!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4 de julho de 2009

Rapidinhas #1 | Séries

Brothers & Sisters [3ª Temporada]

Tenho uma paixão especial por essa série, por ser a primeira que eu 'descobri' sozinho (já que até então todas que eu assistia na época era indicação de alguém) e ainda viciei alguns amigos nela. Nessa 3ª temporada tivemos várias reviravoltas na trama, como de costume, seja envolvendo membros da própria família Walker, ou agregados da família (o que não falta, btw), ou até mesmo a empresa da família que nessa temporada teve uma atenção especial tanto envolvendo a Sara quanto o Tommy e além de tudo isso, como não podia deixar de ser, fomos presenteados, no decorrer da temporada com muitas das cenas típicas dos Walkers: as reuniões em família, que sempre acaba em briga e eu adoro! E já que falei no Tommy, vale apena tocar no assunto, creio que ele seja um dos personagens mais odiados da série e acredito que a possível saída dele até alegrou alguns fãs, inclusive eu, mas já nem sei mais se isso vai rolar ou não soube que ele volta para 4ª temporada, é esperar pra ver. O Kevin segue sendo meu personagem preferido, a interação dele com qualquer um dos outros personagens rede boas cenas, mas como toda regra tem sua exceção, odeio quando a cena é entre ele e o Tommy, boring! Mas enfim, o que importa mesmo é que a temporadas foi excelente, lógico que sempre rola um episódio mais fraco aqui e outro ali, mas no geral essa foi pra mim melhor que a segunda, só perdendo para a primeira. E já estou com saudade.

*****


How I Met Your Mother [4ª Temporada]

A descoberta dessa série foi uma maravilha também, quando eu comecei a assistir já tinha rolado 2 temporadas completas e a 3ª temporada já estava em andamento. Achei a primeira temporada excelente, fiquei viciado logo de cara e quando assisti a segunda e a terceira vi que a coisa era mais genial do que eu pensava. Mas acho que tanto hype em cima da série não fez muito bem, já que essa 4ª temporada teve sua qualidade comprometida ficando repetitiva e arrastada e isso graças inclusive ao plot principal da série, a história sobre que é a mãe dos filhos de Ted. Não sei se foi impressão minha, mas senti que o Barney foi nessa temporada mais coadjuvante do que nunca, mas ainda assim o Neil Patrick Harris dominou a temporada. A Lily que é pra mim a melhor personagem depois do Barney, apareceu bem pouco do meio para o final, devido a gravidez da atriz, mas voltou para gravar o último episódio que por sinal foi bem qualquer coisa. Não teve nada demais. Ted é pra mim o personagem mais chato e, como eu já falei, aqui no blog, o lenga-lenga do com a Stella era uma das coisas mais chatas ever. Mas enfim, no geral a história principal desenvolveu pouco mas tivemos várias novas informações a respeito dos personagens além de muita história sem-noção ponto que a série sabe trabalhar bem e que também já é de praxe. Continua divertida mas só achei a renovação merecida pelo simples e único motivo de terminar o que começou, já que não foi dessa vez que ficamos sabendo como o Ted conheceu a mãe dos filhos dele.

*****


Gossip Girl [2ª Temporada]

Vi muita gente falando não tão bem dessa temporada de Gossip Girl e até falando mal mesmo, mas eu particularmente gostei. A série manteve o nível da temporada anterior, e até superou em alguns episódios, continuou com tudo o que teve de bom na 1ª temporada, festas, fofocas, intrigas, manipulação, mais fofocas, novidades e mais intrigas. Mas infelizmente ainda fez render no lenga-lenga entre o Dan e a Serena, para não perder o costume. Deixou o Nate com ares de 'garanhão' e o o Chuck com ares de garoto apaixonado mas que não dá o braço a torcer, o que não colou. Mas a Blair tendo seus momentos de lucidez, apesar de poucos, deu um tom de realidade à vida tumultuada da adolescente. O caso dela com a realeza podia ter rendido mais, mas tudo bem, o caso da Serena com o pseudo-vigarista foi clichê, mas quem se importa a série é guilty pleasure total, então a gente releva certas coisas. A 'Little J' continua mal aproveitada na série e a Lily e o Rufus tiveram um aproveitamento desnecessário. Sinceramente prefiro uma coisa focada nos adolescente, mais puxada para o lado de Skins, do que uma coisa envolvendo família, tipo OC (RIP), mas que eu adorava btw. Mas enfim, apesar dos pesares eu achei que a série teve sim uma temporada interessante e a volta de personagens como a Georgina é sempre válido. Dá um gás extra na trama o que só ajuda. xoxo. GG.

