!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19 de setembro de 2009

Cine News #7 | Cinema Nacional

"Salve Geral" é o filme brasileiro escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2010!

Dirigido por Sérgio Rezende, o longa narra o drama de Rafael, um jovem de 18 anos que está na prisão e tudo o que Lúcia, sua mãe, deseja é tirá-lo de lá. Entre sua visitas á prisão, Lúcia conhece Ruiva, advogada do Professor, que é líder do Comando. Lúcia e Ruiva criam uma amizade e logo a mãe do garoto que está na prisão começa a ser usada em missões ligadas ao crime, as quais aceita realizar pela necessidade de dinheiro. A história que se passa em 2006, é baseada nos fatos acontecidos em São Paulo, quando delegacias de polícias foram atacadas e ônibus incendiados por facções criminosas espalhando uma onda terror e parando a maior capital brasileira.

Para poder ser elegível ao Oscar, "Salve Geral" entrou em cartaz em algumas cidades do interior de São Paulo, porém o longa só chega aos cinemas brasileiros oficialmente no próximo dia 2 e já tem causado polêmica antes mesmo da estreia, o que tem incomodado um pouco o diretor que disse, em entrevista ao UOL, que "muitas pessoas acusam o filme de ser a favor dos bandidos, o que é uma tremenda bobagem, a maioria das pessoas que fazem esses comentários nem viu o filme ainda. Como podem saber do que estão falando? É apenas um desejo de fazer polêmica às custas do filme." O diretor, que mora no Rio de Janeiro, mas estava em São Paulo na época dos fatos narrados pelo seu filme disse, ainda ao UOL, que o acontecimento foi "uma espécie de 11 de setembro para São Paulo". Comparação errada na sua literalidade, mas compreendida na sua essência.

(via UOL Cinema)



João Miguel negocia com a produção de Tropa de Elite 2

O ator João Miguel negocia papel em Tropa de Elite 2, de José Padilha, informou a colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo. O produtor Marcos Prado confirmou a negociação, mas não revelou detalhes sobre o roteiro. Há indícios de que o papel negociado seja de um deputado de esquerda que não concorda com as ações violentas de capitão Nascimento.


As informações a seguir contém spoiler:
Com filmagens previstas para começar em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro, a trama pretende dar sequência a mais rivalidades, girando o roteiro em torno do Capitão Nascimento dez anos depois de abandonar o BOPE. O deputado se casa com a ex-esposa e mãe do filho do capitão, aumentando a guerra entre os dois que só se ameniza quando a criança é sequestrada.

(via Cinema em Cena)

6 comentários:

Pedro Tavares disse...

Marcel!

Vou pedir um favor seu. O Cinema O Rama está de layout novo e servidor novo, sendo assim, para você ver que o site foi atualizado preciso q vc coloque o novo link de RSS (feed) do site: http://www.cinemaorama.com/index.php/feed/

abraço!

Vinícius P. disse...

Achei essa escolha de "Salve Geral" um tanto estranha, mas nem podemos comentar muito uma vez que o filme nem estreou ainda...

Kamila disse...

Adoro o João Miguel e será um prazer vê-lo em "Tropa de Elite 2".

E nem preciso ver "Salve Geral" pra saber que o filme NÃO será indicado ao Oscar 2010 de Melhor Filme Estrangeiro!

Ygor Moretti disse...

É estranho ndicar algo nacional q nós mesmo não vemos ainda, naum consigo entender isso, depois reclamam q naum tem valor incentivo, nteresse do povo, assim tb fica dificl.


abraço!

Wally disse...

Algo me diz que a escolha de "Salve Geral" foi digna, mas preciso conferir o filme para ter certeza. Quem sabe até Beltrão chegue ao Oscar? Bem que ela merece.

E legal saber que o ótimo João Miguel deve dar as caras na suspeita continuação de "Tropa de Elite".

Pedro Henrique Gomes disse...

Que pena!