancy decide mudar para a casa da avó do Judah e ao chegar lá tem uma surpresa não muito agradável, o pai do Judah está lá tomando conta da mãe e ele não, digamos assim, muito fã dela, e muito menos do Andy. Enquanto isso a Celia passa por um interrogátorio que acaba com a sua prisão, suspeita de ser a chefe do tráfico, já que a plantação da maconha era feita na casa dela. Esse episódio não foi dos mais engraçados, mas ainda assim rendeu boas cenas, como a execeução do plano da Isabelle, em pôr a culpa na mãe e livrar os Botwins de ver o sol nascer quadrado. Outra cena legal foi a do loirinho da vizinhança da bisavó Botwin. A criança fala tanto que a Nancy decorou a vida dele toda enquanto esperava o Andy, o Silas e o Shane chegarem. =D Para um primeiro episódio, foi interessante, ver como tudo tem ido e ter uma noção de como pode ficar, ou não.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não vi o primeiro episódio da nova temporada de "Weeds", uma de minhas séries favoritas, mas devo fazer isso ainda nessa semana. Abraço!

Unknown disse...

o piloto tbm nao me convenceu nao, mas o nivel por se tratar de um seriado nacional ate que foi bom, apesar que tenho que concordar com vc se fosse na tv nao teria chegado ate o fim do episodio nao
tbm vou conferir o 2° episodio para ver como vai ser

Pedro Henrique Gomes disse...

Vi o primeiro episódio e adorei, mas não vou conseguir acompanhar mais. 9mm: São Paulo vai ser muito legal ainda.

Abraço!!

Anônimo disse...

Quero muito ver Weeds. Séries da Showtime geralmente me agradam.

Petterson Lima disse...

Eu to curtindo 9 MM SP, conseguiu um horário na minha terça á noite (isso é quando eu posso) caso contrario eu baixo mesmo =P
Abraços!

Lucas Santtos disse...

Bom sao mais duas series que eu nao assisto e que nao posso opinar, essa brasileira ae eu nao estou com muita vontade de ver nao, mais acho que vou ver pelo menos o piloto pra ver se realmente é boa! HUASHDUASUDH!!!

Weeds eu acho a historia bem interessante, mais nao sobra tempo pra ela nao!

Ramon disse...

Estou louco pra conferir a série. Acho que a proposta é bastante interessante; Um trabalho nacional com ares hollywoodianos. Bom, ao menos essa foi a impressão que tive ao me deparar com tanta publicidade em torno do projeto.