*****


The Big Bang Theory [2ª Temporada]

Essa eu posso dizer que é uma das melhores séries de comédia do momento, para mim. Já tinha esse título na 1ª temporada e voltou com tudo 2ª temporada conseguindo manter o título e até superar no grau de genialidade. Uma das poucas séries que ainda consegue desenvolver bem todos os personagens e até os recorrentes, que entram e saem sempre por bons motivos, e o melhor tudo de forma MUITO engraçada. Sheldon como sempre roubou todas as cenas possíveis, desde o primeiro episódio, com a cena dele dopado, até o final da temporada conseguiram mantê-lo em um nível que personagem nenhum da série chegará, me arrisco a dizer isso sem medo. Todas as 'nerdices' e problemas no relacionamento entre os nerds e as 'pessoas comuns' estava ali, inclusive o que foi a a cena do primeiro abraço "sincero e não forçado" do Sheldon no episódio de Natal, impagável!!! Assim como foi bem legal também ver a Penny num momento de 'nerdice aguda' viciada em um jogo de RPG, eu acho, graças a eles, óbvio. Leonard, Wolowitz e Koothrappali também se mantiveram num bom nível apesar de sempre abaixo dos outros dois (Sheldon e Penny), pra mim. Mérito para os criadores e roteiristas da série que fazer um excelente trabalho. Aliás, espero que nessa temporada de premiações a série tenha o reconhecimento merecido! Por que merece e não é pouco!

*****


30 Rock [3ª Temporada]

Depois de duas excelentes temporadas, a série voltou cheia de participações especiais para a tão aguardada 3ª temporada. Megan Mullally, Oprah, Jennifer Aniston, Steve Martin, Selma Hayek, enfim, um batalhão de famosos que brigavam pra aparecer na série. E esse número de participações não parou por aí, aumentou consideravelmente ainda no episódio final com a genial música da campanha para conseguir um rim para o o pai do Jack, com Cyndi Lauper, Norah Jones, Wyclef Jean, Mary J. Blige, Sara Bareilles, Rachael Yamagata e Adam Levine, apenas alguns dos nomes desse episódio. Mas enfim, falando da temporada em si, é só elogios. A série contou com ótimos episódios, graças ao trabalho em equipe espetacular, um roteiro bem escrito, com a dose certa de humor, um humor ácido e crítico ao mesmo tempo que de muito bom gosto, aliado a uma direção competente e uma equipe de atores que sempre fazem bonito em cena. A Fey continua fazendo um grande trabalho não só atuando como escrevendo também, os personagens continuam bem aproveitados, ganhando um desenvolvimento satisfatório para a trama, e o mais legal é ver que a série está chegando na sua 4ª temporada e com um excelente pique. É continuar com o bom trabalho que a série está no caminho certo, e a quantidade de prêmios que já ganhou e ainda vai ganhar estão aí pra não me deixar mentir!

5 comentários:

Vinícius P. disse...

Engraçado que a segunda temporada de "Brothers & Sisters" foi a minha preferida. Acho que essa última ficou no mesmo nível, enquanto a primeira é mais "fraca".

"How I Met Your Mother" caiu bastante na minha opinião, mas nada que não possa se recuperar. "Gossip Girl" continua com os mesmos altos e baixos, valendo por Chuck e Blair.

"30 Rock" ainda é uma das melhores comédias, mesmo tendo uma temporada inferior. Também adorei as participações!

Paulo Alt disse...

só pude ler a parte do The Big Bang Theory pq as outras ainda não vi e pretendo. E concordo com vc, o episódio de Natal foi mtoooo bom, se num me engano eh akele do lenço do Spock num eh? e ela viciado em RPG tb fui mta inteligência deles colocarem.
cara, desei um selo pra vc no meu blog
se vc kiser... mas nem se preocupe com isso. =]
abraço

Matheus Pannebecker disse...

Ainda acho a segunda temporada de "Brothers & Sisters" a melhor, mas essa conseguiu continuar no mesmo nível.

Já "30 Rock" vem decaindo aos pouquinhos quando troca de temporada, mas ainda assim continuo adorando o seriado!

Wally disse...

De todas as séries, to assistindo apenas "Gossip Girl", e ainda to na primeira temporada...

Anônimo disse...

Destas, a minha preferida é Brothers and Sisters. Incrivel como eu gosto desta série mesmo quando não acontece nada.

30 Rock estou assistindo a terceira ainda. Não chega a empolgar, mas é uma boa série.