!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19 de setembro de 2008

Uma História de Amor

Título Original: Dedication
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Ano de Lançamento: 2007
Diretor: Justin Theroux

Dedication é uma história de amor moderna na qual Henry Roth (Billy Crudup), um autor de uma série de livros infantis, é forçado a trabalhar com a bela ilustradora Lucy Reilly (Mandy Moore) após a morte do seu antigo ilustrador e melhor amigo Rudy Holt (Tom Wilkinson). Porém existe um problema, Henry é misantrópico, ele tem aversão a sociedade e, além disso, tem umas manias estranhas como quando está ansioso demais ele precisa dormir com algo pesado em cima dele pra se sentir seguro. Em meio a esses problemas e manias luta para esquecer os fantasmas da sua vida amorosa recentemente fracassada e descobre que as vezes é preciso se deixar levar para descobrir o verdadeiro amor.

Quando eu penso a respeito do gênero, comédia romântica, a primeira palavra que me vem à cabeça é clichê. Mas “Uma História de Amor, que marca a estréia do Justin Theroux na direção, e que se enquadra nesse gênero, foge desse estereótipo sem muito esforço. O Theroux mistura drama com comédia e romance de maneira inteligente e acaba transformando o filme em uma obra não apenas sobre o amor, mas também sobre os dramas do escritor que decide lutar contra aquilo que o perturba, nos presenteando com uma obra sensível, contagiante, e que, aos poucos, torna os personagens agradáveis aos olhos do espectador.

Um dos pontos altos do filme é o elenco. Muito bem escolhido. O Billy Crudup domina todas as cenas numa caracterização impressionante fazendo o personagem hiperativo e sem medo de falar o que pensa numa construção que corresponde exatamente ao que o roteiro pede. O Tom Wilkinson, sempre excelente, entrega mais um trabalho do qual ele pode se orgulhar, ele é o porto seguro do personagem do Billy e sabe agir como tal. A Mandy Moore, também entrega um trabalho redondinho, não desafina na atuação em momento algum. E além desses três principais eu acho que é uma obrigação falar da Dianne Wiest, que faz a mãe da Lucy, uma pessoa difícil de agradar e que vive colocando pressão na filha para que pague o aluguel do apartamento que mora e que pertence a ela (Carol), excelente também.

Cotação: 8,0

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto! Me deu vontade de procurar o DVD da série...

Esse fds eu nao sei se verei algum filme, estou qureendo colocar algumas séries em dia, mas vamos ver!

Anônimo disse...

Marcel, que bom que gostou de "Uma História de Amor". Eu acho que o filme é surpreendente. O trabalho do Justin Theroux é notável e concordo que o elenco é o grande destaque do longa.

Bom final de semana!

Anônimo disse...

Muitos já falaram bem desse filme (incluindo a Kamila) e já tem aqui na locadora, acho que darei uma chance a esse "Uma História de Amor" agora. Gosto muito do Billy Crudup, mas não confio na Mandy Moore - porém, você disse que ela está bem, então não há risco...

Abraço!

Anônimo disse...

Eu quero muito ve-lo. Devo fazer isso em breve. O elenco não é dos mais conquistadores, mas seus elogios me cativaram.

Ótimo banner!

Ciao!

Unknown disse...

Faz bastante tempo que quero ver o filme, mas não tô achando. Acho a Mandy Moore muito carismática.

Abraço
Mateus