!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27 de setembro de 2008

Season Finales #1

Janet Thompson, Bruce Miller, Tom Decker, Trina Decker, Susan Miller e Roger Thompson

Swingtown: Quem lê meu blog desde quando a série estreou nos EUA, em Junho desse ano, sabe da minha opinião, mas não custa reforçar que, particularmente, achei essa série incrível, diferente das muitas críticas que rolaram por aí, achei que ela teve sim um enredo convincente e uma constituição de época satisfatória. Os personagens foram tão bem trabalhados que deu até orgulho assistir ao episódio final que foi ao ar no dia, 05 de setembro, nos EUA. Muitos acharam precipitada a idéia de um casal conservador se entregar tão facilmente aos desejos e se deixar explorar um área até então nova para eles. Tudo ok, se os Millers fossem tão conservadores como muitos achavam que eles eram. O quão conservador é um casal que casa grávido numa época onde a virgindade ainda tinha um certo tabu em volta?! Tudo bem também que os anos se passaram e eles amadureceram, mas o que impedia que eles experimentassem aquela nova experiência? Ainda mais depois de alguns quaaludes. Mas enfim, a history line de cada persongem foi satisfatoriamente concluída e talvez isso tenha ocorrido graças ao ponto de interrogação que a série deixou no ar. Teremos ou não uma nova temporada? Até agora eu não vi nenhuma notícia favoravel, apenas que a CBS não tem interesse em continuar e nenhuma outra emisora manifestou interesse também. Uma pena por que a série tem potencial pra muito mais, até por que, apesar do final satisfatório, se realmente ocorrer o cancelamento da série, novas histórias podem ser desenvolvidas em uma segunda temporada, com a viagem do Doug, o encontro da Susan e do Roger, o novo trabalho da Janet e a nova fase na vida de Tom e Tina, sem contar nas surpresar que podem envolver a relação do Bruce com os colegas de trabalho. Enfim, ficarei na torcida por uma nova temporada.




*****




Promo - Season 3

Weeds: Depois de manter o nível em 3 ótimas temporadas seguidas, Weeds viu nessa 4ª temporada uma queda de qualidade absurda. Com tramas chatas e persongens com quase nenhum (Andy e Doug) ou absolutamente nenhum aproveitamento em toda a temporada (Shane e Celia). Eu não sei o que deu nos roteiristas da série para escreverem uma temporada tão cheia de baixos, será que cortaram alguma parte do salário deles? Eu até vinha comentando aqui sobre os episódios, um a um, na esperança de que eles conseguissem voltar ao nível de antes e me fazer ficar curioso e ansioso por próximos episódios, mas isso não aconteceu, e depois de algumas quebras na sequência de comentários sobre os episódios, eu parei de vez de comentar e decidi deixar pra falar no final da season, ou se aparecesse algum episódio bom, o que não aconteceu e cá estou eu falando no final da season. Devo reconhecer que nos dois últimos episodios deu uma melhorada no nível, mas ainda assim não me convenceu que uma temporada interessante está por vir. Até por que a série tem episódios curtinhos e em 25 min não sobrou muito tempo para corrigir tantos erros que aconteceram no decorrer de pelo menos 80% da temporada e ainda deixar uma gostinho de "muita coisa boa está pra acontecer". Em se tratando do season finale, especificamente, a melhor cena foi a Nancy encomendando o presente do Silas. Show à parte da Mary-Louise Parker. Eu tinha que comentar por que pago pau para ela. Mas fiquei triste com o saldo negativo dessa temporada, ainda assim seguirei firme e forte nas temporadas seguintes. Mais duas, se não estou enganado. Que venha a próxima então, quando eles acharem que possuem material digno da "Old Weeds", eu sei esperar. E acho que falo por todos os fãs de Weeds quando digo que se é para o bem da série e felicidade geral dos fãs, diga aos roteiristas que nós esperamos!




*****




E só mais um recado: O Talking About Movies foi indicado, nessa última semana, pelos colegas Marcelo, do Comentando Séries e Vinícius, do Blog do Vinícius ao Prêmio Dardos. Pra quem não faz idéia do que é isso: O Prêmio Dardos é uma corrente criada para o reconhecimento entre os blogs e para que os blogueiros conheçam blogs novos e de qualidade. Quem aceita o prêmio, deve exibir a imagem ao lado, o link do blog que o indicou e indicar mais 15 blogs para receber este prêmio. Alguns dos blogs que indicarei podem já ter sido indicados por algum outro colega, caso isso aconteça, não precisa fazer novamente, se não quiser, claro. A idéia do prêmio é "Reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras”. Aí estão os blogs:
Blog dos Cinéfilos / Cenas de Cinema / Cinéfila por Natureza / Cinema e Argumento / Cinema em Casa / Dude News / Eu Séries / Fora do Ar / I'm Watching / Media's Talk / Moviemento / Museu do Cinema / Portal Cine / Séries é Aqui / Tudo é Crítica


Atualização (30.09.08): O Talking About Movies também recebeu reconhecimento do nosso amigo Robson Saldanha, do Portal Cine. Obrigado, pela indicação, Robson.

8 comentários:

Anônimo disse...

Antes de mais nada, obrigado por passar a corrente em frente. Quanto aos finais de temporada, amei o último episódio de "Swingtown". A série não prometia tanto em seu início, mas ao pouco me apaixonei pelas tramas e espero que tenha uma chance em outra emissora. Já "Weeds" tinha decepcionado nos últimos episódios, mas achei esse maravilhoso. Aquela cena da Nancy ao telefone foi a melhor mesmo, Emmy para a Mary-Louise Parker!

Abraço.

Marcel Gois disse...

Vinícius, eu é que agradeço pela indicação. A sua e a do Marcelo. =D Obrigado aos dois por prestigiarem sempre o meu blog. abraço.

Anônimo disse...

Obrigada pela indicação, Marcel! Eu já fiz a minha listinha de 15 recomendações no Cinéfila por Natureza.

Sergio Deda disse...

Valeu pela indicação Marcel... eu sabia jah que vc ia me indicar kkkkkkkk prox posta faço a minha...
Assisti Linha de Passe ontem vey... se Cegueira n estreiar nessa sexta que vem a gente vai lah no cinemark quebrar tudo
kkkkkkkk

vlws

Anônimo disse...

Obrigado pela indicação Marcel!

Abs,

(Fábio Nascimento)

Marcel Gois disse...

Kamila, de nada, seu blog merece. =D abraço

Serginho, previsível neh?! Mas a idéia era indicar os que eu mais visito, então o seu tinha que está indicado. e sim, vamo lah quebrar tudo! uhuhauhuhuhuh

Fábio, de nada. =D
abraço

Museu do Cinema disse...

Marcel, valeu a indicação do Museu.

Vc sabe que eu compartilho contigo da mesma opinião de Swingtown, uma pena que tenha acabado e não tenha gerado repercussão, acho que o tema ainda é tabu! Quem sabe daqui há mais 10 anos...

Cecilia Barroso disse...

Obrigada, meu querido!
Fiquei muito feliz com o prêmio que você me deu.

Quanto a séries, eu não tenho tanto conhecimento assim, mas Weeds ficou ruim, foi? Pena, pois era curiosa.

Beijocas