!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20 de agosto de 2011

Enrolados

O filme foi recebido com críticas positivas, sendo que vários críticos elogiaram a escolha e preparação do elenco, alegando também a característica única de cada protagonista.


Enrolados (EUA, 2010) é a 50º animação produzida pelos Estúdios Walt Disney e até o momento, é o filme de animação mais caro já feito, com um orçamento de US$ 260 milhões. Estrelado por Mandy Moore , Zachary Levi e Donna Murphy, o filme tem sua história adaptada do conto de fadas alemão: "Rapunzel", dos Irmãos Grimm.

Dirigido por Nathan Greno e Byron Howard
Dublagem: Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy, Brad Garrett, Ron Perlmam, M. C. Gainey.


Além da história adaptada, o filme também teve seu título adaptado. Inicialmente se chamaria "Rapunzel" mesmo, mas devido ao fracasso na bilheteria do conto de fadas antecessor (A Princesa e o Sapo), os magnatas da Disney decidiram mudar de estratégia e deixar de privilegiar seu público alvo inicial: as meninas.

Passaram então a pensar nas crianças como um todo buscando atrair a atenção de meninas e meninos. Tanto que pela primeira vez eu vejo um príncipe com tanto destaque, e carisma, quanto a princesa. É como se o príncipe tivesse sido promovido de um simples "featuring" para um "duet".

A Disney, claro, foi muito criticada por essa mudança e acusada de só pensar nos lucros. Eu, sinceramente adorei a mudança, penso que apenas refazer a história não seria um atrativo suficiente pra despertar a curiosidade, as mudanças foram essenciais. Deixaram o filme com uma cara nova, mais atraente, de fato.


Cause way down deep inside we've got a dream...

Um comentário:

Rodrigo Mendes disse...

Legal o blos de vcs!
Vamos falar de filmes!!!
Enrolados é uma graça, mas nada comparável aos antigos filmes Disney de princesa.
Abraços

Rodrigo
http://cinemarodrigo.blogspot.com/