!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26 de janeiro de 2015

Filmes Lançamentos: Foxcatcher

Uma História que Chocou o Mundo


Foxcatcher


Drama - 2014 (Estados Unidos)
Data de Estreia no Brasil: 29/01/2015
Distribuidora: Sony Pictures

Direção: Bennett Miller (O Homem Que Mudou o Jogo e Capote Capote)
Elenco: Steve Carell, Channing Tatum, Mark Ruffalo, Sienna Miller.
Roteiro: E. Max Frye e Dan Futterman (Capote)


O filme conta a história de John E. du Pont, o herdeiro paranóico e esquizofrênico que, depois de construir um centro de treinamento de luta-livre na Pensilvânia, envolveu-se com os irmãos Mark e David Schultz, medalhistas de ouro no esporte - com resultados trágicos. (Cinema em Cena)

Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta. (Wikipédia)


Ratings:

Foxcatcher recebeu aclamação da crítica, com muitos elogios ao desempenho de Carell, Tatum, e Ruffalo. O filme oferece aos atores uma chance de brilhar - e todos os três estão à altura do desafio.

Até a data de hoje, no IMDB, com mais de 28 mil votos, o filme rankeou com uma nota de 7,3/10. Enquanto no Rotten Tomatoes o filme tem 87% de aprovação baseado em  195 críticas, com uma média de 7,9/10. E no Metacritic, o filme alcançou 81 pontos de 100, baseado em 49 críticas.

Justin Chang, (Variety) elogiou o filme, escrevendo que "Steve Carell, Mark Ruffalo e Channing Tatum dão performances soberbas". Eric Kohn (Indiewire) também reagiu positivamente ao filme, com a maioria do seu louvor indo para as performances de Carell e Tatum. Donald Clarke (The Irish Times) elogiou a direção de Miller, dizendo que ele "acerta o passo com um retrato impressionante de psicopatia e decadência moral num ambiente improvável de luta olímpica." Todd McCarthy do The Hollywood Reporter, elogiou o desempenho de Carell, anunciando a atuação como um ponto de mudança na carreira do ator.

A reação de Mark Schultz para o filme tem sido variada devido ao assunto intensamente pessoal. Ele apoiou o filme no geral, em toda a sua criação e atuou como consultor para o filme. Em certo ponto ele ficou irritado e criticou Bennett Miller após críticos apontarem 'conotações homossexuais' na representação da relação entre Mark Schultz e du Pont. Schultz então exigiu que Miller direcionasse a questão ou ele iria.

Schultz disse que "as cenas de Foxcatcher são na sua maioria retiradas do meu livro (exceto algumas). Mas as relações e as personalidades são ficção completa." Várias semanas após estas declarações, Schultz se retratou das críticas feitas ao filme, dizendo que "Foxcatcher é um milagre. Me desculpe, eu disse que eu odiava. Eu amo", e pediu desculpas a Miller.

Confira o trailer abaixo:





Nomeado ao OSCAR de Melhor Diretor, Melhor Ator (Steve Carell), Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Roteiro Original, Melhor Cabelo e Maquiagem.
Nomeado ao Golden Globe Awards nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Ator - Drama (Steve Carell) e Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo).
Nomeado à Palma de Ouro no Cannes Film Festival.
Nomeado ao Screen Actors Guild Awards nas categorias de Melhor Ator (Steve Carell) e Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo).
Nomeado ao Satellite Awards  nas categorias de Melhor Ator (Steve Carell) e Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo).
Nomeado ao British Academy Film Awards (BAFTA) de Melhor Ator Coadjuvante para Mark Ruffalo e Steve Carell.
Nomeado ao San Francisco Film Critics Award na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo).
Nomeado ao Writers Guild of America Awards na categoria de Melhor Roteiro Original.

Vencedor do prêmio de Melhor Diretor em Cannes
Vencedor do Santa Barbara International Film Festival na categoria de Melhor Ator (Steve Carell).
Vencedor do prêmio do Júri no Gotham Independent Film Awards ao Elenco do filme (Steve Carell, Mark Ruffalo, Channing Tatum, Vanessa Redgrave, Sienna Miller)
Vencedor do Hollywood Film Awards na categoria de Melhor Elenco (Steve Carell, Mark Ruffalo, Channing Tatum, Vanessa Redgrave, Sienna Miller)

Um comentário:

Unknown disse...

As produções que venham a ser nomeados nos Oscars são os melhores, e certamente do filme Foxcatcher merecia estar na lista. Uma história que mostra o preço das ambições dos atletas. Definitivamente um drama que vai manter atento ao fim.Productions também uma boa história, com um elenco dequalidade.