!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2 de maio de 2010

Talking About Short Films #24 | Predileção

Estava eu atrás de informações sobre filmagens em 3D aqui no Brasil quando me deparei com a notícia de que a Pitty e o Nasi (ex-vocalista do Ira!) estariam cotados para o filme "Aqui É o Crime", de Tiaraju Aronovich, inspirado no caso do bar Bodega, que pasmem, será rodado em 2D e em 3D numa produção Brasil-Canadá. Segundo rumores os dois devem ficar com os papéis de investigadores da Polícia Civil encarregados do caso. Ah, e o título ainda é provisório. Mas enfim, o que isso tudo tem a ver com o curta?

Então, curioso pra saber se esse seria o primeiro longa em 3D do Brasil fui além na minha pesquisa e descobri que, antes dele, um longa 3D dirigido Márcio Garcia deve ser lançado pela Total Filmes e esse sim promete ser o 1º longa em 3D do país. Que orgulho.

Intitulado de "O Golpe", o filme foi escrito pelo ator em parceria com a roteirista Carol Castro (que foi responsável pela adaptação do texto do cof cof filme cof cof High School Musical: O Desafio) e contará a história de dois casais que passam por um processo de traição seguido de golpe. Márcio Garcia promete seguir a produção com as características de ação exploradas em seu primeiro curta-metragem, "Predileção" (2009), que conta a história de sete homens e uma mulher que pretendem assaltar um banco.

O curta tem 17 minutos de duração e conta com Milhem Cortaz, Gulhermina Guinle e Rodrigo Lombardi no elenco.

Pois é, foi assim que cheguei no curta (primeiro trabalho do Márcio Garcia atrás das câmeras):

Trailer


Thoughts?



*****

E por falar em Márcio Garcia e direção de filmes, vale ressaltar que o filme em 3D deverá ser a 3a produção do ator como diretor, já que além do curta ele está atualmente dirigindo a Juliana Paes e o Rodrigo Lombardi no filme "Bed and Breakfast".

Na trama, a Juliana Paes é uma vendedora de loja, que recebe uma herança de US$4,5 milhões de seu pai, o qual ela não conheceu e para receber a fortuna, a personagem tem que ir até aos Estados Unidos e conta com ajuda de Andy, vivido por Rodrigo Lombardi, seu par romântico na história.

Parte do longa foi rodado, no começo do mês passado, em uma loja de departamentos do Rio de Janeiro e em julho eles viajam para Los Angeles, onde deve rodar o resto das cenas do filme, que ainda traz no elenco nomes como Priscila Marinho, Debora Lamm, Daniel Avila e Luiza Valdetaro.

6 comentários:

Wally disse...

Confesso que o trailer me deixou curioso. Pode dar certo...

Vinícius P. disse...

O trailer é interessante mesmo e traz bons efeitos para uma produção nacional. Muito bom ver nosso cinema explorando novas tecnologias.

Kamila disse...

Concordo com o comentário do Vinícius!

Pedro Henrique disse...

Muito legal esse espaço que você dedica aos curtas. Estou finalizando um, quem sabe ele não aparece por aqui em breve?!

Abs!

Pedro disse...

nossa, to muito afim de ver o Predileção... li hoje no Cinema Em Cena sobre o filme Bed & Breakfest que fala que a Juliana Paes será par romântico do Jerry O'Connell, e to de cara ao saber que isso tudo é do Márcio Garcia! Sucesso pra ele então!

Película Criativa disse...

Fiquei curiosa, vamos ter que aguardar então.

Parabéns pelo blog!