!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24 de setembro de 2008

Season Premieres #3 | Desperte Alucine Reinvente-se

No último Domingo dia 21.09, a HBO transmitiu a Season Premiere de mais uma série produzida totalmente no Brasil. Com orçamento de mais ou menos 1 milhão de reais por episódio a emisora tem apostado no sucesso da série, tanto que 13 episódios já foram prometidos para essa 1ª temporada. O Talking About Movies já conferiu o piloto e tem muito a dizer sobre o que viu.

Dirigida por Karim Aïnouz, diretor cearense do premiado filme "O Céu de Suely", a série conta a história de Alice (Andréia Horta), uma garota de 26 anos que mora em Palmas, no Tocantins e está prestes a se casar com o Henrique (Marat Descartes), namorado de 4 anos. A inesperada morte do pai dela, Ciro, que ela não vê há anos, interrompe o clima de romance entre o casal e leva Alice a São Paulo, onde o pai dela morava com a madrasta e uma meia irmã dela, a Regina Célia (Daniela Piepszyk). Marcada por uma série de imprevistos, a estadia de Alice em São Paulo, que a princípio duraria dois dias, torna-se mais longa do que o previsto e ao reencontrar amigos e começar novas amizades Alice decide que está na hora daquela garota viver uma nova vida, conhecer um novo mundo. E é em meio ao caos da metrópole que Alice se redescobre.

Desde os primeiros minutos de exibição, o telespectador que vos fala, já estava completamente entregue aos encantos da série. O carisma da protagonista é tamanho que a identificação aconteceu de forma imediata. Depois do fracasso que foi, pra mim, a série 9mm eu acho que finalmente encontrei uma série brasileira pra dizer que vale a pena. A trama tem elementos que vai envolver a gorata nos mais diversos núcleos proporcionando desde momentos de euforia, como vistos nesse primeiro episódio quando ela estava em uma festa particular na presença de amigos até momentos mais intimistas, mostrando a relação dela com os familiares que na primeira parte do piloto se limitava a avó e ao irmão, mas que com o passar do desenvolvimento da trama abrange a meia-irmã, a madastra Irislene (Carla Ribas) e a tia descolada, Luli (Regina Braga) que hospeda ela em São Paulo.

A química do elenco em cena é impressionante e com a ajuda do roteiro que, apesar de simples passa verdade, ajudou a tornar a série palpável aos olhos do público, assim fica muito mais fácil uma identificação (nada exagerado como acontece "9mm: São Paulo"). Além desse atriubutos eu ainda posso garantir que a série tem uma fotografia e uma edição que merecem destaque, me ganharam completamente, diferente do que aconteceu em "9mm". Um trágédia, com eu já falei por aqui quando decidi acompanhar a série. Mas enfim, vamos continuar falando de coisa boa que é o que interessa. "Alice" conta ainda com uma trilha sonora impressionante, assinada por Tejo Damasceno e Rica Amabis, cada minuto de música se encaixou perfeitamente com o exigido pelo roteiro o que só conta mais pontos ainda para a série.

É com imenso orgulho e satisfação que eu sugiro a quem tem HBO prestigiar a série e quem sabe mantê-la na grade da emisora por muitas outras temporadas. A série vai ao ar às 22h todos os domingos. E além dessas alternativa o site da HBO disponibiliza na página da série o episódio para quem quiser assistir online. Não sei se vai ser assim com os outros episódios, por isso é melhor garantir a tv, mas em qualquer caso, não deixem de conferir!

8 comentários:

Anônimo disse...

Não assisti ao primeiro capítulo de "Alice" porque ele foi ao ar no mesmo dia que o Emmy. Pretendo conferir a reprise do episódio amanhã e espero gostar do programa tanto quanto você.

Museu do Cinema disse...

Quero muito conferir esse trabalho, para mim, os melhores trabalhos da tv nacional vem com a HBO.

Anônimo disse...

Também quero muito ver essa série, é complicado encontrar algum trabalho de qualidade na área aqui no Brasil - sem falar que Karim Aïnouz é um excelente diretor. Abraço!

Petterson Lima disse...

Eu prometo parar de beber e postar, PROMETO!

HAHAHA

Abração!

Anônimo disse...

Gostei muito do primeiro capítulo! Me surpreendeu e acho até que vou gostar mais de São Paulo depois da série.
Quem assina a trilha sonora? E como é nome da música tema da persongem?

Anônimo disse...

Marcel, assisti ao primeiro capítulo de "Alice" ontem e adorei! Mal posso esperar pelo que vem pela frente e pelas descobertas que a personagem irá fazer.

Bom final de semana!

Marcel Gois disse...

Kamila, digae, ótima né não?! Achei uma produção tão madura que até parece que o Brasil é um vetereano na área. Que bom, né? Também mal posso esperar pelos próximos episódios. Bom final de semana.

Cassiano, concordo com você, a HBO está sempre a frente. Não deixe de conferir quando puder.

Vinícius, ele é excelente mesmo, eu nem sabia que ele que assinava a direção da série, achei muita coincidência, visto que o último filme que eu vi foi dele. =D abraço.

Petter, faz bem, colega! Segunda vez seguida que corrijo alguma coisa no seu blog.. hahahahahaha
abraço.

Michaela, quem assina a trilha é o Rica Amabis e o Tejo Damasceno. E quanto a musica tema eu não descobri ainda, mas se eu descobrir eu posto aqui. =)

Roberto Simões disse...

Visite já:
CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/