!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

22 de janeiro de 2015

Tem brasileiro no Festival de Sundance

Começou hoje, 22 de janeiro, a 37ª edição anual do Festival de Sundance, um dos maiores festivais de cinema independente no mundo. 


O festival foi criado em 78 pelo ator Robert Redford, que abriu a edição deste ano com a tradicional coletiva de imprensa na estação de esqui Park City, em Utah. Ele que também estrela um dos filmes do festival chamado "A Walk in the Woods", baseada no livro homônimo do escritor de relatos de viagens Bill Bryson.

E a expectativa em torno do festival é grande, pois dois grandes destaques deste ano nas telonas americanas, “Boyhood” e “Whiplash”, fizeram sua estreia ano passado, em Sundance.  E além disso, tem gostinho especial para nós brasileiros, já que estamos sendo representado na competição com o drama "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert. Único filme latino-americano no festival, que acontece até 1º de fevereiro na cidade de Park City, Estado de Utah.

O filme conta a história de Val (Regina Casé), uma empregada doméstica  que deixa a filha em Pernambuco, para tentar a vida em São Paulo. Depois de passar 13 anos como babá do menino Fabinho, Val tem estabilidade financeira mas convive com a culpa por não ter criado sua filha Jéssica. Às vésperas do vestibular do menino, no entanto, ela recebe um telefonema da filha que parece ser sua segunda chance. Val então prepara a tão sonhada vinda da filha, apoiada por seus patrões, mas quando Jéssica chega, ela não é o que se esperava dela.

Em 2014, o filme foi exibido no festival de Locarno, na Suíça. A estreia nos cinemas brasileiros será em 2015, mas ainda não tem data confirmada. E o festival de Sundance descreveu o filme como "uma visão inovadora e contemporânea das classes sociais no Brasil". 

"Que horas ela volta?" é um dos 200 títulos que serão exibidos no prestigioso evento, conhecido por dar lugar a estreias que, um ano depois, acabam recebendo atenção durante a temporada de prêmios de Hollywood, como aconteceu com os já citados “Boyhood” e “Whiplash”, ambos indicados a várias estatuetas no Oscar 2015

Entre os destaques desta edição estão: 
Knock Knock, terror de Eli Roth, o mesmo diretor de O Albergue, com Keanu Reeves;
Kurt Cobain: Montage of Heck, documentário que promete mostrar o lado mais íntimo do ex-vocalista no Nirvana;
Strangerland que revela o calvário de Nicole Kidman e Joseph Fiennes quando os filhos do casal desaparecem no deserto;
The Stanford Prison Experiment, que mostra Ezra Miller e Billy Crudup envolvidos no experimento psicológico real que despertou controvérsias nos anos 1970.
Last Days in the Desert, em que Ewan McGregor interpreta Jesus Cristo nos 40 dias que passou no deserto; 
The End of the Toura ficção biográfica sobre o escritor David Foster Wallace, com Jason Segel no papel do escritor;
Z for Zachariah traz Margot Robbie como sobrevivente de uma catástrofe mundial
Slow Westthriller  que conta a história da viagem de um rapaz de 16 anos em busca de sua amada, acompanhado de um misterioso viajante, e tem no elenco Kodi Smith-McPhee e Michael Fassbender.

Nenhum comentário: