!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

18 de julho de 2009

Talking About Short Films #19 | Especial Wagner Moura

“Carandiru”, “Abril Despedaçado”, “Deus é Brasileiro” e "Tropa de Elite", são alguns dos mais importantes títulos que contam com a participação desse baiano de Rodelas, cidadezinha do interior da Bahia com pouco mais de 6.900 habitantes. Com uma infância tranquila, Wagner saiu de um colégio público para uma escola da elite da Bahia. Depois de muito sofrer por conta de sua timidez, e foi buscando uma turma com a qual se identificasse que ele chegou ao teatro com 15 anos pelas mãos de uma amiga de escola.

Jornalista de profissão, chegou a trabalhar na àrea, mas era a carreira de ator que o atraía. Em 2000 ele saiu da casa dos pais e foi morar no Rio de Janeiro devido a montagem da peça "A Máquina", de João Falcão, época na qual ele morou com Lázaro Ramos e Vladimir Brichta. Do teatro para as telonas e das telonas para a tv. Tudo foi apenas questão de tempo. Atualmente, após vários prêmios de crítica e público, tanto na TV quanto no Cinema, ele voltou ao seu lugar de origem. Pode ver visto nos palcos fazendo "Hamlet".

Além de peças, trabalhos na tv e longas, Wagner ainda contribuiu com alguns curtas durante sua carreira. E são eles que divulgo aqui hoje no blog.

Pop Killer - 1998


SINOPSE: Escrito e dirigido por Victor Mascarenhas, neste video, Wagner Moura interpreta um agente que está em busca de um novo famoso. A sua proposta para o novo famoso, interpretado por Luis Carlos Pinduka, é que ele cometa um homicídio em troca da fama instantânea.



Rádio Gogó [parte 1] - 1999


Rádio Gogó [parte 2] - 1999


SINOPSE: Um filme de José Araripe Jr. A paixão de Gogó (Caco Monteiro) por futebol não tinha limite. Sua vida era narrar partidas de futebol de bairro, nos "futebolês", os babas de rua. Sonhava em ter sua própria rádio, a Rádio Karioca, mas seu veículo mesmo era uma kombi. Depois de narrar espetacularmente a final da copa de 94, onde o Brasil sagra-se campeão, Gogó revela um segredo mantido a sete chaves, desde 1970



Desejo [parte 1] - 2005


Desejo [parte 2] - 2005


SINOPSE: Escrito e dirigido por Anne Pinheiro Guimarães, Desejo é uma história poética e bem humorada de Atanásio José da Conceição Silveira, 30 anos, porteiro de um prédio em Copacabana, que um dia, olhando para o teto de seu alojamento vê uma imagem, mas não sabe interpretar ao certo o que ela significa.Confuso, Atanásio busca desesperadamente a resposta para a pergunta que sua peculiar revelação despertou: o que eu quero?



Ópera do Mallandro [parte 1] - 2007


Ópera do Mallandro [parte 2] - 2007


SINOPSE: O filme conta a história de um garoto que precisa escrever uma redação em apenas 15 minutos para sua última prova de recuperação.



Blackout - 2008


SINOPSE: Dois assessores parlamentares entram em uma sala em reforma na Assembléia Legislativa para fumar um baseado no final do expediente de sexta-feira. De repente, acontece um blackout e os dois ficam presos na sala escura. De Daniel Rezende



Enjoy! ;)

8 comentários:

Airton disse...

opaa legal a iniciativa
nao conhecia os curtas...tropa de elite eh o melhor dele..carandiru mto bom tbm e deus eh brasileiro eh medio...

http://publicandobr.blogspot.com/2009/07/karl-maden-1917-2009.html

Kamila disse...

AMO Wagner Moura. Um dos meus atores nacionais favoritos.

Vinícius P. disse...

Já tinha ouvido falar sobre "Blackout" e fiquei super interessado, obrigado por postar aqui! Realmente o Wagner Moura é um excelente ator.

Rafael Moreira disse...

Wagner Moura está na minha lista de atores nacionais que acompanho o trabalho. Sempre competente. Vou conferir os curtas. Abraço!

Leonardo Sacco disse...

Ola.
Tudo bem?

Trabalho com o Núcleo de Relacionamento e Disseminação em Mídia Social, empresa que presta consultoria ao Governo de Minas, com o objetivo de aproximar cidadãos.

Entro em contato, pois como o blog fala sobre cinema, gostaria de lhe enviar algumas informações - via email - sobre projetos e iniciativas do setor no estado de Minas Gerais. Caso tenha interesse, peço que entre em contato pelo email: leonardo@webcitizen.com.br . Duvidas, sugestões e críticas, fico à disposição.

Abs e obrigado.
Leonardo Sacco.

Pedro Henrique Gomes disse...

Bacana o especial. Válido para um dos melhores atores do nosso cinema atual.

Kau Oliveira disse...

Hey Marcel e Breno!

Passando pra dizer que voltei com o blog!! Eis o link: http://bitlloflleverything.blogspot.com/

E... acho Wagner um GRANDE ator. Tive a oportunidade de ver Hamlet com ele aqui na cidade e digo que foi uma das atuações mais impressionantes que vi on stage.

Abração!

Rafael Moreira disse...

What happened?